The Good Doctor poderá ser cancelada após morte de Melendez

The Good Doctor cancelada
Imagem: Divulgação.

Fãs estão largando a série

Parece que os bastidores de The Good Doctor estão bem movimentados. Isso porque a série vem enfrentando o seu pior período de audiência, desde a estreia.

Continua após publicidade

A queda de audiência está acontecendo, semana após semana, e muitos fãs estão largando a atração. Aparentemente, ela tem um motivo: a morte precoce do Dr. Neil Melendez.

Continua após a publicidade

Audiência em queda

Pare se ter uma ideia, o episódio que matou o personagem na terceira temporada foi o mais assistido do ano, com marca de 7 milhões de espectadores e demo 1.1. Esses números, inclusive, representaram um aumento de 13% para a média da temporada.

Continua após publicidade

No entanto, após o público descobrir que Melendez tinha morrido, grande parte destes espectadores não retornaram para assistir a estreia da quarta temporada nos Estados Unidos. Exibido no dia 02 de novembro, o primeiro episódio do quarto ano marcou apenas 4.86 milhões de espectadores, com uma demo 0.7. Tais números, assim, refletem uma queda de 22% em relação a temporada passada.

Não para menos, durante as semanas seguintes, os números pioraram. Dessa forma, uma queda de 15% foi detectada, marcando o episódio de número 5 apenas 4.01 milhões de espectadores e demo 0.6. Aliás, esta foi a audiência mais baixa de toda a série.

Continua após publicidade
The Good Doctor 4 temporada
Imagem: Divulgação

Alerta nos bastidores

Diante destes números, fontes especializadas como TV Series Finale e Spoiler TV já acusaram que os produtores estão já se movimentando, preocupados com os números da atração. Infelizmente, a série ainda depende dos números de exibições do canal ABC – mesmo sendo um verdadeiro sucesso internacional.

O medo dos produtores é que os números continuem a cair, quando a série retornar em 2021 e, diante disso, a série seja cancelada ainda na quarta temporada.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Morte de Melendez seria a causa?

A única relação que pode ser ligada para a queda de audiência de The Good Doctor é o fato de que os produtores resolveram matar o Dr. Neil Melendez no final da terceira temporada.

Embora a quarta temporada da série tenha se dedicado a falar da pandemia, tal história foi contada apenas nos dois primeiros episódios. A partir do episódio três, a série teve um salto no tempo e, com isso, ignorou os acontecimentos atuais.

Muitos espectadores, assim, estariam “boicotando” a série, por terem ficado tristes com a morte precoce do personagem. Como dito anteriormente, o personagem foi morto por razões criativas – e não porque o ator Nicholas Gonzales quis sair.

O roteirista David Shore explicou sua visão para o Deadline e, segundo ele, esta morte era o que a série precisava.

Queríamos perder um personagem pelo qual sentiríamos algo, e sobre o qual sentiríamos dor. E, certamente, ele é um personagem com o qual tantos deles entraram em contato”, disse David. O criador também enfatizou a importância dos relacionamentos que Melendez criou com Lim, Claire e Dr. Shaun Murphy (Freddie Highmore).

Olha, essa é a natureza desse tipo de série, eu acredito. Você vai em frente e as pessoas vêm e vão”, explicou ele. “É um ser dinâmico, essa série. Novos personagens virão, antigos personagens irão embora, e sentimos a dor quando eles partem e sentimos entusiasmo quando eles chegam. Tudo isso projetamos para nos dar a oportunidade de explorar relacionamentos diferentes.”

Ator reforçou que foi uma decisão criativa

Além disso, na entrevista, ele repetiu que o fato de Melendez ter de morrer foi uma decisão criativa, partindo dos produtores. Portanto, em momento nenhum ele queria deixar a série.

Gonzalez explicou: “Foi uma decisão criativa [que] meio que veio em um bom momento, sabe? Há muito sobre esse trabalho que eu amei e tive a honra de fazer, e muito disso veio da família que criamos nos bastidores. Mas também chega um momento em que você sente que é hora de seguir em frente, e eu sinto que estou deixando o Good Doctor em um lugar realmente ótimo.”

The Good Doctor estreará sua quarta temporada no Brasil, pelo Globoplay, em 2021.

E você, vai continuar com a série, ou resolveu abandonar após a morte do Dr. Melendez? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.