The Boys, final revelado: o que acontece com eles

The Boys tem vários momentos surpreendentes, e alguns envolvem os desfechos de seus principais personagens. Confira o fim de vários deles.

The Boys, final revelado: o que acontece com eles
The Boys, final revelado: o que acontece com eles

Em The Boys, os Sete são os principais antagonistas de Billy Butcher e seu grupo clandestino. A equipe semelhante à Liga da Justiça pode ser composta pelos Supes mais comercializáveis da Vought-American, mas também são algumas das pessoas vivas mais repreensíveis. No entanto, eles também existem sob a proteção de Vought, tornando-os de longe os alvos mais difíceis de derrubar.

Apesar de suas histórias falsas, a equipe Seven original – Homelander, Black Noir, Queen Maeve, the Deep, Jack de Júpiter, o Lamplighter e Mister Marathon – foram todos criados a partir do DNA do Super Stormfront. Depois, aqueles que possuíam poderes semelhantes acabavam substituindo os que caíam (A-Train para Mister Marathon e Starlight para Lamplighter). Aqui está o que aconteceu com cada membro dos Sete no final encharcado de sangue de The Boys.

Fique atento, portanto, aos spoilers a seguir. Contamos várias coisas que acontecem nos quadrinhos e podem se repetir na série de TV.

PUBLICIDADE

Mister Marathon

Mister Marathon é o membro menos conhecido dos Sete, e por um bom motivo. Muito antes dos eventos de The Boys, o equivalente ao Flash da equipe morreu na pior missão dos Sete. Em The Boys # 21 (de Garth Ennis e Darick Robertson), Hughie descobre a verdade sobre o envolvimento dos Sete no 11 de setembro e como eles estragaram completamente uma tentativa de resgate.

Leia também: The Boys dá ótima notícia para os fãs de Soldier Boy

Mister Marathon está lá, completamente perdido e incapaz de voar, e implora a Homelander para salvá-lo quando as coisas começam a dar errado, mas quando Homelander tenta bater no avião para mudar seu curso, Mister Marathon é decapitado. O fiasco sangrento é o símbolo final da série de porque, sem treinamento e experiência, os superpoderes apenas criam amadores perigosos.

Lamplighter

Outro Supe que teve seu fim antes do início da história de The Boys é o antecessor de Starlight, Lamplighter. Lamplighter era um Supe agressivo que se ofendeu com as ameaças dos meninos, levando-o a matar os netos do tenente-coronel Gregory Mallory. Os Sete entregaram seu companheiro de equipe aos Garotos, e Mallory colocou uma bala na cabeça de Lamplighter. No entanto, The Boys # 19 revela que o Compound V no sistema do Lamplighter permitiu que ele fosse ressuscitado, embora ele agora viva em um estado cambaleante e meio morto. Ele passa a maior parte de The Boys no porão da sede dos Seven, embora The Boys # 66 (de Ennis e Russ Braun) mencione que o FBI o recuperou, cuja notícia ajuda a destruir a confiança do público em Supes.

Jack de Júpiter

Embora Jack de Júpiter se apresente como um alienígena, ele é um humano aprimorado pelo Composto V como qualquer outro Super. E embora ele possa se tornar invencível com uma única palavra mágica, não ajudou em nada quando Billy Butcher colocou as mãos em Jack. Jack ficou furioso quando uma fita de sexo dele vazou, um ato que ele culpou os meninos. Para se vingar, Jack assassinou Terror, o cão fiel de Butcher. Ao descobrir o corpo de Terror, Butcher confrontou Jack em The Boys #59, estrangulando-o com uma mão para impedi-lo de falar e ativar seu poder. A morte subsequente de Jack é a mais horrível da série e também quebra os Sete, pois a equipe percebe que Homelander não dá valor algum a suas vidas.

A-Train

A-Train teve a oportunidade de sua vida quando foi selecionado para substituir o Senhor Maratona como o velocista dos Sete. Mas ele selou seu destino em The Boys # 1 quando acidentalmente matou a namorada de Hughie, Robin. Em The Boys # 63, Butcher sequestra A-Train e revela uma conversa gravada que o Supe teve com o resto dos Sete logo depois de matar Robin.

Leia também: The Boys volta com 4ª temporada e fãs ganham novidade

A conversa enfurece Hughie, mas sua raiva só aumenta quando ele ouve A-Train fazendo comentários sexualmente humilhantes sobre Starlight. Hughie perde o controle de si mesmo e decapita A-Train chutando a cabeça para longe de seu corpo – uma tentativa final e manipuladora de Butcher para endurecer seu afável ajudante.

The Deep

The Deep não recebe muita atenção durante The Boys, mas sua tendência de manter a cabeça baixa acaba valendo a pena. O Aquaman dos Sete não faz barulho e é quase tão silencioso na maioria das questões quanto o Black Noir. Mas ele é um dos poucos membros dos Sete a sobreviver ao golpe de Homelander no penúltimo capítulo da série. The Deep é visto pela última vez como parte das tentativas da Vought-American de renomear Supes com uma nova equipe conhecida como True. Infelizmente, o executivo da Vought-American James Stillwell observa que o empreendimento está condenado, e a série epílogo The Boys: Dear Becky confirma que os super-heróis logo desapareceram da vida pública, basicamente se escondendo.

Rainha Maeve

Após o abuso de Homelander e o resgate malsucedido em 11 de setembro, a rainha Maeve se volta para o álcool para tentar escapar de seu crescente sentimento de desespero. Depois que Homelander descobre que ela grampeou a base dos Sete para ajudar os meninos, ele decide matá-la antes de seu planejado golpe. Apesar dos últimos atos de heroísmo, a Rainha Maeve é rapidamente morta por Homelander – um acerto de contas moral por sua cumplicidade na depravação dos Sete e seu desdém duradouro por pessoas sem poder.

Starlight

Starlight é um dos poucos Super genuinamente bons em The Boys. Apesar dos problemas e abusos pelos quais ela passou enquanto estava no Seven, ela consegue iniciar um relacionamento amoroso com Hughie Campbell. Graças a Maeve, Starlight sobrevive ao atentado de Homelander contra sua vida. Ela foi vista pela última vez na edição final de The Boys: Dear Becky, desfrutando de uma vida normal e finalmente se casando com Hughie.

Black Noir

O vilão que ninguém esperava era o membro mais misterioso dos Sete, Black Noir. Durante o ataque de Homelander à Casa Branca em The Boys # 65, o sombrio Supe revela ser essencialmente um clone de Homelander. Não apenas isso, mas Black Noir estava enganando Homelander para pensar que ele estava cometendo atrocidades, incluindo atacar a esposa de Billy Butcher, Becky. Após a batalha final de Homelander e Black Noir, Butcher se aproxima do Supe e finalmente vinga sua esposa no gramado da Casa Branca.

Homelander

O Supe mais infame de toda a série encontra um fim horrível no momento em que sua vida desaba ao seu redor. Ao longo da série, Homelander lentamente se torna cada vez mais brutal, cometendo atos atrozes dos quais nem se lembra. Mas Homelander estava realmente sendo enganado por Black Noir.

Leia também: Chefe de The Boys adianta 5ª temporada no Prime Vídeo

Noir foi clonado para ser uma contramedida contra Homelander caso ele ligasse Vought, e começou a manipulá-lo para que ele pudesse finalmente alcançar seu único propósito na vida. Em The Boys # 65, Noir revela a extensão de sua manipulação, fazendo com que Homelander ataque Black Noir. Geneticamente modificado, Black Noir mata Homelander com sucesso, que termina sua vida finalmente percebendo que nunca esteve no controle.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.