The Last Kingdom, 6ª temporada: por que foi cancelada?

The Last Kingdom teve uma bela trajetória como série. Agora, chega ao fim com um filme. Franquia terá nova temporada?

The Last Kingdom
Imagem: Divulgação.

The Last Kingdom acabou de lançar um filme na Netflix. A nova história dá continuidade à série, que durou cinco temporadas. Mas tudo isso ainda parece pouco para os fãs da franquia. Assim, a saga de Uhtred continuará?

Baseado nas Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell, The Last Kingdom gira em torno de um guerreiro chamado Uhtred de Bebbanburg. Embora tivesse o tipo de nome que só uma mãe poderia amar, a figura infame deixou uma marca poderosa na história britânica e nos assinantes da Netflix, desempenhando um papel fundamental na formação da Inglaterra.

Quando a Netflix cancelou oficialmente The Last Kingdom em 30 de abril de 2021, não deu um motivo específico sobre o motivo pelo qual o programa estava terminando agora, após cinco temporadas. Embora seja raro os programas da Netflix ultrapassarem a marca de cinco anos, esse cancelamento ainda surpreendeu os fãs, devido à popularidade do programa entre os telespectadores de longa data.

Após esse anúncio, também houve muita preocupação sobre como a história seria amarrada. Cada temporada cobre dois dos livros de Cornwell por vez, mas o material original desde então estendeu esta saga ainda mais com outros três romances.

Embora possamos especular sobre questões orçamentárias ou um possível declínio na audiência, o cancelamento de The Last Kingdom não foi uma surpresa para o elenco ou a equipe. E isso porque o plano era terminar com a quinta temporada o tempo todo.

The Last Kingdom sempre teve final planejado

Falando na MCM London Comic Con (via Newsweek), a estrela de The Last Kingdom, Alexander Dreymon, explicou: “Quando começamos a filmar o programa, havia dez livros que Bernard Cornwell havia escrito e estruturamos o programa de uma maneira que a quinta temporada sempre foi a última temporada.”

Leia também: 6 fatos de The Last Kingdom para assistir Seven Kings Must Die

Mas e o resto da história de Uhtred, contada em Guerra do Lobo, Espada dos Reis e Senhor da Guerra? Para encerrar sua saga, a Netflix encomendou um filme de duas horas chamado Seven Kings Must Die, que segue a partir da quinta temporada para encerrar esta série para sempre.

Embora a quinta temporada conclua totalmente a série“, disse o produtor Nigel Marchant, “sempre havia mais uma história que queríamos contar. Com o apoio brilhante da Netflix e o apetite contínuo dos fãs por ver mais, simplesmente não resistimos e demos uma última jornada com Uhtred.

História segue nos livros, mas série acaba por aqui

Expandindo o cancelamento da série e o que está por vir, Marchant disse ao Radio Times: “Em termos da 5ª temporada, sentimos que essas duas vertentes centrais da história estavam se unindo e era o ponto natural para terminar a série de TV. Ao longo das cinco temporadas havia um começo, meio e fim muito definidos, então foi uma decisão de grupo que tomamos.

No entanto, sabíamos que havia mais alguns livros. Então, começamos a conversar com a Netflix bem cedo sobre se poderíamos contar esse final. E sentiu-se que a versão em filme era o formato certo para fazer isso.

Leia também: The Last Kingdom voltou: tudo sobre Seven Kings Must Die

A 5ª temporada parece o fim da série de TV, e o filme será muito mais independente. Será um prazer extra para os fãs da série de TV, mas você também pode assistir, mesmo que nunca tenha visto. o programa de TV.

Dreymon retorna novamente para liderar o elenco do filme, e ele está acompanhado por uma mistura de novos e antigos membros do elenco. Dizer mais sobre quem sai vivo da quinta temporada estragaria tudo para os fãs que estão lentamente passando por esses episódios finais.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!