The Good Doctor: fãs aponta conexão com The Big Bang Theory; Entenda

Os fãs de The Good Doctor encontraram conexões com a série The Big Bang Theory. Confira a história em matéria do Mix de Séries.

The Big Bang Theory conexão The Good Doctor

Fãs estão conectando histórias entre o “Bom Doutor” e The Big Bang Theory

Você que é fã de The Good Doctor certamente já viu que a série, constantemente, está em paralelos com outros dramas médicos da TV como Grey’s Anatomy e Chicago Med. Mas, recentemente, os fãs estão reassistindo a série e, assim, analisando e interpretando as perspectivas da trama do Dr. Shaun Murphy com outros olhos.

E você já imaginou que The Good Doctor pode acabar tendo um paralelo com nada menos que a série de comédia de The Big Bang Theory? Pois é.

A hipótese foi levantada por uma fã, em uma comunidade no Facebook e acabou gerando um interessante debate entre os fãs.

PUBLICIDADE

Estaria The Good Doctor e The Big Bang Theory conectadas? Entenda…

A conexão

A fã acabou criando um paralelo ao analisar a história dos protagonistas Sheldon Cooper (Big Bang) e Shaun Murphy (Good Doctor).

“Ao assistir The Good Doctor, após Big Bang a teoria, percebi semelhanças nas personagens do Dr. Shaun e Sheldon Cooper: os dois possuem uma memória eidética, e grande capacidade intelectual porém, tem uma enorme dificuldade em se socializar, o que vocês acham? Será que o Sheldon Cooper era Autista?”, indagou a usuária Valquiria Alves.

Então, os fãs responderam. Eu sempre achei que o Sheldon tem um grau de autismo, nunca assisti a The Good Doctor para fazer essa comparação, li em outros comentários que o Sheldon é um menino mimado, um nerd anti social mas se fosse isso o que explicaria o fato de um homem com quase 30 anos (idade aproximada do Sheldon) não ter desejos sexuais e não compreender sarcasmo, como ele citou várias vezes?”, completou Andrea Mendonça.

“Eu acho que a dificuldade de socializar, bate com o alto nível de conhecimento, quase todos os grandes gênios científicos tem essa dificuldade, pelo fato de ignorar a socialização para focar em coisas mais importante, assim não aprendendo coisas simples que acham insignificantes como ‘fazer amizade'”, destacou Renan Rocha.

As tramas

O personagem de Freddie Highmore na popular série médica é diagnosticado com a Síndrome de Savant, um tipo de autismo que tem algumas particularidades bem interessantes.

Basicamente, este tipo de autismo fornece uma capacidade de inteligência fora do comum. Ela envolve a memorização e legibilidade, entre outras características. Por isso que na série The Good Doctor, muitas vezes vemos Shaun Murphy pensando e uma ilustração mostrando como funciona seu cérebro. Geralmente, muitos portadores descrevem como a mente pensa rápido e faz associações que para os outros seres humanos não fazem sentido.

Diferente de outras síndromes como Down, na Savant não há um retardo mental mas sim um desenvolvimento. Entretanto, ela é associada a um comportamento que tende a ser antissocial. Esse, então, é um aspecto ligado às características comuns do autismo.

Já em relação a Sheldon Cooper, o personagem não é oficialmente diagnosticado com nenhuma síndrome, embora muitos fãs acreditam que ele se encaixe na síndrome de Asperger. A Organização Mundial da Saúde (OMS) define a Síndrome de Asperger como um dos transtornos do espectro do autismo ou condições do transtorno global do desenvolvimento, as quais são um espectro de condições neurológicas que se caracterizam por dificuldades na interação social e na comunicação.

Essa síndrome também está ligada ao super desenvolvimento da inteligência dos portadores, o que faz uma grande conexão com o personagem da série de comédia. Outros fãs acham que Sheldon tem TOC, por se ter problemas com germes e, por vezes, se sentir superior aos demais.

E você, o que acha dessa discussão? Acha que ambos os personagens de The Big Bang Theory e The Good Doctor possuem características semelhantes? Deixe nos comentários. Igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

 

 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.