The Crown: 6ª temporada mostrará ambição de Charles
The Crown chega a sua 6ª temporada em breve, mas não deve abordar a morte da Rainha. O que significa, então, uma nova foto da série?
Uma placa de pub representando o rei Charles III foi vista durante as filmagens da 6ª temporada de The Crown. Mas isso não significa que o programa da Netflix retratará sua coroação em 2023. Desde sua triste morte, especula-se se The Crown reconhecerá o falecimento de Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II, em sua temporada final. Fotos recentes de filmagens em locações na 6ª temporada apoiam essa teoria.
As fotos da 6ª temporada de The Crown (via Metro) mostram a Rainha. A foto a revela observando uma placa representando o Rei Charles sendo afixada ao lado de um pub de Londres. Isso levou à especulação de que o final de The Crown incorporará um flashforward para a coroação de Charles em 2023, mas há outra possibilidade. Como a 6ª temporada se concentrará no período do primeiro-ministro Tony Blair no governo e nas consequências da morte da princesa Diana, provavelmente também se concentrará nas ambições de Charles de modernizar a monarquia, sugerindo que a placa de bar mostrando o “Rei” Charles pode significar algo completamente diferente.
A placa do Rei Charles pode ser uma sequência de sonhos
Como a coroação do rei e da rainha consorte está marcada para 6 de maio de 2023, é perfeitamente possível que as imagens do evento possam ser editadas no final de The Crown. No entanto, uma cena piegas do fantasma da rainha Elizabeth observando a ascensão de seu filho ao trono não se encaixa totalmente nas cinco temporadas anteriores de The Crown. O criador Peter Morgan também impôs um limite de 20 anos para os eventos históricos que ele pode retratar na série, sugerindo que o episódio final ocorrerá em 2003. Parece mais provável, portanto, que a placa do pub faça parte de um enredo sobre a crescente impaciência de Charles para ascender ao trono.
Leia também: The Crown, 6ª temporada: previsão de estreia e tudo sobre
A chegada do primeiro-ministro Tony Blair significa que a Coroa está entrando na chamada era “Cool Britannia”. Conforme retratado no filme de Peter Morgan de 2006, A Rainha, a morte da princesa Diana foi um momento decisivo para a Família Real. A tragédia enfatizou como eles estavam fora de contato com o humor do público britânico. Essa mudança de percepção e as rápidas transformações que o Reino Unido experimentou ao se aproximar do milênio podem levar a rainha a ponderar abdicar para abrir caminho para seu filho. A placa do pub fotografada no local pode ser parte de uma sequência de sonho. Isso porque a rainha está em conflito com sua promessa para seu país e seus próprios anos avançados.
A 6ª temporada de The Crown será sobre a ambição do príncipe Charles
A 5ª temporada de The Crown, episódio 5, “The Way Ahead” terminou com o príncipe Charles dançando break em um evento para sua instituição de caridade, o Prince’s Trust. A cena foi inspirada em um momento da vida real de 1985, mas é revelador que Peter Morgan a incluiu neste episódio em particular. “The Way Ahead“, então, é crucial para a história de Charles e Camilla em The Crown, e para o conflito de Charles com sua mãe. Ele retrata as consequências de um telefonema interceptado e muito íntimo entre os dois amantes, que ocorre depois que Charles lamentou seu status de monarca em espera.
Leia também: The Crown: a verdade sobre a conversa vazada de Charles e Camila
As consequências levam a rainha finalmente a concordar em permitir que Charles e a princesa Diana se separem. A Família Real, então, foi forçada a modernizar sua abordagem ao casamento. E, ao encerrar o episódio com Charles dançando break, Morgan dá a entender que o Príncipe de Gales está mais em contato com as pessoas. Esse conflito entre o Reino Unido otimista do pós-guerra e as duras realidades da Grã-Bretanha moderna na virada do século será a história central da 6ª temporada de The Crown, à medida que se torna a história do futuro rei da Inglaterra.