The Last Kingdom é cancelada: 5ª temporada será a última

The Last Kingdom cancelada 5 temporada

Fim da linha para The Last Kingdom

Aparentemente, The Last Kingdom não irá concluir sua caminhada como planejado. Isso porque, de acordo com o Deadline, a Netflix cancelou a série e, com isso, decretou que a quinta temporada seja a última da atração.

Continua após publicidade

Tal fato “atrapalhou” os planos dos produtores, que pretendiam ir além do quinto ano.

Continua após a publicidade

De acordo com o TVLine, a quinta temporada de dez episódios irá cobrir os livros 9 e 10 dos livros Saxon Stories, de Bernard Cornwell. No entanto, os livros 11, 12 e 13 ficarão sem adaptação.

Continua após publicidade

Isso deverá fazer com que a série fique sem o final originalmente planejado, fazendo que os produtores “adapte” para os dez episódiso finais.

Alexander Dreymon, que estrela como o guerreiro saxão Uhtred de Bebbanburg, disse em um comunicado: “Interpretar Uhtred por cinco temporadas foi uma jornada maravilhosa.”

Continua após publicidade

Já o produtor Nigel Marchant completou: “Com uma base de fãs tão leal, estamos ansiosos para dar aos espectadores a chance de seguir Uhtred na próxima fase de sua jornada épica, onde nem todos sobrevivem.”

Imagem: Divulgação.

O que vem por aí?

Na quarta temporada, finalmente pudemos ver Uhtred interagir com seus filhos muito mais do que em qualquer das temporadas anteriores. Seus filhos, Uhtred, o Jovem, e Stiorra herdaram características do pai, como sua teimosia bem como o desejo de seguir seu próprio caminho.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Para negociar a paz entre dinamarqueses e saxões, Stiorra ficou feliz em ser usada como moeda de troca. Então, escolheu se juntar a Sigtrygger e ir para Eoferwic. Enquanto isso, seu irmão Uhtred, o Jovem, decidiu continuar seu caminho com a igreja e continuará seus estudos.

Agora que East Anglia está sob o controle de Wessex e Mercia, Northumbria é o último reino a ser dominado pelos dinamarqueses. Apesar da trégua, ela não durará, pois Eduardo e Aethelflaed querem cumprir a ambição de seu pai de uma Inglaterra unificada.

Eoferwic está em território dinamarquês, o que significa que se Mércia e Wessex entrarem em conflito, Stiorra estará em perigo. Então, o que Uhtred decidirá? Ele lutará pela mulher que ama, Aetheflaed, ou ficará do lado de sua filha Stiorra e dos dinamarqueses?

Uhtred tentará retomar Bebbanburg?

O destino continuou a negar a Uhtred de recuperar sua casa ancestral, Bebbanburg, após sua tentativa fracassada de proteger o forte. O primo de Uhtred, Whitgar, é agora o senhor de Bebbanburg depois de matar seu próprio pai durante o ataque de Uhtred e, no processo, matar o padre Beocca.

The Last Kingdom cancelada 5 temporada
Imagem: Divulgação.

Independentemente de como Uhtred se sentiu após seu ataque fracassado, ele vai querer vingança de seu primo pela morte do padre Beocca. Whitgar também deixou claro que não permitirá que ninguém que reivindique Bebbanburg sobreviva, o que significa que ele pode ir atrás da família de Uhtred para trazê-lo à luz.

Outro salto no tempo?

Assim como suspeitamos na quarta, um salto no tempo deverá acontecer na quinta temporada; Não esperamos que muitos dos personagens alterem suas aparências, mas a maior mudança será entre os filhos do Rei Edward, Aethalsten e Aelfweard.

E então, você ficou triste com a notícia do fim de The Last Kingdom? A estreia, no entanto, deverá acontecer apenas em 2022.

Deixe nos comentários suas impressões e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.