The Good Doctor: Freddie Highmore quase foi substituído; Entenda

The Good Doctor Freddie Highmore

O Bom Doutor quase foi trocado?

Seria difícil imaginar The Good Doctor sem Freddie Highmore estrelando no papel principal do Dr. Shaun Murphy, certo? No entanto, acredite se quiser, a estrela quase não ficou com o papel icônico do drama médico.

Essa notícia foi revelada há pouco tempo, e agora o Mix de Séries traz alguns detalhes para vocês. Atenção, matéria com spoilers da terceira temporada.

Por que Freddie Highmore quase foi substituído em The Good Doctor?

Os fãs de The Good Doctor podem achar difícil imaginar alguém além de Highmore desempenhando o papel principal neste momento. Sua atuação como Shaun Murphy ganhou muitos elogios nas três temporadas da série até aqui. Além disso, o retrato sensível e emocional de Highmore como um jovem médico com síndrome de savant chegou a levá-lo a uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator em Série Drama.

Portanto, pode ser chocante para alguns descobrir que ele quase não assumiu o papel principal da série. Embora seja claro para os espectadores que ele é perfeito para a persona do Dr. Murphy, tanto a estrela quanto os criadores do programa tiveram suas dúvidas sobre coloca-lo no papel.

Continua após a publicidade

The Good Doctor iria começar pouco tempo depois do ator terminar sua corrida de cinco temporadas como a estrela Bates Motel. Então, Highmore revelou anteriormente que inicialmente recusou o papel. Isso porque ele conhecia o compromisso que viria com a participação em uma série que possui muitos episódios por temporada.

Ele disse à Ad Week: “Quando você termina uma série que durou cinco temporadas, você está ciente do compromisso necessário por trás dele. E o fato de que você precisa escolher seus trabalhos sabiamente, porque, caso contrário, poderá acabar realizando algo que talvez não queira fazer por anos e anos.”. A partir dessas dúvidas, a equipe de produtores da série chegou a considerar outros atores para o papel. 

No entanto, a estrela revelou à publicação como ele conversou com o criador David Shore e foi convencido de que era certo para ele. Além de protagonista, ele assinou contrato como produtor e então eles decidiram que as temporadas de The Good Doctor contariam com 18 episódios por temporada. Embora este ano, a terceira tenha terminado com 20 (dois a mais do que o combinado), a rotina parece estar funcionando para a estrela. Highmore acrescentou: “Você nunca iria querer fazer mais apenas por isso.”

Alguém mais velho

Mas há outro detalhe: os produtores, quando idealizaram o Dr. Shaun Murphy, inicialmente esperavam que ele fosse interpretado por alguém mais velho. Segundo o IMDb, os produtores queriam que alguém fizesse o papel de pelo menos 25 anos. Mas os produtores pensaram que Highmore não tinha essa idade, achando ele com aparência de muito jovem. Em resposta, a estrela teria dito a eles “mas EU TENHO 25”.

Felizmente, Highmore – que hoje tem 28 – foi escalado para a série e estrela a atração que já está no ar por três temporadas.

Em breve, ele voltará para a quarta temporada da série, que já foi confirmada. No final do terceiro ano, os espectadores o viram emergir em segurança dos escombros do terremoto antes de ele se reconciliar com Lea Dilallo (Paige Spara). Agora, eles deverão formar um casal e veremos como eles lidarão com essa nova dinâmica. Além disso, na nova temporada, é provável que o médico também lide com as consequências da morte trágica do Dr. Neil Melendez (Nicholas Gonzalez).

Devido a pandemia do Coronavírus, o cronograma de gravações está incerto, mas esperamos que a série retorne com episódios inéditos ainda em 2020.

E você, imagina outra pessoa interpretando o Dr. Shaun Murphy? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
 
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

7 comments

Add yours

Post a new comment