The Gifted – 1×04 – eXit Strategy

Imagem: FOX/Divulgação

Em eXit Strategy, a resistência organiza uma missão para salvar Reed e Polaris das mãos do Serviço Sentinela. Um episódio com mais ação do que o anterior, só cometendo alguns deslizes. Novamente é mostrado um flashback, onde foi apresentando mais um mutante chamado Pulse que tem o poder de desativar sistemas e poderes dos mutantes.

Ao iniciar os planos do resgate, poucos são os que propõem em ajudar e o tempo não esta do lado deles, visto que os dois prisioneiros serão transferidos para outro local. Sendo assim a equipe necessita de novas informações é aí que Eclipse lembra de um antigo contato. Então ele vai a procura de um mafioso para ver se consegue mais informações da transferência e descobre que sua ex namorada Carmen é que esta no comando e que irá, com certeza, cobrar esse “favor”. É interessante a oportunidade de descobrir mais sobre o passado do personagem.

Já as lembranças colocadas por Dreamer em Blink têm ocasionado confusões em sua mente. Agora é esperar se um dois irão contar o que aconteceu de fato. Creio que em algum momento a bomba vai estourar, mas será que até lá Pássaro Trovejante não desenvolverá sentimentos por Clarice?! Outro momento muito importante foi a evolução dos jovens Strucker em relação aos seus poderes, neste sentido esta faltando um pouco mais de treino para Andy.

Continua após a publicidade

Um personagem que tem agradado bastante é Reed Strucker, que vêm evoluindo desde que descobriu a verdade dos seus filhos e que a realidade de ser mutante é bem dura. Enfim, as cenas finais de ação do resgate em geral foram satisfatórias, em destaque a magnífica Polaris, que soube agir na hora certa, e também a mudança da sua maneira de ver o promotor, que permitiu que a mesma usasse os pinos de metal de sua perna para ajudar na fuga. Portanto, este episódio deu um fôlego a mais para a história que consideravelmente continua acima da média.

Tags The Gifted

No comments

Add yours