The Bold Type, sucesso na Netflix, é a série que você precisa assistir

The Bold Type Netflix

The Bold Type chegou à netflix reconfortando os fãs mais antigos e abraçando os novos

Tem séries que chegam devagar e logo se tornam um grande sucesso no coração e na audiência. Por isso, precisamos mostrar porque The Bold Type merece sua atenção na listinha de maratonas a colocar em dia.

Lançada em 2017 pelo Freeform ,The Bold Type apresentou de cara uma trama que muitos podem considerar clichê. Mas que quando vista mais de perto é um mundo de poder, contado com leveza, fashionismo, drama e MUITO feminismo.

Continua após a publicidade

Conhecendo mais a fundo suas protagonistas

Primeiramente, para entender e ver que a série vai além dos clichês, precisamos conhecer Jane Sloan, Sutton Braddy e Kat Edison, nossas protagonistas.

As três trabalham na revista Scarlet. Jane uma escritora recém-promovida a editora da revista, Sutton uma assistente que sonha em trabalhar com moda e Kat a mais bem-sucedida das três, diretora de mídias sociais da revista. Sendo assim, a trama tem o cenário da moda como plano de fundo para todas as histórias que são contadas. Histórias essas que são mais profundas e atuais do que vocês imaginam.

Com um toque de leveza, muita referência pop, uma trilha sonora impecável, a série mostra as amigas passarem por muitas evoluções ao longo das temporadas. O que nos fazer embarcar de cabeça na descoberta da sexualidade de Kat e sua mudança na visão sobre seu lugar no mundo. Além do medo de Jane em morrer da mesma forma que a mãe. E Sutton tendo que provar o quanto é merecedora de sua escalada até o topo dos sonhos. Isso faz de The Bold Type uma série inspiradora e não uma série clichê com looks bonitos, mas tem isso também! hahaha

Continua após a publicidade
Imagem: Freeform/Divulgação

Histórias humanas e inspiradoras

Inegavelmente ao longo das temporadas, nos pegamos debatendo os diversos assuntos que a série aborda de uma forma humana: abuso sexual, racismo, feminismo, imigração, privilégio masculino, homossexualidade. E o que diferencia a série não são só os assuntos já tão debatidos em inúmeras séries hoje em dia (de muita importância diga-se de passagem). Mas a forma que eles são inseridos no cotidiano das personagens, nos fazendo olhar para o lado e ver que isso também acontece conosco.

O feminismo não chega metendo os dois pés na porta, ele vai entrando de mansinho, sutilmente. Ensinando suavemente sobre as lutas, direitos e deveres.

Continua após a publicidade

É provável que as resoluções das histórias quase sempre quebrem nossos corações, mas a maioria das vezes nos inspira a fazer algo para mudar o mundo ao nosso redor. Não é porque uma série é jovem e divertida que não pode ser importante e nos tocar de formas tão profunda.

Amizade e amor como deve ser

The Bold Type, sem sombra de dúvidas, é uma série sobre amizade em seu estado mais puro. Antes de mais nada, abraçar as diferenças, os estereótipos, os erros e acertos que só quem caminha ao lado da gente sabe.

Continua após a publicidade

Em um momento que a vida anda tão pesada, merecemos ter um sopro de leveza e paz ao assistir coisas que abordam temas sérios, mas de maneira didática, empática e tão leve.

Continua após a publicidade

Eu citei um tempo atrás e cito de novo, “The Bold Type nos faz brindar aos erros, acertos, futuro, homens/mulheres certos e errados, amizade e amor”.

Sendo assim, adicionamos mais um motivo para te fazer ver a série: Jacqueline, a chefona da Scarlet que é parte fundamental de toda a trama. Uma mulher que você passa admirar a cada episódio. Sem contar com o restante do elenco que complementa tão perfeitamente a química ao redor dos personagens.

The Bold Type 5 temporada Netflix
Imagem: Divulgação.

Quando quiser algo que te faça rir e chorar, cantar e dançar é The Bold Type, e você não pode perder a oportunidade de conhecer essa história.

A 5° temporada chega a Freeform ainda esse mês, dia 26. Sendo essa a última temporada da série, então aproveita para maratonar e acompanhar os desfechos amorosos e profissionais dessas três lindas que eu garanto que vão conquistar o coração de vocês.

E então, você conhecia The Bold Type? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.