The Last of Us: HBO atualiza 2ª temporada
The Last of Us está pronta para começar, é só a greve se resolver que a série da HBO promete retomar com todo o gás.
“A segunda temporada de The Last of Us entrará em produção no início de 2024“, anunciou o chefe da HBO, Casey Bloys, em uma coletiva de imprensa na quinta-feira de manhã.
O CEO observou que as greves do WGA e SAG-AFTRA atrasaram a produção da segunda temporada da série de sucesso. A série não estava na apresentação da programação da rede para 2024, o que significa que ela poderá estrear em 2025, no mais tardar.
A primeira temporada se tornou um sucesso instantâneo quando estreou na HBO em janeiro de 2023. Baseada no popular jogo de vídeo do PlayStation com o mesmo nome, a série acompanha um contrabandista chamado Joel (interpretado por Pedro Pascal na série) em uma América pós-apocalíptica anos depois que o mundo foi afetado por um fungo mortal. Joel tem a tarefa de levar uma jovem chamada Ellie (Bella Ramsey) pelo país para criar uma cura para o fungo. No caminho, eles encontram sobreviventes, bandidos impiedosos e monstros.
Leia mais:
- The Last of Us, 2ª temporada precisa mudar isso para ser boa
- The Last Of Us: após greve, 2ª temporada ganha novidade
- The Last of Us: 2ª temporada deve mudar final do jogo
The Last of Us foi renovada para a segunda temporada antes da exibição do final da primeira temporada. O videogame original gerou uma sequência, que o criador Neil Druckmann e o showrunner Craig Mazin têm planos de adaptar. No entanto, as greves do WGA e SAG-AFTRA colocaram a aguardada segunda temporada em pausa.
“Já delineamos toda a segunda temporada e estamos prontos para começar assim que a greve terminar“, disse Druckmann à Entertainment Weekly.
“Conseguimos mapear toda a segunda temporada“, acrescentou Mazin. “Eu também escrevi e enviei o roteiro do primeiro episódio e o enviei [para a HBO] por volta das 22h30 ou 22h40. Bem antes da meia-noite quando a greve [do WGA] começou. Acho, então, que está se tornando essencialmente quase certo que não conseguiremos começar [a filmar] quando esperávamos, o que é frustrante. Assim, estamos todos prontos para começar.“