The Good Doctor revela destino do Dr. Glassman
O episódio 20 da sexta temporada de The Good Doctor, exibido nos EUA, revelou o destino do Dr. Glassman na série. Eis o que acontece!
Tem sido uma montanha-russa de emoções para os fãs de The Good Doctor, que entram nos instantes finais da sexta temporada. E, enquanto o público do Brasil confere a primeira parte, que chega ao Globoplay esta semana, nos EUA, o final de temporada se aproxima.
Com ele, então, o público finalmente descobriu o destino do Dr. Glassman, que esteve no “olho do furacão” durante os últimos episódios.
Agora, durante o episódio que The Good Doctor exibiu nesta segunda-feira, 17, nos EUA, Shaun chegou ao fundo do problema da memória do Dr. Glassman – e admitimos que ficamos genuinamente surpresos com suas descobertas.
Atenção: esse texto contém SPOILERS do episódio 20 da 6ª temporada de The Good Doctor.
O que acontece com o Dr. Glassman na 6ª temporada de The Good Doctor?
Depois que os exames descartaram a recorrência do câncer no cérebro do Dr. Glassman, presumimos que o diagnóstico de demência estava próximo.
Mas, como Shaun revelou a Lim, seu “pai postiço” está realmente lidando com os efeitos colaterais irreversíveis de um mini derrame – que, juntamente com a radiação que Glassman sofreu por seu glioblastoma na segunda temporada, criou um buraco em seu cérebro.
Leia também: The Good Doctor: novo episódio aliviou fãs, mas indicou nova saída
“Isso explica por que sua memória foi afetada, especialmente durante períodos de foco intenso envolvendo muitas etapas sequenciais”, explicou Shaun.
A boa notícia em The Good Doctor, portanto, é que Glassman não está morrendo. A má notícia é que é improvável que o renomado neurocirurgião opere novamente. E como ele lidará com isso é que será interessante.
O que mais aconteceu neste episódio?
- Depois que a assistente social do hospital não conseguiu encontrar uma família disposta a criar um bebê com síndrome de Turner, Morgan se aproximou e levou Eden para casa. Mais tarde, ela disse a Park que estava interrompendo os remédios de fertilização in vitro porque, “Eden é o que eu estava esperando. Ela é minha filha.”. O processo de adoção deve ser mais desafiador do que o esperado – o pai biológico de Eden vai aparecer em algum momento, certo? – e talvez Shaun possa colocar Morgan em contato com Joni DeGroot.
- Perder um paciente querido ajudou Andrews a ver que ele passou a maior parte de sua vida acreditando que o sucesso só vem do esforço constante – e agora ele quer mudar. Esse nível de reflexão interior fará com que ele levante as mãos e vá embora, se o conselho contestar sua posição como presidente do St. Bonaventure? Veremos! Nesse ínterim, Andrews recebeu uma segunda chance da enfermeira Villanueva.
- O triângulo amoroso Jordan/Danny/Jared não existe mais. No final do episódio, Jordan e Danny determinaram que são “presentes” um para o outro. Eles ainda não sabem exatamente o que isso significa, mas os fãs sim. Com isso, eles estarão juntos no final da temporada.
- Por fim, quando parecia que Jerome estava pronto para terminar as coisas com Asher, o Dr. Wolke foi e confrontou seu namorado na frente de todos os seus amigos, admitindo que ele frequentemente o perde de vista, o que é importante, e prometendo que ele não deu valor a Jerome.
The Good Doctor continua com episódios inéditos nos EUA todas as segundas-feiras pela ABC.