The Continental: série de John Wick vai funcionar?

The Continental, série do Prime Vídeo, se passam no mesmo universo de John Wick, e diretor compartilhou medo sobre se ela funcionaria ou não.

The Continental série

Basil Iwanyk, o produtor executivo de The Continental, recentemente compartilhou suas preocupações sobre como a ambientação de época do prequel de John Wick poderia alienar a base de fãs da franquia. Afinal, a série de TV vai funcionar, fazendo parte deste universo?

Iwanyk refletiu sobre o processo de tomada de decisão que resultou na série de streaming do Peacock – que chega ao Brasil pelo Prime Vídeo – se passando na Nova York dos anos 1970 em uma entrevista ao The Hollywood Reporter.

Produtor fala sobre o processo de criação de The Continental

Imagem: Divulgação.

“É difícil olhar e pensar: OK, por que um filme ou uma franquia funciona?” ele disse. “Há um milhão de maneiras diferentes de ver isso, e você realmente não sabe. Claro, há pesquisas e conjecturas, mas há algo em seu instinto. Isso é uma prequela nos anos 70 que não tem [o astro de John Wick] Keanu [Reeves] e John Wick nele. Será que funcionará?”

PUBLICIDADE

Leia também: The Continental: revelado mais da história de origem na série

“Tratava-se da franquia e da saúde da franquia. E do que atrai as pessoas para a franquia, tanto quanto [tratava] de contar uma ótima história”, acrescentou Iwanyk.

“Estamos apenas seguindo em frente, e não há muito tempo para autoanálise de ‘Por que isso está funcionando?’… Estamos tipo, ‘Vamos seguir em frente e fazer coisas que achamos legais, e esperamos que as pessoas concordem’. Esta série foi a primeira vez em que saímos da nossa zona de conforto. E isso foi revigorante e emocionante, mas aterrorizante.”

O diretor de The Continental compartilha conselhos de Chad Stahelski

The Continental série John Wick
Imagem: Divulgação.

Uma coisa que os criadores de The Continental tinham a seu favor foi a benção de Chad Stahelski, o diretor dos quatro filmes de John Wick.

O diretor Albert Hughes revelou que Stahelski (que é um dos produtores executivos de The Continental) o encorajou a levar a franquia em uma direção diferente com a série prequel. Em vez de simplesmente tentar recriar os filmes na tela pequena.

Hughes presumivelmente acatou esse conselho, pois ele já havia alertado os fãs de que The Continental terá cenas de luta mais curtas do que os filmes de John Wick.

Outra mudança fundamental que Hughes fez na fórmula estabelecida de John Wick foi a inclusão de “needle drops” adequados à época. Tudo projetado para reforçar a atmosfera dos anos 1970 de “The Continental”.

Hughes afirmou que a trilha sonora da série é “não apenas uma trilha, é música”. E deu um gostinho da mistura eclética de artistas musicais presentes. Entre os confirmados para terem faixas apresentadas nos três primeiros episódios de “The Continental” estão Santana, ZZ Top, James Brown, Pink Floyd bem como Black Sabbath e Donna Summer.

A primeira temporada de The Continental estreia no Prime Vídeo em 22 de setembro de 2023.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.