The Good Wife – 7×09 – Discovery

Imagem: Banco de Séries

Imagem: CBS/Divulgação

Continua após as recomendações

 

Mais um episódio bem produzido de The Good Wife. Curti Discovery, mas a verdade é que a série não é a mesma. Por um lado, não está empolgando tanto, por outro, anda mais leve, livre.

Continua após a publicidade

O assunto principal foi tecnologia, e eu adoro quando TGW trata destes temas atuais, além de se basear em temas reais. O buscador da série lembra muito um grande buscador da vida real. Os problemas de tudo ser feito por algoritmos acabou deixando uma tecnologia racista, já que a maioria que controla isso tudo é. O computador é racional demais ao definir uma área perigosa, por exemplo. Outras conclusões nos são apresentadas quando chegamos ao final do episódio, como o fato de que a própria autora do processo era racista. Na verdade, o negócio dela que ia de mal a pior e ela achou uma oportunidade.

Alicia e Lucca se juntando a Canning para defender um site contra acusações de racismo, tendo que enfrentar Diane e Cary em tribunal, foi lindo demais. Adoro quando ocorre esta disputa. E mais lindo ainda é TGW mostrar que nem sempre Alicia vence.

Agora, Lucca e Cary? Não sei se eles combinam… achei meio estranha a situação.

E meu ship nada, ? Jason e Alicia podiam acelerar o ritmo aí. Eles estão desconfortáveis – mais a Alicia – pela situação toda. Eli e Ruth estão estragando tudo. Mas está na cara que Alicia está doida que nem menina do colegial mesmo. Que nem eu quando ouço a voz do Jeffrey Dean Morgan. Gente, que homem! E quando ele encarou Eli, até achei que ele estava treinando o lado mal dele para The Walking Dead ano que vem. Sei que os relacionamentos de Alicia podem atrapalhar a campanha, mas ela não tem liberdade nenhuma na sua vida pessoal. Fico com raiva por ela disso tudo.

Um ponto legal também foi o fechamento do episódio, quando focou no olhar devil de Eli e depois no de Alicia. Achei bacana ainda a analogia dela fechando os olhos para as descobertas sobre o Jason. Para ela não importa nada do passado dele, ou se ele está investigando ela…. Ela quer ele e pronto! Anda logo, vocês dois!!!

 

Obs.: Racismo reverso? Simplesmente o Cary perdeu a oportunidade de ficar calado!

Obs.2: Como disse um ser no Banco de Séries, preciso de um HD daquele de 50TB para guardar as minhas séries!!

Nenhum comentário

Adicione o seu