Mesmo veterana, The Goldbergs ainda é extremamente rentável para ABC
Lembra de The Goldbergs? Segundo análises de diversas empresas especializadas, ela pode ser ainda mais bem sucedida do que a gente pensava.
Sabe aquele sucesso silencioso? Pois é
Se eu te perguntar hoje qual é a comédia mais rentável para ABC, qual você diria? Provavelmente seria Modern Family ou black-ish em virtude dos prêmios e do reconhecimento. Porém, uma análise da Broadcasting & Cable indica que The Goldbergs dá muito dinheiro ao canal e ainda atrai um tipo de telespectador raro, mas necessário para sobrevivência da televisão: suburbanos e moradores do interior.
A partir de uma análise das reações feitas no Twitter sobre a comédia, a empresa de inteligência artificial Canvs concluiu que grande parte do sentimento resume-se em “adorei” e “excitação”. Alcance curioso em tempos cuja visão majoritária da oferta é de pessimismo em relação ao futuro. Já a Inscape.tv observou outro comportamento interessante dos telespectadores da produção: lealdade.
Continua após a publicidade
O que isso significa? Desde o primeiro episódio da 5ª temporada até sua Season Finale, houve um crescimento impressionante da participação dos telespectadores que assistiram o episódio “ao vivo” em comparação com outros meios. Além disso, o apelo que a comédia possui com importantes demográficos sugerem um sucesso de The Goldbergs ainda maior através de várias faixas etárias.
E mais,
De acordo com dados da iSpotv, a comédia é mais assistida entre telespectadores de 18 à 34 (40.2%). No entanto, tem boa participação no demográfico de 34 à 54 anos (33.4%). Assim como o mais velho (+55 anos) com 26.4%. O porquê tais dados são importantes? São superiores àqueles que a ABC conquista na média dia (28.7% em 18-34; 37.1% em 34-54; 34.2% em +55).
Embora seja sobre uma família de classe média da Filadélfia, a série consegue ter um apelo em todos os mercados ao redor dos Estados Unidos. Este que vos escreve destaca, principalmente, o sucesso que a comédia possui na grande Omaha (estado de Nebraska), região mais azulada acima de Kansas City.