The Continental: data de estreia e tudo sobre a série de John Wick

O universo de John Wick está se expandindo e uma nova série de TV estreará em breve no Prime Vídeo. Saiba todos os detalhes.

The Continental: data de estreia e tudo sobre a série de John Wick
The Continental: data de estreia e tudo sobre a série de John Wick

A nova série The Continental está gerando um burburinho considerável, tornando-se o prólogo perfeito para a o universo do personagem John Wick.

A franquia John Wick construiu um mundo expansivo com um submundo de assassinos vivendo sob o reinado da Mesa Alta. E John Wick: Capítulo 4 expandiu ainda mais o universo, incluindo a sugestão de uma história de fundo muito mais profunda sobre o gerente do Continental, Winston (interpretado por Ian McShane no cinema e Colin Woodell na série). Embora o final de John Wick 4 seja definitivo, existem muitos planos para mais projetos no mundo de John Wick. E The Continental é um dos mais aguardados

The Continental recebeu o nome da rede de hotéis que serve como um balcão único para qualquer coisa que um membro do submundo do crime precise em John Wick. Tendo anúncio pela primeira vez em 2017, a série de TV The Continental será um spin-off que serve como prequel da linha do tempo principal do filme de John Wick com Keanu Reeves. Assim, ela mostrará mais do mundo da franquia além da história central.

PUBLICIDADE

Então, confira tudo o que você precisa saber sobre a série.

Data de estreia de The Continental

Mesmo que John Wick: Chapter 4 tenha sido adiado por quase um ano inteiro, a continuação em forma de prequel vai chegar apenas seis meses depois da estreia. Nos EUA original Peacock, aqui no Brasil The Continental terá transmissão pelo Amazon Prime Vídeo.

Leia também: One Piece: Fãs detonam série na Netflix e criador dá resposta

O lançamento mundial de The Continental está marcado para sexta-feira, 22 de setembro de 2023. O primeiro episódio é intitulado “Noite 1” e será seguido por “Noite 2” em 29 de setembro. Então, “Noite 3” em 6 de outubro finalizará a história. Embora o formato de três episódios não seja talvez a temporada longa que alguns esperavam, a minissérie promete.

The Continental série
Imagem: Divulgação.

O elenco de The continental: algum personagem de John Wick está nele?

O spin-off de John Wick, The Continental apresenta um elenco interessante, especialmente porque se passa nos anos 70 e se concentrará em uma versão jovem de Winston.

O elenco também contará com outros personagens de John Wick, como A Juíza, que foi interpretada por Asia Kate Dillon em John Wick: Chapter 3 – Parabellum. No entanto, só porque o programa apresenta personagens de John Wick, não significa que haverá atores de John Wick reprisando seus papéis. The Continental se passa nos anos 70, o que significa que Winston provavelmente terá entre 20 e 40 anos, e A Juíza, como vista no filme, provavelmente ainda nem havia nascido.

Em vez disso, Winston será interpretado por Colin Woodell, e a Juíza por Katie McGrath. Além disso, Ayomide Adegun também interpretará uma versão mais jovem de Charon no elenco de The Continental. No entanto, a série também tem um elenco fascinante de novos personagens, embora não se saiba muito sobre eles. Mel Gibson interpreta um personagem chamado Cormac. Igualmente, Hubert Point-Du Jour, Mishel Prada, Jessica Allain, Nhung Kate e Ben Robson também têm papéis misteriosos.

A história de The Continental e as conexões de John Wick

Imagem: Divulgação.

Embora muito da série ainda seja um mistério, já sabemos alguns detalhes da história de The Continental.

No verdadeiro estilo de John Wick, The Continental também será parcialmente ambientada fora dos Estados Unidos. Mesmo que um grande negócio tenha sido feito com a cidade de Nova York incorporada ao DNA da série, parte da história será ambientada na Inglaterra.

Como The Continental ocorre nos anos 70, a série seguirá Winston quando ele se tornar o gerente do New York Continental. O spinoff de John Wick também fará algo que a franquia nunca fez antes, que é interpolar eventos da vida real. A série apresentará fortemente a ascensão da Máfia ao poder econômico no final dos anos 1970 em Nova York, sugerindo que os italianos poderiam ter desempenhado um grande papel no desenvolvimento da Mesa Alta e do submundo dos assassinos.

A série também retratará o inverno do descontentamento da Inglaterra. O Inverno do Descontentamento foi um dos invernos mais frios do Reino Unido e é conhecido pelo grande número de greves sindicais.

The Continental e a realidade

No entanto, The Continental não será um drama histórico – ainda é um spin-off de John Wick, então a tradição da franquia ainda será o foco. Com Winston como o personagem principal, a série responderá a um grande mistério de John Wick: Capítulo 4. No final, foi sugerido que Winston é o pai de John. Então, The Continental poderia revelar a verdade.

O diretor Albert Hughes chamou The Continental de um desafio porque a série John Wick nunca teve a intenção de ser uma série de filmes com spin-offs e um universo compartilhado.

Hughes explicou: “O problema que tivemos com a televisão foi: como vamos criar uma ramificação de John Wick sem nos canibalizar ou sentir que minamos a franquia.” Esse é um problema que muitas franquias têm, pois os universos se expandem rapidamente e os estúdios desenvolvem tantos spin-offs que podem saturar demais a identidade.

O que esperar de The Continental?

The Continental série de John Wick estreia no Prime Vídeo (2)
Imagem: Divulgação.

Os produtores executivos Albert Hughes e Basil Iwanyk falaram com o IGN a decisão de escalar Mel Gibson para um papel. Gibson provou ser uma escolha de elenco controversa por causa da reação que enfrentou por causa de seu comportamento em sets de filmagem no passado. Embora a carreira de Gibson não tenha sofrido por suas ações, ele sempre foi objeto de preocupação e crítica na imprensa.

Embora Iwanyk tenha dito que “não houve consideração” quando questionado sobre o passado controverso de Gibson, que inclui uma prisão por dirigir alcoolizado, Hughes ofereceu uma resposta mais longa.

“Acho que ele se encaixa no papel, ele se encaixa no que precisávamos com base em seu passado no cinema. E deixarei que outros debatam as outras coisas porque não é uma questão de preto e branco e não quero ser confiável -byted e clickbait. É um jogo complicado de entrar. Tenho minhas próprias crenças pessoais na vida e tudo mais, mas estou aqui para entreter. E no início da minha carreira eu não era tão cuidadoso. Mas há um peso que ele trouxe. As coisas que ele trouxe de seus papéis anteriores e o que ele fez de que precisávamos para esse papel. E eu não acho que alguém poderia se encaixar melhor, vamos colocar dessa forma, apenas com suas habilidades e sua experiência.”

A extensa história de Gibson no cinema o torna um ator experiente com uma ampla gama de atuações. Então, parece que seu papel é importante para um ator experiente, embora existam outros atores com experiências semelhantes em filmes.

A escolha de escalar Gibson para o prequel de John Wick, The Continental, pode afastar alguns membros da audiência em potencial, mas os produtores parecem prontos para aceitar isso.

Trailer

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.