The Good Doctor: Freddie Highmore quase foi substituído; Entenda

The Good Doctor Freddie Highmore

O Bom Doutor quase foi trocado?

Seria difícil imaginar The Good Doctor sem Freddie Highmore estrelando no papel principal do Dr. Shaun Murphy, certo? No entanto, acredite se quiser, a estrela quase não ficou com o papel icônico do drama médico.

Continua após publicidade

Essa notícia foi revelada há pouco tempo, e agora o Mix de Séries traz alguns detalhes para vocês. Atenção, matéria com spoilers da terceira temporada.

Continua após a publicidade

Por que Freddie Highmore quase foi substituído em The Good Doctor?

Os fãs de The Good Doctor podem achar difícil imaginar alguém além de Highmore desempenhando o papel principal neste momento. Sua atuação como Shaun Murphy ganhou muitos elogios nas três temporadas da série até aqui. Além disso, o retrato sensível e emocional de Highmore como um jovem médico com síndrome de savant chegou a levá-lo a uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator em Série Drama.

Continua após publicidade

Portanto, pode ser chocante para alguns descobrir que ele quase não assumiu o papel principal da série. Embora seja claro para os espectadores que ele é perfeito para a persona do Dr. Murphy, tanto a estrela quanto os criadores do programa tiveram suas dúvidas sobre coloca-lo no papel.

The Good Doctor iria começar pouco tempo depois do ator terminar sua corrida de cinco temporadas como a estrela Bates Motel. Então, Highmore revelou anteriormente que inicialmente recusou o papel. Isso porque ele conhecia o compromisso que viria com a participação em uma série que possui muitos episódios por temporada.

Continua após publicidade

Ele disse à Ad Week: “Quando você termina uma série que durou cinco temporadas, você está ciente do compromisso necessário por trás dele. E o fato de que você precisa escolher seus trabalhos sabiamente, porque, caso contrário, poderá acabar realizando algo que talvez não queira fazer por anos e anos.”. A partir dessas dúvidas, a equipe de produtores da série chegou a considerar outros atores para o papel. 

No entanto, a estrela revelou à publicação como ele conversou com o criador David Shore e foi convencido de que era certo para ele. Além de protagonista, ele assinou contrato como produtor e então eles decidiram que as temporadas de The Good Doctor contariam com 18 episódios por temporada. Embora este ano, a terceira tenha terminado com 20 (dois a mais do que o combinado), a rotina parece estar funcionando para a estrela. Highmore acrescentou: “Você nunca iria querer fazer mais apenas por isso.”

Alguém mais velho

Mas há outro detalhe: os produtores, quando idealizaram o Dr. Shaun Murphy, inicialmente esperavam que ele fosse interpretado por alguém mais velho. Segundo o IMDb, os produtores queriam que alguém fizesse o papel de pelo menos 25 anos. Mas os produtores pensaram que Highmore não tinha essa idade, achando ele com aparência de muito jovem. Em resposta, a estrela teria dito a eles “mas EU TENHO 25”.

Felizmente, Highmore – que hoje tem 28 – foi escalado para a série e estrela a atração que já está no ar por três temporadas.

Em breve, ele voltará para a quarta temporada da série, que já foi confirmada. No final do terceiro ano, os espectadores o viram emergir em segurança dos escombros do terremoto antes de ele se reconciliar com Lea Dilallo (Paige Spara). Agora, eles deverão formar um casal e veremos como eles lidarão com essa nova dinâmica. Além disso, na nova temporada, é provável que o médico também lide com as consequências da morte trágica do Dr. Neil Melendez (Nicholas Gonzalez).

Devido a pandemia do Coronavírus, o cronograma de gravações está incerto, mas esperamos que a série retorne com episódios inéditos ainda em 2020.

E você, imagina outra pessoa interpretando o Dr. Shaun Murphy? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
 
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.