The Last of Us: fãs da série não estão preparados para vilão

Vilão em forma do mais assustador zumbi está chegando no quinto episódio de The Last of Us, e os fãs não estão preparados.

The Last of Us: Episódio 8 onde assistir
The Last of Us: Episódio 8 onde assistir

Os infectados estão se tornando, cada vez mais, uma grande parte da história da série The Last of Us na HBO. E, agora, um novo zumbi que vai aparecer no episódio 5 será o vilão mais aterrorizante até agora.

A adaptação da HBO do jogo de sucesso gastou um tempo explorando os zumbis e apresentando quantas formas diferentes existem. Isso começou com a série da HBO mostrando os infectados no primeiro episódio como seres zumbis mais tradicionais, enquanto o episódio 2 trouxe algumas variações.

Todos, de qualquer forma, causaram pavor e medo aos telespectadores, especialmente porque desempenham papéis na morte de personagens favoritos dos fãs dos jogos e colocam em perigo Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey).

PUBLICIDADE

O episódio 4 de The Last of Us, no entanto, provocou a próxima evolução dos infectados. Quando Joel e Ellie chegam a Kansas City, eles descobrem sobre os Caçadores e sua líder Kathleen (Melanie Lynskey). Enquanto os protagonistas da série estão preocupados com o perigo humano em cada esquina, Kathleen e os Caçadores estão monitorando uma nova ameaça.

Com isso, o quarto episódio provocou que há algo subterrâneo com o qual Kathleen está preocupada, mas não quer contar ao resto do grupo devido ao medo que pode surgir. Essa é a mais nova versão da forma infectada do Bloaters que está chegando no episódio 5.

O vilão do episódio 5 de The Last of Us será horrível

The Last of Us vilão
Imagem: Divulgação.

A chegada dos Bloaters no episódio 5 será horrível para os telespectadores. Nos jogos, os Bloaters são vições que estão entre as formas mais raras de infectados pelo vírus Cordyceps.

Leia também: The Last of Us: episódio 4 desacelera e reorganiza a história

Sua raridade é parte do que os torna tão perigosos, mas o verdadeiro horror de sua existência vem de quão fortes eles são. Bloaters como o que está no subterrâneo durante episódio 4 levam anos para se desenvolver. E, então, são menos suscetíveis a balas e outros ataques. Isso se deve ao fungo semelhante a uma armadura que se desenvolve em seus corpos e endurece com o passar dos anos.

Enquanto a série mostrou Joel e Tess (Anna Torv) precisando usar vários tiros para derrubar Clickers, serão necessários ataques ainda mais poderosos para derrotar os Bloaters do episódio 5. Isso fará do único Bloater – até agora – uma ameaça forte o suficiente para enfrentar Joel, Ellie e seus novos associados Henry e Sam, bem como Kathleen e seu exército de Caçadores.

Os fãs da série, portanto, não estão preparados para essa grande ameaça que está por vir.

Bloaters são a forma mais assustadora de infectados em The Last of Us?

The Last of Us
Imagem: Divulgação.

Por mais aterrorizante que os Bloaters do episódio 5 sejam, o Rat King que é o zumbi mais aterrorizante de The Last of Us. E que, ao menos, não veremos por agora.

Leia também: The Last of Us: episódio 5 muda de dia na HBO e sairá antes

The Last of Us Part II introduziu a horrível forma infectada Rat King, que combina Stalkers, Clickers e Bloaters em uma fera gigante. Mas, a forma infectada ultrarrara não é algo que deve aparecer na primeira temporada.

Como resultado, os Bloaters do episódio 5 são a forma infectada mais aterrorizante que a primeira temporada da série da HBO deve incluir. E, por isso, o vilão mais sinistro que eles deverão enfrentar até o momento.

O episódio 5 de The Last of Us estreia nesta sexta-feira, 10 de fevereiro.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.