The Last of Us: série tem futuro revelado com grande mudança

A série de TV da HBO, The Last of Us poderá na verdade ultrapassar a terceira temporada... Mas com uma grande mudança!

Futuro da série The Last of Us
Imagem: Divulgação.

O showrunner de The Last of Us, Craig Mazin, revelou o futuro da série, que pode durar mais do que três temporadas, embora ela deva enfrentar uma mudança importante em como a história é contada.

A série da HBO, aclamada pela crítica, teve base no videogame de mesmo nome e está planejada para durar pelo menos até a terceira temporada. Isso porque, o próximo jogo da franquia, The Last of Us Part II, servirá para a uma adaptação de várias temporadas.

The Last of Us deve seguir um plano de além da 3ª temporada

Futuro da série The Last of Us
Imagem: Divulgação.

Enquanto a segunda temporada de The Last of Us ainda está em produção, Mazin disse ao The Hollywood Reporter que a série ainda poderá alcançar uma quarta temporada.

PUBLICIDADE

No entanto, o programa poderá ver temporadas futuras com contagens de episódios maiores ou menores do que a primeira temporada, dependendo da história.

Leia também: The Last of Us: grande personagem vai realmente morrer na 2ª temporada?

“Eu estava ciente de que mencionei [quatro temporadas]. Nunca se sabe. Pode acabar sendo três ou cinco. Mas quatro parece um bom número. Algumas temporadas, pela história que estamos contando, vão precisar de menos episódios e outras vão precisar de mais. A melhor notícia é que o público quer mais. Não vamos ceder ao desejo de simplesmente deixá-los mais felizes quando souberem quantos episódios são anunciados.”, explicou o roteirista.

“E, se eles não gostarem de quantos episódios há em uma temporada porque querem mais, tudo bem. Mas, quando tudo estiver dito e feito, acho que a sabedoria de como o apresentamos ficará clara. Não sei se alguma temporada realmente terá a mesma quantidade de episódios. Mas, tanto faz, o número não é importante. O importante é que, quando eles chegam ao final da temporada, eles pensam: ‘Foi uma boa temporada’.

Quantas temporadas The Last of Us deve durar?

A_HBO_confirmou_que_haverá_no_mínimo_três_temporadas_de_The_Last_of_Us._(4)
Imagem: Divulgação.

Mazin reiterou o plano de transformar o segundo jogo da franquia em várias temporadas, influenciado pelo tamanho da história do jogo. Isso significa que pelo menos as temporadas 2 e 3 da adaptação cobrirão a sequência.

Faria sentido para o programa adaptar o segundo jogo, em duas temporadas, já que o jogo é dividido igualmente entre as perspectivas de dois personagens. Isso significa que cada temporada pode mostrar suas perspectivas com uma estrutura semelhante à do jogo.

No entanto, não está claro qual seria o plano para o programa se fosse além da terceira temporada. Mesmo assim, Bill e Frank no episódio 3 de The Last of Us provam que o programa não se esquivará de apresentar histórias originais. É possível que, uma vez que a série tenha adaptado o material dos jogos, as temporadas futuras explorem o mundo de novas maneiras que surpreenderão a todos.

Também é possível que o segundo jogo precise de mais de duas temporadas para ser adaptado, especialmente se as temporadas futuras forem mais longas ou mais curtas do que os nove episódios da primeira temporada.

A série também pode apresentar histórias originais inseridas na adaptação, justificando a necessidade de mais temporadas. Não importa qual seja o plano para o futuro do programa, está claro que The Last of Us tem mais histórias para contar do que o inicialmente previsto.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.