The Good Doctor: atriz se diz “usada” após ter sido dispensada da série

The Good Doctor atriz solta o verbo

Atriz fez críticas a série

Recentemente, trouxemos aqui no Mix de Séries uma matéria comentando sobre como os fãs de The Good Doctor estão insatisfeitos com os rumos da atração, após a morte de um dos médicos principais. No entanto, uma das atrizes também está insatisfeita com os rumos da série.

Continua após as recomendações

Trata-se de Jasika Nicole, que interpretou a personagem Dra. Carly Lever. No fim da terceira temporada, foi confirmado que sua personagem não retornaria mais – e de acordo com ela, sua saída mostrou uma tendência generalizada a personagens feitos por atores negros.

Mas afinal, o que levou a atriz Jasika Nicole a deixar a série? A verdade por trás da sua saída, foi revelada.

Continua após a publicidade

Confira…

A saída da Dra. Carly

A quarta temporada de The Good Doctor já foi anunciada, mas no início deste ano foi confirmado que a Dra. Carly Lever não retornaria a história na próxima temporada. Mas agora, a atriz recentemente foi ao Twitter para revelar mais sobre sua saída, e ela acabou se abrindo sobre como se sentia em um comunicado ao Express.co.uk.

Os fãs se apaixonaram por Carly Lever, quando ela foi apresentada pela primeira vez na primeira temporada do programa.

Muitos ficaram felizes quando ela foi promovida a regular na terceira temporada, à medida que sua história crescia. Durante o terceiro ano, Carly e o Dr. Shaun Murphy (Freddie Highmore) começaram a namorar enquanto lutavam para fazer a transição da amizade para um relacionamento.

No entanto, isso terminou na terceira temporada devido aos sentimentos crescentes de Shaun por Lea Dilallo (Paige Spara). Shaun e Lea ficaram juntos no final da temporada e o criador da série, David Shore, revelou que Carly não voltaria para a quarta temporada.

Atriz soltou o verbo

Recentemente, Nicole se abriu para seus seguidores no Twitter sobre como ela sentia sobre o fato de não voltar à série. Em 12 de junho, ela escreveu: “Infelizmente eles não queriam que eu voltasse para a série na próxima temporada. Isso foi bem decepcionante, porque eu realmente gostei de fazer parte da série, mas agora parece que fui usada (mais uma vez, estou sentindo uma tendência) como um suporte para impulsionar as narrativas de outros personagens brancos”.

Em uma declaração ao Express.co.uk após os tweets, Nicole revelou mais sobre como se sentia em relação à saída da série, incluindo a parte mais “dolorosa”. Ela disse: “Há muito tempo é reconhecido em nossa comunidade que os personagens negros costumam ser exibidos em séries com o público branco majoritário, a fim de impulsionar os personagens brancos, e isso geralmente ocorre com os relacionamentos de namorada/namorado na TV.”, desabafou.

“Um personagem principal branco namorará uma estrela convidada negra ou um personagem recorrente por um tempo e aprenderá mais sobre si ou aprenderá mais sobre o que eles realmente querem e, finalmente, voltará ao outro protagonista romântico branco que foi criado para eles na série. Então, o papel desse personagem negro está intimamente ligado ao esteriótipo de ter entrado na vida de um personagem branco apenas para ensinar-lhes algo importante e depois desaparecer assim que seu ‘trabalho’ é feito.”.

Nicole também disse que pensou sobre o fato de The Good Doctor não ter esse tipo de visão da sua personagem – embora, na percepção dela, tenha se enganado. Além disso, ela revelou como esperava que a personagem continuasse além de seu relacionamento com Shaun. Ela acrescentou: “Eu acho que o The Good Doctor teve as melhores intenções desde o início. Em vez de permanecer como uma personagem recorrente, Carly foi trazida para a terceira temporada como regular. Isso foi muito emocionante para mim, pessoal e profissionalmente, pois acho que o elenco é extremamente talentoso e tenho uma conexão íntima com a premissa principal do programa, e adoro ter a oportunidade de colocar as conversas sobre autismo e capacidade em destaque.”

“Eu assumi que um convite para se tornar regular na série significava que, se os personagens de Carly e Shaun ficassem juntos, ela existiria além do relacionamento romântico, tendo outros enredos e relacionamentos com outros personagens na série e, no mínimo, permanecendo um pessoa importante na vida de Shaun. Infelizmente não foi esse o caso. Independentemente de qual era o plano original para Carly, ela ainda acabou no mesmo lugar que muitos personagens negros na TV, tendo sido descartada após o cumprimento de seu objetivo.”.

O criador, nem a emissora ABC, responderam as críticas da atriz.

E você, sentirá falta de Carly em The Good Doctor? Deixe nos comentários. Igualmente, continue acompanhando as notícias de outras séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

2 comments

Add yours

Post a new comment