The Good Doctor marca melhor audiência da Tela Quente em seis anos

O lançamento de The Good Doctor (ou Um Bom Doutor) na Tela Quente na última segunda-feira (27) mostrou-se como um acerto para emissora.

The Good Doctor, ABC, Globo, Tela Quente
Imagem: ABC/Divulgação
The Good Doctor, ABC, Globo, Tela Quente
Imagem: ABC/Divulgação

Aposta arriscada da Globo deu certo

O lançamento de The Good Doctor (ou Um Bom Doutor) na Tela Quente nesta última segunda-feira (27) mostrou-se como um acerto para emissora. As informações são do O Planeta TV.

De acordo com dados do Ibope, a versão em longa metragem da série consolidou 29.5 pontos na Grande São Paulo. Vale lembrar que cada ponto na região metropolitana de São Paulo equivale a 71.9 mil domicílios e 688,2 mil espectadores.

O último sucesso na Tela Quente foi o filme Hancock, de Will Smith. Na ocasião, o longa cravou 30 pontos.

PUBLICIDADE
Continua após a publicidade

Tais números representam a melhor audiência da faixa não só em 2018, como também nos últimos seis anos. Ressalta-se ainda que a exibição do drama médico como filme vem como uma forma de divulgar os novos planos do Globoplay, plataforma digital da emissora.

Adquirindo os direitos de exibição da série no Brasil com exclusividade, o streaming define sua intenção de competir, ou pelo menos tentar, com a Netflix. Ainda não há informação sobre novas aquisições, mas espera-se que novos títulos sejam anunciados em breve.

Entretanto, pode ser que após este sucesso de audiência a Rede Globo repense e exiba mais episódios da série. Vamos aguardar…

Leia mais: The Good Doctor – saiba tudo sobre a série do médico autista exibida pela Globo

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.