The Good Doctor: fãs aponta conexão com The Big Bang Theory; Entenda

The Big Bang Theory conexão The Good Doctor

Fãs estão conectando histórias entre o “Bom Doutor” e The Big Bang Theory

Você que é fã de The Good Doctor certamente já viu que a série, constantemente, está em paralelos com outros dramas médicos da TV como Grey’s Anatomy e Chicago Med. Mas, recentemente, os fãs estão reassistindo a série e, assim, analisando e interpretando as perspectivas da trama do Dr. Shaun Murphy com outros olhos.

E você já imaginou que The Good Doctor pode acabar tendo um paralelo com nada menos que a série de comédia de The Big Bang Theory? Pois é.

A hipótese foi levantada por uma fã, em uma comunidade no Facebook e acabou gerando um interessante debate entre os fãs.

Estaria The Good Doctor e The Big Bang Theory conectadas? Entenda…

Continua após a publicidade

A conexão

A fã acabou criando um paralelo ao analisar a história dos protagonistas Sheldon Cooper (Big Bang) e Shaun Murphy (Good Doctor).

“Ao assistir The Good Doctor, após Big Bang a teoria, percebi semelhanças nas personagens do Dr. Shaun e Sheldon Cooper: os dois possuem uma memória eidética, e grande capacidade intelectual porém, tem uma enorme dificuldade em se socializar, o que vocês acham? Será que o Sheldon Cooper era Autista?”, indagou a usuária Valquiria Alves.

Então, os fãs responderam. Eu sempre achei que o Sheldon tem um grau de autismo, nunca assisti a The Good Doctor para fazer essa comparação, li em outros comentários que o Sheldon é um menino mimado, um nerd anti social mas se fosse isso o que explicaria o fato de um homem com quase 30 anos (idade aproximada do Sheldon) não ter desejos sexuais e não compreender sarcasmo, como ele citou várias vezes?”, completou Andrea Mendonça.

“Eu acho que a dificuldade de socializar, bate com o alto nível de conhecimento, quase todos os grandes gênios científicos tem essa dificuldade, pelo fato de ignorar a socialização para focar em coisas mais importante, assim não aprendendo coisas simples que acham insignificantes como ‘fazer amizade'”, destacou Renan Rocha.

As tramas

O personagem de Freddie Highmore na popular série médica é diagnosticado com a Síndrome de Savant, um tipo de autismo que tem algumas particularidades bem interessantes.

Basicamente, este tipo de autismo fornece uma capacidade de inteligência fora do comum. Ela envolve a memorização e legibilidade, entre outras características. Por isso que na série The Good Doctor, muitas vezes vemos Shaun Murphy pensando e uma ilustração mostrando como funciona seu cérebro. Geralmente, muitos portadores descrevem como a mente pensa rápido e faz associações que para os outros seres humanos não fazem sentido.

Diferente de outras síndromes como Down, na Savant não há um retardo mental mas sim um desenvolvimento. Entretanto, ela é associada a um comportamento que tende a ser antissocial. Esse, então, é um aspecto ligado às características comuns do autismo.

Já em relação a Sheldon Cooper, o personagem não é oficialmente diagnosticado com nenhuma síndrome, embora muitos fãs acreditam que ele se encaixe na síndrome de Asperger. A Organização Mundial da Saúde (OMS) define a Síndrome de Asperger como um dos transtornos do espectro do autismo ou condições do transtorno global do desenvolvimento, as quais são um espectro de condições neurológicas que se caracterizam por dificuldades na interação social e na comunicação.

Essa síndrome também está ligada ao super desenvolvimento da inteligência dos portadores, o que faz uma grande conexão com o personagem da série de comédia. Outros fãs acham que Sheldon tem TOC, por se ter problemas com germes e, por vezes, se sentir superior aos demais.

E você, o que acha dessa discussão? Acha que ambos os personagens de The Big Bang Theory e The Good Doctor possuem características semelhantes? Deixe nos comentários. Igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

 

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment