The Good Doctor mata protagonista no fim da 3ª temporada e revolta fãs

The Good Doctor mata protagonista

Personagem principal morreu no drama médico

Os fãs de The Good Doctor estão revoltados com a série, após o devastador final da terceira temporada. O episódio, que foi exibido ontem (30) nos Estados Unidos, matou um dos protagonistas da série, e o público não está sabendo lidar com esta notícia.

Continua após as recomendações

Antes de continuar, no entanto, precisamos alertar que traremos SPOILERS do episódio 20 da terceira temporada de The Good Doctor.

Portanto, siga por sua conta e risco.

Continua após a publicidade

Quem morreu em The Good Doctor?

Infelizmente, o Dr. Neil Melendez (Nicholas Gonzalez) morreu no final da terceira temporada. No episódio 19, exibido na semana passada, ele ficou gravemente ferido após um terremoto. E embora tenha salvado uma vida durante o evento, acabou desmaiando no fim do episódio. Já no final da temporada, infelizmente, descobriu-se que ele tinha uma ruptura praticamente invisível no intestino e que, de repente, causou um choque tóxico fatal.

Porém, a despedida do personagem foi ainda mais dramática quando Claire (Antonia Thomas) disse para ele que o amava – e ele disse que também a amava. Não por menos, o título do episódio é “Eu Te Amo“, e o Mix de Séries já havia cantado a pedra de que essa frase poderia ser dita entre o casal. Só não imaginávamos que seria nestas circunstâncias.

Melendez, durante a cena, já havia se dado conta da situação, e que a cirurgia que fizeram nele não teria efeito. Assim, a Dra. Brown e Lim (Christina Chang) precisaram juntas se despedirem do homem que elas amavam. 

'The Good Doctor' - Neil Melendez

Melendez morre em episódio de The Good Doctor. Imagem: Divulgação.

Morte na série

A morte em The Good Doctor já havia sido confirmada pelo Mix de Séries há duas semanas, quando saiu o primeiro vídeo promocional do fim da temporada. Nele, confirmou-se que um personagem não sairia vivo. E embora muitos apostaram que Lea terminaria morta, ela acabou saindo da situação viva – e disposta a dar uma chance de ser feliz com Shaun. Ela finalmente se deu conta de que ama o médico, e o “bom doutor” finalmente conseguiu seu final feliz.

Porém, diante da situação, os fãs ficaram devastados. Durante a exibição do episódio, a hashtag #TheGoodDoctor ficou entre as mais comentadas no Twitter e, com ela, muitos espectadores desabafaram sobre a morte. “Não acredito que os roteiristas uniram Melendez e Claire na temporada para deixar ele morrer assim!”, exclamou um usuário. “Essa série para mim acabou. Melendez era um dos melhores personagens”, ressaltou outro. “Parei de assistir essa série. Mas quando ela volta mesmo?”, repreendeu em tom de brincadeira.

Mas o que os fãs de The Good Doctor mais terão agora é tempo. Isso porque, a série só retorna com sua quarta temporada – já confirmada – no fim de setembro. Então, até lá, muitas lamentações serão explanadas pelos espectadores.

Não se sabe o motivo da saída do ator Nicholas Gonzales de The Good Doctor, embora possa ter sido devido aos rumos criativos do programa. Em entrevista ao TVLine, Gonzales afirmou que a ideia partiu dos produtores. No entanto, ele disse que veio em boa hora. “Para mim, chegou o momento de seguir adiante. Acho que a partida do personagem veio em bora hora”, ressaltou. Porém, especula-se que Gonzales já esteja com um outro projeto encaminhado.

Outra atriz que se despede da série é Jasika Nicole – que interpreta Carly. Ela não retornará para a quarta temporada da atração como membro do elenco regular (via TVLine).

A segunda parte da terceira temporada de The Good Doctor estreará em breve no Brasil, pelo Globoplay.

E você, o que achou da morte de Melendez? Deixe nos comentários.