The Catch – 2×01 – The New Deal

Imagem: Recap Guide

The Catch is back, manas! 😀

Que saudadezinha da Alice e companhia divando na sua empresa de investigação particular e quebrando todos os forninhos possíveis! Alice, Valerie, Sophie e Danny foram uma excelente equipe que investigam a fundo o que se sucede com seus clientes. Margot, Rhys e, porque não, Benjamin Jones são os grandes vilões da série cuja principal função é sempre se dá bem e ganhar dinheiro, não importando o jeito de obter dinheiro.

Continua após a publicidade

A série voltou no mesmo formato da primeira temporada: resolver um caso da semana, ou seja, o drama continua sendo procedural, o que é bom porque não perdeu a originalidade. Por outro lado, essa estrutura pode cansar ao longo dos episódios porque cai na mesmice de solucionar um caso novo e diferente a cada semana. No final do episódio, a série nos deu a entender que haverá, sim, os casos da semana como também uma história paralela, o que sempre dá um gás e ânimo a quem assiste, porque nós ficamos na expectativa do que vai acontecer no decorrer dos episódios; se vai ser solucionado; como será o desfecho. Isso aguça o telespectador e nos deixa ansiosos para o próximo episódio, fórmula esta utilizada em How to get away with murder, por exemplo, cujos finais sempre contêm cliffhangers, ou seja, uma reviravolta inesperada no final do episódio, despertando o interesse no episódio seguinte. Em The Catch houve esse cliffhanger quando Margot apareceu na empresa de Allie pedindo ajuda. Uma grande reviravolta, já que ambas se odeiam.

Aliás, falando nesse cliffhanger, The Catch promete ter uma boa história paralela com a chegada da Margot pedindo ajuda à sua arqui-inimiga. Ninguém esperava por essa! Só acho furo pedir ajuda para sua inimiga com tantas empresas de detetives por aí… mas enfim! Margot está morrendo de medo de alguma coisa acontecer a ela, porque alguém quer matá-la para ficar com a empresa. Será que é o Rhys quem está por trás disso?

O caso da semana foi legal, mas ao mesmo tempo meio previsível. A história envolveu o irmão de Alice, Thomas, que recebeu 3 milhões na sua conta sem ao menos saber a origem do dinheiro. O desfecho ainda não houve, pois não sabemos a real origem do dinheiro. A única coisa que conhecemos é que Thomas trabalhava para um casal e eles receberam 3 milhões e passaram para conta de Thomas. Estranho, não?!

PS: Não consigo shippar Alice e Benjamim Jones, pois acho o relacionamento deles abusivo. Eles são até fofinhos juntos, porém, quando lembro o que ela passou por ele, esqueço essa fofurice e não shippo.

Tags The Catch
Daniele Duarte

Daniele Duarte

Carioca da gema, amante de literatura clássica. Machado de Assis é o seu autor favorito. O tríade de melhores séries são Six Feet Under, Breaking Bad e Sherlock . Séries inglesas também faz parte da sua grade de séries. Ela é a pessoa que chora rios com a series finale de SFU.

No comments

Add yours