The Boys: 2ª temporada deverá evitar conhecido arco dos quadrinhos

Nova temporada de The Boys deverá pular conhecido arco dos quadrinhos que originaram a trama. Os novos episódios estreiam apenas em 2020 no Amazon Prime.

Nova temporada de The Boys já está sendo gravada

The Boys tornou-se um sucesso indiscutível para o Amazon Prime Video. O impacto é tão grande que as gravações da segunda temporada começaram apenas duas semanas após a primeira ir ao ar. Por conta disso, as tramas que o segundo ano poderá abordar já estão sendo discutidas entre os fãs. O que será que vem por ai?

De acordo com o ScreenRant, uma trama bastante conhecida dos quadrinhos deverá ficar de fora – pelo menos, da segunda temporada. Trata-se do arco em que os Boys titulares ganham poderes ao injetarem com Composto V. A temporada 1 foi bastante fiel à condução das histórias nas HQs, mas também houve algumas diferenças consideráveis. Entre elas, está o manuseio do Composto V, que é o soro químico que a Vought Corporation usa para dar poderes para as pessoas. 

Na série do Amazon, a equipe descobre que a Vought injetou o Composto V bebês para transformá-los em Supes, o que significa que ninguém nasceu como um super-herói. Mas, para levar a corporação ao próximo nível, o Capitão Pátria e o Trem Bala começaram a distribuir o Composto V ao redor do mundo para adultos para que pudessem finalmente existir supervilões para eles lutarem. Só que muitos morreram no processo. No momento em que a primeira temporada de The Boys termina, eles obtiveram sucesso. E agora é evidente que os adultos podem se tornar Supes tomando o Composto V. 

PUBLICIDADE

Divergência sobre composto será decisivo em The Boys

Mas algo que acontece nos quadrinhos e que a série não utilizou em sua primeira temporada é que Butcher também injeta o composto em Hughie logo em sua primeira missão. A ideia é que eles estivessem no mesmo nível que os heróis, e composto garante justamente isso. Porém, trazer essa reviravolta para a série iria contrariar a versão apresentada. Na atração do Amazon, Butcher é averso aos poderes dos heróis, não importa o que aconteça. Para ele, os poderes deixam as pessoas ruins. Portanto, dar o composto V para os personagens poderia arruinar suas perspectivas, bem como os caminhos imaginados para a série de TV.

O que torna a série atraente, e diferente de todas as outras, é que indivíduos sem poderes estão combatendo heróis – com poderes. É um olhar realista, e descobrir como eles vão fazer isso é que torna a história de The Boys intrigante. 

Logo, dar o composto para Boys tornaria a série em mais uma produção comum de super-heróis. Mas neste caso, os Super seriam os Boys e não os Sete. Certamente, tudo o que o Amazon não quer é tornar The Boys em uma série entediante. 

Os novos episódios deverão estrear em 2020. A primeira temporada de The Boys já está disponível no Prime Video do Amazon.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.