The Good Doctor: após morte de médico, ator comenta saída da série

The Good Doctor morte de médico

Fim da linha para um dos médicos de The Good Doctor

The Good Doctor estará com um médico a menos quando a quarta temporada estrear no fim deste ano.

No episódio exibido ontem (30) nos Estados Unidos, o último da terceira temporada, um dos médicos originais da atração foi morto após um terremoto que atingiu a cidade. E em uma despedida dramática, os fãs ficaram desolados.

Obviamente que, esta matéria trará SPOILERS então, siga por sua conta risco: sim, o Dr. Neil Melendez morreu, no final da terceira temporada de The Good Doctor (contamos aqui nessa matéria como foi). Assim que o episódio foi ao ar, o TVLine publicou uma matéria com o ator Nicholas Gonzalez que comentou sobre sua saída da série, e ainda como que os rumos da série foram decididos nas últimas semanas.

Despedindo-se de um personagem

Na sua primeira entrevista, após deixar The Good Doctor, Nicholas Gonzales explicou que não pediu para sair da série. “Foi uma decisão criativa [que] veio meio que em um bom momento, sabe? Há muito sobre esse trabalho que eu amei e tive a honra de fazer, e muito disso veio da família que criamos nos bastidores. Mas também chega um momento em que você sente que é hora de seguir em frente na sua vida profissional, e sinto que estou deixando Good Doctor em um ótimo momento.”, explicou o ator.

Continua após a publicidade

Ele ainda disse que, embora gostasse da dinâmica da série, e de fazer parte de um projeto desde o início, ele sentiu que era hora de buscar “novos desafios”. Foi uma alegria fazer a série, mas, ao mesmo tempo, como artista, você sente que está apenas ansioso para chegar lá e vencer o próximo desafio.“, completou.

Gonzales também revelou que sabia que seu personagem morreria desde o ano novo e que teve apenas algumas semanas para processar, antes de filmarem o episódio. Nicholas Gonzales disse também que, em certa altura, apenas ele sabia o que ia acontecer então isso fez com que ele aproveitasse um pouco mais seus momentos com os colegas de trabalho.

Melendez e Claire não vão ficar juntos

Obviamente que, um dos pontos mais arrasadores para os fãs é o fato de que Melendez não poderá viver seu amor com Claire – eles se declaram, um para o outro, instantes antes de Melendez morrer. “Acho que se ele não tivesse morrido eles ficariam juntos. Mas ele ainda ia entender esse sentimento. Afinal, havia uma relação de professor e aluno ali”, explicou. Ele também revelou que foi muito difícil gravar a cena final com a atriz Antonia Thomas, interprete de Claire.

Trabalhamos juntos por três anos e doeu muito dizer adeus. Os sentimentos eram reais, destacou. Ele também revelou que embora não tenha gravado nenhuma cena com Freddie Highmore (Shaun) no seu último dia de filmagem, o ator esteve lá nos bastidores a todo momento acompanhando o decorrer do desfecho do personagem.

Adeus a Melendez em The Good Doctor

Finalizando a entrevista, o ator destacou que achava que o personagem ainda tinha mais a oferecer pra trama. Nós não somos Grey’s Anatomy, então muitas vezes a história pessoal é negligenciada na trama. Então eu sinto que havia muito de Melendez ainda para explorar. Estava gostando de vê-lo crescer e evoluir pessoalmente!, exclamou. “Vou sentir muita falta dele, finalizou.

O roteirista da série, e criador da versão americana, David Shore, também foi questionado sobre a morte do personagem. “Essas são as decisões horríveis que você precisa tomar ao escrever um programa de TV. Você quer contar histórias honestas. Você quer contar histórias de vida e morte, e isso inclui seus personagens regulares de vez em quando e, às vezes, é necessário fazer uma má escolha, pois, caso contrário, você não tem credibilidade. Para manter a série honesta, de vez em quando o pior tem que acontecer, e queríamos colocar nossos personagens nessa situação, e queríamos ser honestos. Queríamos ver as consequências disso., justificou.

The Good Doctor já está renovada para uma quarta temporada e voltará com episódios inéditos apenas em setembro. Já a segunda parte da terceira temporada deverá chegar em breve no Globoplay.

Continue acompanhando as notícias do mundo das séries aqui no Mix de Séries. 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

6 comments

Add yours
  1. Avatar
    Ísis 15 junho, 2020 at 06:37 Responder

    Três temporadas na expectativa de um romance entre Melendez e Claire, para, no fim, optarem por esse desfecho. É muito frustrante. Sobretudo por ser um personagem que agregava tanto a série, um dos mais queridos do público que a acompanha. Perdi o ânimo de seguir assistindo. Me senti tapeada com o final da terceira temporada.

  2. Avatar
    Elitania 1 outubro, 2020 at 18:04 Responder

    Eu não gostei do final médico morre esperava ver um romance dele com doutora Clarei 😭😭😭ele não teve sorte nós relacionamento aff arretada 😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡

  3. Avatar
    JOTAT10 15 outubro, 2020 at 10:48 Responder

    Ainda não posso comentar porque ainda não vi essa série, mais em outra reportagem um atriz reclamando de racismo conforme o ou a personagem, vou lá ver pra comprovar essa fala dela. Ela era uma médica Negra que paquera com o maior protagonista e é tirada da série pra ele ficar com uma médica branca.

Post a new comment