The Idol: The Weeknd é detonado após estreia; “Não sabe atuar”
Nova série da HBO, The Idol está sendo massacrada pela mídia. E atuação do mega astro The Weeknd não foi poupada.
Parece que a maré sobre The Idol continua péssima, mesmo após sua estreia. Vindo após alguns dias em que a série foi massacrada pelos espectadores em uma pré-estreia no Festival de Cannes, a polêmica série da HBO finalmente estreou na noite deste domingo, 04 de junho.
E, além de ganhar uma péssima recepção sobre a história, um dos astros e criadores de The Idol, o cantor The Weeknd, vem sendo detonado pela mídia e fãs.
Variety chamou The Idol de “flop” e atuação de The Weeknd “inexistente”
A matéria negativa que mais chamou atenção na mídia durante esta segunda foi um artigo publicado pela conceituada revista Variety. Em sua versão digital, o portal detonou a estreia de The Idol, e chamou a atuação de The Weeknd de algo “inexistente e sem sentido“.
Leia também: The Idol estreou na HBO: entenda a polêmica
A publicação destacou que The Idol tem os 25 minutos iniciais de pura “p*rnografia“, com a protagonista, Jocelyn (Lily-Rose Depp), com o “pior nome que uma popstar poderia ganhar”.
“A atuação de The Weeknd não existe. É sem sentido, inexistente, pobre”, destacou a revista.
Já a CNN destacou que as críticas em Cannes foram exageradas. “As primeiras críticas do Festival de Cinema de Cannes podem ter levado as pessoas a acreditar em todas aquelas polêmicas“, refletiu a crítica. Enquanto ela não poupou em destacar que, no entanto, “The Idol é simplesmente chata.”
Além disso, a CNN destacou que a temática mais adulta acaba jogando contra The Idol, se comparado com Euphoria. “O pano de fundo ousado é apenas chamativo“, e destaca que a série é um problema para a HBO.
Qual é a história de The Idol?
Criada por Sam Levinson (Euphoria, que dirigiu o episódio de abertura) com a estrela Abel “The Weeknd” Tesfaye e Reza Fahim, a série se junta a uma longa lista de filmes e séries que exploram os bastidores da música, bem como do meio do entretenimento.
Lily-Rose Depp estrela como Jocelyn. Ela é uma estrela pop estilo Britney (a comparação é obviamente feita), buscando relançar sua carreira após um colapso que a série não entra em detalhes. Ela se depara com vários manipuladores, que “se preocupam com ela”. Embora estejam mais preocupados com a repercussão online de uma foto vazada.
A série, então, coloca Jocelyn conhecendo o proprietário do clube onde ela vai em uma noite, o misterioso Tedros (Tesfaye). E ela parece ficar bastante atraída por ele.
Embora sua assistente (Rachel Sennott) esteja convencida de que Tedros é uma má notícia, Jocelyn o convida para casa. É quando o deixa ouvir seu novo single ainda a ser lançado.
Dessa forma, tal fato cria uma abertura para ele começar uma relação problemática, dizendo a ela que ela precisa se abrir mais intimamente e sensualmente, para convencer como cantora. E os problemas fogem de controle.
The Idol terá novos episódios todos os domingos, na HBO.