The Good Doctor demite médico que deixa a 4ª temporada

The Good Doctor demite médico 4 temporada

Série deu adeus a mais um médico

The Good Doctor entregou um episódio difícil para o hospital St. Bonaventure quando um ataque cibernético deixou muitas informações necessárias sob o risco de serem apagadas para sempre. Mas a maior mudança que o episódio dirigido pela estrela Freddie Highmore trouxe acabou não tendo relação com o ciberataque.

Continua após publicidade

Ao invés disso, o enredo da equipe tratando de um sobrevivente de câncer inspirador acabou com uma reviravolta inesperada e que, aparentemente, resultou na saída de um médico. 

Continua após a publicidade

Mas essa personagem irá embora para sempre? A seguir, daremos SPOILERS do décimo episódio da quarta temporada da série.

Continua após publicidade

A trama

Shaun, Claire e Olivia estavam tratando de um sobrevivente de câncer cuja história inspiradora arrecadou muito dinheiro para a caridade. Mas a história edificante sofreu um declínio quando ele revelou que havia fingido seu câncer anos atrás e perdido a perna devido a um acidente de motocicleta.

Os médicos (com exceção do mais pragmático Shaun, que se concentrava no trabalho de caridade) ficaram enojados que seu paciente mentiu para ganhar dinheiro. Em certo ponto, inclusive, Claire até quis deixar de trata-lo. A situação chegou ao auge quando um membro da equipe deu a dica a um jornalista sobre a história, resultando em Lim declarando que ela demitiria assim que descobrisse quem fez a ligação.

Continua após publicidade

Com a pressão voltada para Claire – ela não teve uma quarta temporada fácil, até agora, Olivia acabou assumindo que foi ela quem fez a ligação. 

Com isso, Lim a demitiu, mas não foi o fim da trama. Depois, o Dr. Andrews confrontou sua sobrinha sobre confessar que ligou para o jornalista, revelando que ele era na verdade o denunciante. Ele ainda queria saber por que ela destruiu “toda a sua carreira”, assumindo algo que não fez.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Foi então que ela disse que nunca quis ser médica e apenas queria queimar todas as pontes atrás dela. Dessa forma, ele não conseguiria convencê-la a voltar ao trabalho no hospital, caso ela fosse demitida.

Dr. Andrews e Olivia. Imagem: Divulgação.

Despedida

Então, Olivia deixou de ser médica na St. Boaventure, e a cena entre Olivia e Andrews terminou com um momento “doce”, pois ele a apoiou em sua decisão. No fim, aliás, eles compartilharam um grande abraço.

Em circunstâncias diferentes, os fãs acreditariam que The Good Doctor não teria apresentado e estabelecido Olivia apenas para despedi-la de uma vez bem no início, mas a 4ª temporada não está sendo produzida em circunstâncias normais. 

A série, aliás, disse explicitamente que Olivia e toda sua carreira foi arruinada no St. Boaventure. Logo, se ela voltar para o The Good Doctor, certamente isso não acontecerá com ela como médica.

Nas redes sociais, os fãs acharam estranho que o Dr. Andrews esteja bem em deixá-la assumir a responsabilidade como denunciante. Mesmo que ser despedida fosse seu objetivo final. Isso porque não é uma boa imagem para Andrews deixá-la arruinar sua carreira quando foi ele quem cometeu o delito.

Afinal, mesmo que Olivia pretenda terminar seu trabalho como médica, ser demitida por quebrar as regras como essa ainda pode segui-la, e ela não está estabelecida em nenhum campo como Andrews está.

Claro que a série não iria demitir o Dr. Andrews, mas ele poderia pelo menos ter se oferecido para confessar e salvar seu emprego antes que ela explicasse por que o fez. Certo?

E você, o que achou da despedida da personagem? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.