The Good Doctor mata protagonista no fim da 3ª temporada e revolta fãs

The Good Doctor mata protagonista

Personagem principal morreu no drama médico

Os fãs de The Good Doctor estão revoltados com a série, após o devastador final da terceira temporada. O episódio, que foi exibido ontem (30) nos Estados Unidos, matou um dos protagonistas da série, e o público não está sabendo lidar com esta notícia.

Antes de continuar, no entanto, precisamos alertar que traremos SPOILERS do episódio 20 da terceira temporada de The Good Doctor.

Portanto, siga por sua conta e risco.

Quem morreu em The Good Doctor?

Infelizmente, o Dr. Neil Melendez (Nicholas Gonzalez) morreu no final da terceira temporada. No episódio 19, exibido na semana passada, ele ficou gravemente ferido após um terremoto. E embora tenha salvado uma vida durante o evento, acabou desmaiando no fim do episódio. Já no final da temporada, infelizmente, descobriu-se que ele tinha uma ruptura praticamente invisível no intestino e que, de repente, causou um choque tóxico fatal.

Continua após a publicidade

Porém, a despedida do personagem foi ainda mais dramática quando Claire (Antonia Thomas) disse para ele que o amava – e ele disse que também a amava. Não por menos, o título do episódio é “Eu Te Amo“, e o Mix de Séries já havia cantado a pedra de que essa frase poderia ser dita entre o casal. Só não imaginávamos que seria nestas circunstâncias.

Melendez, durante a cena, já havia se dado conta da situação, e que a cirurgia que fizeram nele não teria efeito. Assim, a Dra. Brown e Lim (Christina Chang) precisaram juntas se despedirem do homem que elas amavam. 

'The Good Doctor' - Neil Melendez

Melendez morre em episódio de The Good Doctor. Imagem: Divulgação.

Morte na série

A morte em The Good Doctor já havia sido confirmada pelo Mix de Séries há duas semanas, quando saiu o primeiro vídeo promocional do fim da temporada. Nele, confirmou-se que um personagem não sairia vivo. E embora muitos apostaram que Lea terminaria morta, ela acabou saindo da situação viva – e disposta a dar uma chance de ser feliz com Shaun. Ela finalmente se deu conta de que ama o médico, e o “bom doutor” finalmente conseguiu seu final feliz.

Porém, diante da situação, os fãs ficaram devastados. Durante a exibição do episódio, a hashtag #TheGoodDoctor ficou entre as mais comentadas no Twitter e, com ela, muitos espectadores desabafaram sobre a morte. “Não acredito que os roteiristas uniram Melendez e Claire na temporada para deixar ele morrer assim!”, exclamou um usuário. “Essa série para mim acabou. Melendez era um dos melhores personagens”, ressaltou outro. “Parei de assistir essa série. Mas quando ela volta mesmo?”, repreendeu em tom de brincadeira.

Mas o que os fãs de The Good Doctor mais terão agora é tempo. Isso porque, a série só retorna com sua quarta temporada – já confirmada – no fim de setembro. Então, até lá, muitas lamentações serão explanadas pelos espectadores.

Não se sabe o motivo da saída do ator Nicholas Gonzales de The Good Doctor, embora possa ter sido devido aos rumos criativos do programa. Em entrevista ao TVLine, Gonzales afirmou que a ideia partiu dos produtores. No entanto, ele disse que veio em boa hora. “Para mim, chegou o momento de seguir adiante. Acho que a partida do personagem veio em bora hora”, ressaltou. Porém, especula-se que Gonzales já esteja com um outro projeto encaminhado.

Outra atriz que se despede da série é Jasika Nicole – que interpreta Carly. Ela não retornará para a quarta temporada da atração como membro do elenco regular (via TVLine).

A segunda parte da terceira temporada de The Good Doctor estreará em breve no Brasil, pelo Globoplay.

E você, o que achou da morte de Melendez? Deixe nos comentários.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

22 comments

Add yours
  1. Avatar
    regina 31 março, 2020 at 13:05 Responder

    Que eu saiba o oersonagem principal se chama shaun murph e não neil melendez,Não sera nem a primeira e bem a ultima serie a matar personagens, e a historia é sobre o dr murph

  2. Avatar
    Nádia 31 março, 2020 at 13:41 Responder

    Que óóóódio! Não vou mais nem assistir a série! Eu gostava mais de Neil Meléndez do que de Shaun! Meu Deus, eu não acreditoooo! 😭 Aí que raaaaaiva!

  3. Avatar
    Di Silva 31 março, 2020 at 14:15 Responder

    Nem me surpreende mais. Mano, assisti Game of Thrones, praticamente todos os personagens que achávamos os principais morreram. Kkkk

  4. Avatar
    Marileide Mendes 31 março, 2020 at 16:35 Responder

    A série Chicago fire acabou pra mim… O casal mais lindo que havia Gaby e Matt, o amor deles era muito lindo… Sinceramente Matt e Brat nada a ver, não gosto dos dois juntos.. Não assisto mais… Assisto Chicago Med , PD … Mas Chicago fire acabou .
    Nunca vou gostar jamais de ver Matt e Brat juntos

  5. Avatar
    Washington 31 março, 2020 at 20:20 Responder

    Eu particularmente nao gostei do final do medico neil melendez. na minha opinião o medico foi o que mais ajudou shaun Murph, colocou a varios testes, fazendo ultrapassar suas limitações, foi um desrespeito com a história do personagem, acredito que se ele tivesse uma proposta de trabalho em outro hospital seria melhor, ou qualquer outra coisa. Eu sou um fã da serie. Mais eu estou começando a parar de assistir pelo fato do rumo que a serie esta tomando!

  6. Avatar
    Paula 1 abril, 2020 at 00:45 Responder

    QUE RAIVA😡😡😡

    Havia parado na metade da terceira temporada, nem quero mais assistir o restante dos episódios. Tanta enrolação e matar um dos personagens sabendo q os fãs esperavam outro final, na minha opinião é total falta de consideração, é tirar nós fãs como troxas.

    Terceira serie que assisto com final totalmente depecionante e frustrante

    • Anderson Narciso
      Anderson Narciso 1 abril, 2020 at 12:45 Responder

      Alfredo, ao elencarmos uma série, colocamos protagonistas e coadjuvantes. Em The Good Doctor, o Dr. Shaun Murphy não é considerado o único protagonista. Hoje, na inscrição da série em premiações, enquadram-se como protagonistas: Shaun, Melendez, Glassman, Claire, Andrews e Lim. Todos eles ganham como protagonistas. O resto do elenco, recebe como Coadjuvantes, por terem menos cenas e meno relevância na história como um todo. Espero ter esclarecido 😀 E obrigado pelo comentário.

  7. Avatar
    Suelande 1 abril, 2020 at 16:52 Responder

    Eu amei a série até agora, mas sabendo da notícia em que o doutor Nil Melendez vai morrer, sinceramente não sei se irei assistir as outras temporadas, não concordo com a saída dele da série, ele deveria ficar mas . Fico muito triste com a notícia.

  8. Avatar
    Sandro 2 abril, 2020 at 22:27 Responder

    Ele tinha uma filha especial… ninguém lembra??? Mata-lo é infelizmente deixar a desejar sobre oque ele tinha de bom dentro da armadura que lhe fazia duro e ao mesmo tempo um homem bom….. decepcionado….. não olho mais…bem o escritor deve lembrar…..

  9. Avatar
    Ruiellen 4 abril, 2020 at 14:19 Responder

    OBS: eu não gostei
    Mais eu acho q abrirá lugar para um personagem novo eu acho q isso é bom mais vamos ver 🤩🤩

  10. Avatar
    Ahh... não! 23 abril, 2020 at 20:05 Responder

    Essas produções nos forçando a amadurecer… Nos mostrando que nem na ficção as coisas são como torcemos.

    Frustração, desrespeito.

    Para onde fugiremos agora?!Temos o direito da fuga de nossas duras realidades.(risos)

  11. Avatar
    Henzo Sousa 23 abril, 2020 at 20:22 Responder

    Essas produções nos forçando a amadurecer… Nos mostrando que nem na ficção as coisas são como torcemos.

    Frustração, desrespeito.

    Para onde fugiremos agora?! Temos o direito da fuga de nossas duras realidades.(risos)

  12. The Good Doctor: Globoplay confirma inéditos da 3ª temporada em maio - Mix de Séries 28 abril, 2020 at 18:46 Responder

    […] E precisamos alertar os fãs para que eles preparem o coração: na reta final, acontecerá um terremoto, que atingirá a Califórnia. Neste terremoto, os médicos precisarão correr contra o tempo para ajudar alguns pacientes fora do hospital. Infelizmente, ao final da temporada, um dos médicos morre. Não vamos contar quem é, obviamente, mas se você quiser descobrir leia nossa matéria com spoilers da terceira temporada. […]

  13. Avatar
    Dêjela Castro 15 Maio, 2020 at 10:31 Responder

    Fiquei triste com a morte do dr. Melendez,era o meu personagem favorito é torcia pelo amor dele com a dra. Lin,agora é só aguardar a quarta temporada que,acredito eu,como todas as séries médicas será baseada no Corona Vírus.

  14. Avatar
    Josy 15 Maio, 2020 at 15:51 Responder

    Chorei horrores, não estava esperando essa morte nem nos meus piores pesadelos, estava ansiosa pelo romance do Dr. Com a residente, sinceramente sem lógica isso tudo.

  15. Avatar
    Adriana 17 Maio, 2020 at 11:24 Responder

    Não acredito em finais felizes nem na vida real, quem dirá em séries. Gostava do Dr. Melendez, Mas também vamos gostar de quem fica no seu lugar. Quando o outro Dr. (que esqueci o nome) foi transferido também não gostei, mas a série continuou muito boa. Creio que agora não será diferente. Vida que segue. Bora aguardar a quarta temporada.

  16. Avatar
    Kelly 4 junho, 2020 at 23:00 Responder

    Fiquei muito triste com a morte do Meléndez, justo agora que ele e a Claire estavam indo bem, sem contar que ele era um personagem mega importante, sem entender até agora a atitude do autor, simplesmente muito ruim essa decisão.
    Estou torcendo para o Shaun chegar ao hospital e tentar uma cirurgia diferente, claro se ele o Meléndez não ter morrido.
    Vamos torcer para o autor desistir dessa péssima ideia que ele teve.

Post a new comment