The Blacklist vai ser cancelada? Expectativas para a 11ª temporada

The Blacklist tem o futuro incerto, já que a NBC não sabe se renova o programa. Série poderia sobreviver em outro espaço.

The Blacklist

Os telespectadores da NBC ainda estão incrivelmente preocupados com o futuro de The Blacklist, depois que algumas mudanças importantes na programação foram confirmadas no início deste ano.

Felizmente, a popular rede dos EUA não é o único lugar onde os fãs podem acompanhar as últimas novidades com Raymond ‘Red’ Reddington (interpretado por James Spader), e os números mais recentes da Netflix podem fornecer um forte argumento para manter o programa no ar.

Novas temporadas de The Blacklist ainda estão tendo um desempenho admirável na plataforma de streaming, o que pode convencer a NBC a não cancelá-la por enquanto.

PUBLICIDADE

Em novembro deste ano, alguns telespectadores tinham certeza de que a NBC havia colocado o “último prego no caixão” ao trocar o horário do programa mais uma vez. A série está atualmente em hiato entre as temporadas, mas a décima parcela foi recentemente confirmada para começar no final de fevereiro.

Troca de dia poderia prejudicar a série

No entanto, para surpresa dos fãs, novos episódios agora serão lançados nas noites de domingo, em vez da sexta-feira normal.

Muitos fãs estavam preocupados sobre como o novo slot poderia afetar a audiência. Isso porque The Blacklist não iria ao ar ao lado de programas populares como NCIS: Los Angeles e The Equalizer na CBS.

Leia também: Fãs de The Blacklist estão preocupados com futuro da série

Há também a chance de o futebol de domingo à noite forçar a série a se afastar durante a semana, deixando os espectadores frustrados e sem vontade de continuar a temporada. Assim, manter o programa à tona pode ter começado a ficar muito caro para a NBC, que poderia estar procurando um motivo para encerrá-lo na 10ª temporada e procurar uma nova série para preencher a lacuna.

Apesar da especulação desenfreada, novas evidências surgiram sugerindo que esse pode não ser o caso.

Futuro de The Blacklist estaria mais perto do que pensamos

Na verdade, a série continua a fazer sucesso, graças a todas as nove temporadas ainda disponíveis para transmissão na Netflix. Embora esse não seja o caso em todos os territórios, The Blacklist está na plataforma de diversos países.

Embora o programa possa não ter um desempenho tão bom quanto o conteúdo original do streamer, ainda está superando alguns pesos pesados da TV. Na verdade, a série ficou à frente de The Big Bang Theory, Friends, Grey’s Anatomy e Game of Thrones.

Leia também: The Blacklist: teoria da identidade de Reddington muda tudo

Esses dados certamente são boas notícias para os fãs. Uma renovação ainda não é uma certeza. A NBC, entretanto, fará questão de continuar produzindo mais episódios para garantir que o tráfego ainda atinja alturas vertiginosas na Netflix.

Os números de audiência diminuíram em sua rede original ao longo dos anos. Mas os fãs obstinados podem ter certeza de que o programa ainda tem milhões de fãs leais mostrando seu apoio.

A atualização mais recente da série veio da conta oficial do programa no Instagram, que revelou um novo visual sombrio de Red. Uma legenda sinistra provocava: “Cuidado, você nunca sabe quem pode estar à espreita”.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.