The Blacklist terá cenas em animação no final da 7ª temporada

The Blacklist Final 7 temporada

Final de “Lista Negra” trará solução inusitada

Raymond Reddington sempre foi um cara animado – mas The Blacklist está prestes a interpretar isso literalmente.

O final “improvisado” para a sétima temporada da série (que vai ao ar nos Estados Unidos no dia 15 de maio, contará com cenas em animação gráfica, anunciou o canal NBC nesta terça-feira (5). A estratégia foi uma solução alternativa a interrupção da produção que aconteceu devido a pandemia de Coronavírus. Este episódio, assim, ficará conhecido como “episódio híbrido”.

A série estava no meio das filmagens do Episódio 19 – no total seriam 22 episódios – quando a produção foi suspensa. Como o criador da série Jon Bokenkamp disse à Associated Press, ele e o produtor executivo John Eisendrath começaram a brincar sobre transformar o episódio em “uma transmissão de rádio antiga onde colocamos a imagem de um fogo crepitante ou um rádio na TV e os atores podiam dar a voz.”.

Então, inspirados pelos quadrinhos digitais que já existem para The Blacklist, Bokenkamp e Eisendrath decidiram fazer em animação o restante do material que não foi filmado. O resultado será um final que contará com cenas em live-action e cenas animadas.

Continua após a publicidade

Os membros do elenco gravaram os diálogos diretamente de suas casas para as sequências animadas. Enquanto isso, os editores e animadores também concluíram seus trabalhos remotamente.

Produção

“Eu ainda não havia interpretado Raymond Reddington com meu filho puxando meus pés na cozinha para fazer lanches”, disse a estrela James Spader à Associated Press. “Mas você faz o que tem de fazer. Você desliga o fogão para não queimar, e tenta não se lembrar que ainda precisa lavar a louça“, brincou (via TVLine).

Quando as gravações foram interrompidas, Spader, que também é um produtor-executivo em The Blacklist, havia planejado uma viagem com a sua família de Nova York para Massachusetts. Tudo já estava paralisado quando Bokenkamp e Eisendrath ligaram para ele com uma proposta de resgatar o 19ª episódio da 7ª temporada – para a qual foram encomendados 22 episódios. Segundo Spader, seria a oportunidade de encerrar com uma conclusão mais satisfatória do que a do 18º episódio.

“Achei curioso”, disse o ator para a Associated Press. “Pensei que seria a decisão correta, tentar de qualquer maneira finalizar o episódio dentro das nossas possibilidades, e não só esse episódio, mas concluir satisfatoriamente a temporada”.

O processo começou com algumas revisões do roteiro para dar mais “gancho, levando a audiência para a próxima temporada”, explicou Bokenkamp. A divisão de animação ajudou com ajustes no enredo, além de contribuir com algo a mais.

“Uma cena que seria gravada com Red e Liz (co-protagonista Megan Boone) sentados em uma sala foi transformada numa cena com os dois andando pelo Passeio Nacional em Washington, com o Capitólio ao fundo”, detalhou Eisendrath. “Conseguimos dar um tom ainda mais cinematográfico… Mais próximo de uma graphic novel”.

Final da temporada

Intitulado “Os Irmãos Kazanjian”, o episódio 19 encontrará a força-tarefa do FBI investigando um contador que trabalha para criminosos lucrativos, a fim de encontrar os irmãos violentos e agressivos contratados para sua proteção. Em outro momento do final, Liz deverá tomar uma decisão importante. Confira uma imagem do final abaixo.

The Blacklist final 7 temporada

Imagem: Divulgação.

Uma das muitas coisas interessantes sobre essa revelação é o que foi dito anteriormente sobre o final da 7ª Temporada. Uma dessas coisas é que o falecido ator Brian Dennehy, que interpretou o avô de Liz, Dom Rostov, retornaria na série, ainda nesta temporada. O criador de The Blacklist, Jon Bokenkamp, ​​confirmou que os fãs o veriam no final da temporada. E isso poderia ser muito mais fácil nesse formato.

Na época, Jon Bokenkamp mencionou o uso de imagens já gravadas com material previamente filmado para concluir as cenas. Isso significa que as cenas de Dom não receberão o tratamento animado? Teremos que assistir para descobrir. Mas com base nas fotos promocionais da parte animada do final, a neta de Dom, Liz e seu amigo Red aparecem em formato de desenho.

Independentemente de como o episódio se desenrolará, The Blacklist está claramente encontrando uma maneira inventiva de concluir a 7ª temporada, ao invés de simplesmente eliminar o episódio parcialmente gravado. Escolher terminar a temporada com animação é uma reviravolta ambiciosa que a série, já renovada, deverá conseguir tirar de letra.

Em contato com o AXN, o Mix de Séries recebeu a informação de que este episódio já tem data para ser exibido no Brasil: 18 de junho, às 22h.

E então, o que acharam da solução? Deixem nos comentários. Além disso, continuem acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment