The Crown: Claire Foy abre o jogo sobre sua experiência na série
Claire Foy, a primeira atriz a viver a Rainha Elizabeth em The Crown abre o jogo sobre a difícil experiência de trabalhar na série.
A atriz Claire Foy, conhecida por interpretar a Rainha Elizabeth nas duas primeiras temporadas de “The Crown” abriu o jogo sobre seu tempo na série. Ela expressou alívio ao encerrar sua jornada após a segunda temporada. Em entrevista à People, Foy compartilhou que, embora tenha carinho pelas pessoas que continuam na produção, encerrou sua participação na série em 2017 por questões de sanidade mental. Assim, destacando a importância de seguir em frente para seu próprio bem-estar.
Aos 39 anos, Foy afirmou que não se sente definida pelo papel da Rainha Elizabeth e vê sua carreira como uma escolha pessoal. Ela ressaltou que suas decisões são baseadas em seus desejos individuais, considerando essa abordagem como algo egoísta, mas necessário para sua própria realização profissional.
Leia mais sobre “The Crown“:
- The Crown chega ao fim: Trailer revela drama para a Rainha Elizabeth
- The Crown deveria ter acabado na 4ª temporada
- The Crown: o que aconteceu com Mohamed Al Fayed depois?
Após a saída de Foy, a atriz Olivia Colman assumiu o papel da Rainha Elizabeth nas temporadas 3 e 4. Ela, então, foi substituida por Imelda Staunton nas temporadas 5 e 6. Membros da equipe de “The Crown” elogiaram as performances de Foy, Colman e Staunton. Eles destacam a capacidade de cada uma em capturar diferentes nuances da Rainha em diferentes momentos de sua vida.
Robert Lacey, consultor histórico da série, elogiou a representação de Foy nos anos glamorosos da Rainha. Ele destaca, por exemplo, sua habilidade em transmitir tanto a fragilidade quanto o crescimento na personagem. Os designers de figurino e cabelo também compartilharam insights sobre as interpretações de Colman e Staunton. Eles apontam a habilidade de cada uma em trazer aspectos únicos à Rainha Elizabeth.
Enquanto “The Crown” se aproxima do fim com a última parte da sexta temporada em dezembro, as contribuições de Foy, Colman e Staunton são celebradas pelos bastidores da série.