The Good Doctor: revelada possível morte em desastre da 3ª temporada

Confira o que aconteceu na primeira parte do final da terceira temporada de The Good Doctor, incluindo possível morte de personagem.

The Good Doctor possível morte
Imagem: Divulgação.

Spoilers da parte 1 da terceira temporada do drama médico

Ontem (23), nos Estados Unidos, foi ao ar pela ABC a primeira parte do final da terceira temporada de The Good Doctor. No episódio em questão, um grande terremoto atingiu a cidade, e deixou os médicos em situação de alerta. 

Além disso, outros ficaram gravemente feridos…

A partir daqui, daremos SPOILERS sobre o que aconteceu no décimo nono episódio da terceira temporada, assim como uma possível morte. Portanto, siga por sua conta e risco.

PUBLICIDADE

O que aconteceu no terremoto?

Para começo de conversa, na hora do terremoto, Glassman, Melendez e Lea participavam de uma arrecadação de fundos para pesquisa de câncer em uma cervejaria próxima do hospital. O local pertencia a Marta (Eds Lesley Boone), uma das ex-pacientes de Melendez. Na hora do terremoto, um tanque de cerveja caiu próximo de Lea, fazendo com que eles atravessassem o chão. Além disso, Melendez teve uma contusão abdominal, enquanto Glassman deslocou seu ombro.

Assim que o hospital soube o que aconteceu, Lim reuniu um time para ir até o local. Shaun, no entanto, não respeitou o protocolo quando se jogou no lugar em busca de Lea. Mas mal sabia ele que ela seria resgatada antes e com vida. O momento, porém, serviu para ele mostrar alguns pontos da relação deles para uma vítima que ele socorre, enquanto Lea ouvia tudo pelo Walkie-Talkie. Mais para o fim do episódio, houve um segundo tremor que rompeu um cano, inundando o local que Shaun estava – e bloqueando a única saída possível. 

Com Glassman e Lea a salvos, os fãs passaram a se preocupar sobre quem poderia morrer, e foi quando Melendez deu um susto em todos. Ele negligenciou seu próprio machucado, que acabou piorando. O médico disse a Claire que verificaria o machucado mencionado logo que voltasse ao St. Bonaventure, mas acabou postergando quando Marta precisou de cirurgia imediata nas costas. Depois de concluir o procedimento, Melendez vomitou e desmaiou contra uma ambulância.

Mais mortes

Outra vítima em potencial foi Casey (Bentley Green, de Snowfall), um adolescente parcialmente preso sob um muro caído. Park se uniu a Casey, que tem a idade de Kellan, enquanto Lim fez uma avaliação e determinou que a coluna do menino havia sido cortada e que ele não tinha pulsos femorais; os escombros estavam apertando sua aorta e ele iria sangrar assim que eles erguessem a parede. Mas um determinado Park conseguiu convencer seu superior de que eles deveriam tentar salvar Casey, mesmo que ele tenha apenas 1% de chance de sobreviver.

Portanto, temos duas possíveis fatalidades: Melendez, que poderá morrer no hospital, e Casey, paciente apresentado na trama. Dado o fato de que o vídeo promocional lançado na semana passada disse que nem todos sairiam vivos da situação, será que a série ousará em matar o Dr. Neil Melendez, logo agora que Claire se deu conta de que estava apaixonada por ele?

A parte 2 do final da terceira temporada será exibida nos Estados Unidos na próxima segunda, dia 30, e aqui no Mix de Séries você ficará sabendo de tudo em primeira mão. Para isso, siga a TAG de The Good Doctor para mais novidades da série.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.