The Idol: nova série da HBO cria escândalo em Cannes
Com polêmicas antes da estreia, The Idol exibiu seus dois primeiros episódios em Cannes e as reações foram escandalosas.
The Idol estreou no Festival de Cinema de Cannes, e as primeiras reações são surpreendentes, para dizer o mínimo.
Co-criada por Sam Levinson, de Euphoria, e Abel “The Weeknd” Tesfaye, a série é centrada em uma estrela pop problemática (interpretada por Lily-Rose Depp) que cai nas garras de um líder do mercado interpretado por The Weeknd. O elenco de apoio inclui Suzanna Son de Red Rocket, Troye Sivan, Dan Levy de Schitt’s Creek e Rachel Sennott de Shiva Baby.
Meses antes de sua estreia, no entanto, The Idol foi objeto de uma grande polêmica. Foi quando questões dos bastidores vieram a público, com séries e pesadas acusações. E agora, as polêmicas aumentaram.
A estreia de The Idol em Cannes
The Idol estreou no Festival de Cinema de Cannes antes de sua da HBO no próximo mês. E, apesar de ter sido ovacionada, com o público a aplaudindo por cinco minutos, as primeiras reações a série estão complicadas. Algumas, estariam tão escandalosas quanto a série.
Leia também: The Idol: série polêmica tem novidades na HBO
Mesmo para os padrões da HBO, a série apresenta uma quantidade chocante de nudez envolvendo Depp. Uma reação apelidou a série de “50 SHADES OF TESFAYE: A P*rnhub-homepage odyssey“. Enquanto outra a chamou de um amálgama de “Black Swan, Succession e Secretary“.
As reações de The Idol continuam as controversas do programa
As primeiras reações de The Idol em Cannes não devem ser nem um pouco surpreendentes. Tudo isso, considerando tudo o que se sabe sobre Levinson e seu novo programa da HBO. Euphoria, da mesma forma, também causa controversa, diante do seu tema maduro e conteúdo com bastante sexo.
Em março, um relatório sobre a produção conturbada de The Idol detalhou um ambiente de trabalho tenebroso, com reescritas de roteiro de última hora e questões orçamentárias. A diretora original Amy Seimetz saiu no meio da produção e foi substituída por Levinson. Relatórios afirmam que The Weeknd mudou a série da perspectiva feminina, embora a estrela pop tenha negado essas alegações.
A HBO afirma que a mudança de diretor foi feita porque a abordagem criativa não atendia aos seus padrões, e Depp falou em defesa de Levinson, dizendo que ela sempre se sentiu “apoiada” e “respeitada”. Embora a HBO e o elenco tenham feito o possível para dissipar as noções de uma produção problemática, as reações escandalosas ao The Idol são exatamente o que se esperava.
Dessa forma, com a estreia de The Idol em 4 de junho na HBO, o público em breve poderá assistir e decidir sobre Levinson e o controverso novo programa de The Weeknd.