The Crown: chefe da série fala sobre possíveis sequências
The Crown chegou ao fim depois de cobrir décadas da história da Rainha Elizabeth. É possível vermos outras histórias? Criador responde.
Após o final da sexta temporada de “The Crown”, o criador da série, Peter Morgan, falou sobre a possibilidade de uma série prequel, indicando o que o futuro do drama da Família Real pode reservar. Em outubro de 2023, Morgan revelou ter uma ideia para como seria uma série prequel. No entanto, ele também indicou que seria necessário um “conjunto único de circunstâncias” para dar vida à ideia.
Em uma entrevista ao ET, Morgan revelou que atualmente não tem planos de retornar à série após a segunda parte da sexta temporada. O criador indicou que pode reconsiderar a ideia de uma prequel em algum momento no futuro, mas não será tão cedo. Confira o que Morgan disse abaixo:
“No curto prazo, eu não estarei escrevendo nada ambientado em um palácio em qualquer lugar. Eu espero sentir falta. Talvez mais tarde, em algum momento da minha vida, eu sinta falta o suficiente para pegar a caneta novamente. Mas realmente, no momento, não há plano. Você nunca descarta nada, mas a curto prazo, absolutamente não.“
Leia mais sobre “The Crown“:
- The Crown: Príncipe William ofusca Rainha no final da série
- The Crown: Claire Foy abre o jogo sobre sua experiência na série
- The Crown deveria ter acabado na 4ª temporada
A sexta temporada de “The Crown” encerrou a série de drama, focando na vida posterior da Rainha Elizabeth II. No entanto, o Reino Unido possui centenas de anos de história que poderiam resultar em uma intrigante série prequel sobre reis e rainhas anteriores. Embora uma prequel estivesse supostamente em desenvolvimento na Netflix em abril de 2022, a declaração de Morgan sugere que isso pode não ser mais o caso.
Se a sétima temporada de “The Crown” fosse produzida, ela poderia se concentrar nos reis que sucederam a Rainha Vitória em 1901. Isso permitiria que a prequel levasse diretamente aos eventos da série principal, onde o Rei George VI aparece brevemente antes da ascensão de Elizabeth. Uma nova série também poderia explorar centenas de anos no passado, como o reinado da Rainha Elizabeth I ou qualquer número de outros governantes importantes.
Com “The Crown” agora encerrada, parece que haverá um bom tempo antes que outra série sobre a Família Real ocupe seu lugar. Embora isso signifique que não haverá uma série prequel tão cedo, os comentários anteriores de Morgan sobre ter ideias para uma sugerem que ainda é uma possibilidade em um futuro distante. Resta saber se a série continuará de alguma forma e que outras histórias poderá explorar.