The Mentalist: 13 fatos que você não sabia sobre a série

The Mentalist curiosidades

Curiosidades para os fãs

The Mentalist conta a história de Patrick Jane (Simon Baker), um consultor independente que trabalha para o California Bureau of Investigation (CBI). Ex-golpista, antes disso ele fingia ser um psíquico e médium. Cinco anos antes dos eventos do primeiro episódio, Jan disse na TV que suas habilidades ajudaram a polícia a fazer o perfil de um serial killer chamado Red John.

Continua após publicidade

Este, então, furioso com a mentira, vingou-se matando a mulher e a filha de Patrick. Ele, no entanto, juntou-se à equipe da Agente Teresa Lisbon (Robin Tunney) e passou a utilizar sua alta capacidade de observação para ajudar a encontrar o assassino de sua família.

Continua após a publicidade

Estrelada por Simon Baker e com nomes como Robin Tunney, Amanda Righetti, Tim Kang e Owain Yeoman no elenco, The Mentalist foi um sucesso de sete temporadas. Dessa forma, separamos sete curiosidades que talvez você não saiba sobre a série.

Continua após publicidade

1 – A estrela Simon Baker não é americano

Isso é algo curioso que muitos fãs de The Mentalist não sabem: a estrela da série, Simon Baker, na verdade é australiano – e não americano. Além disso, o ator começou sua carreira atuando em novelas.

2 – The Mentalist ganhou vários prêmios

Durante suas 7 temporadas, a série levou para casa troféus bem merecidos, incluindo o People’s Choice Awards por “Novo drama de TV favorito” em sua primeira temporada. Da mesma forma, o próprio Baker foi indicado a vários Globos de Ouro, SAG, bem como prêmios Emmy por sua atuação.

Continua após publicidade
The Mentalist Globoplay
Imagem: Divulgação.

3 – Conexão entre os episódios

Muitos podem não ter notado, mas cada episódio da 1ª à 5ª temporada envolve a cor vermelha. Cada uso da cor levou à captura e morte do notório serial killer Red John.

4 – Mudança de planos

Quando Bruno Heller escreveu o piloto da série, Lisbon e Jane não deveriam terminar a série juntos.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

A ideia dos protagonistas se tornarem um casal “nunca passou por sua mente” em 2008, quando The Mentalist começou, disse o criador ao Deadline. Bem, as coisas mudam!

5 – A sede da CBI está localizada em um prédio histórico de Los Angeles

A Casa do Pico funciona como a sede fictícia da CBI no programa. O edifício foi erguido no final de 1800 pelo último governador da Califórnia, sob o domínio mexicano. Além disso, foi o primeiro grande hotel de L.A.

6 – Red John foi um mistério por tanto tempo…

Porque os criadores da série não conseguiam decidir quem ele era. Aparentemente, havia “três das quatro possibilidades” para a identidade do notório assassino em série, disse o criador Bruce Heller à EW. Eventualmente, foi revelado que (alerta de spoiler!), o xerife Thomas McAllister (Xander Berkeley) era o verdadeiro…

The Mentalist Elenco

7 – A morte de Red John estava planejada desde o início do show

Embora os escritores não tivessem certeza de quem seria Red John, eles sempre planejaram que Jane se vingasse. “Certamente eu nunca considerei nenhum outro final”, o criador Bruno Heller compartilhou com o The Hollywood Reporter. “Teria sido quase desonesto não considerar isso a conclusão daquele capítulo específico.

8 – The Mentalist deu algumas pistas sobre a verdadeira identidade de Red John

Na 1ª temporada, a vítima Jared Renfrew escreve “Ele é Mac” na parede antes de morrer. Mac = Thomas McAllister.

9 – A esposa na vida real de Simon Baker, Rebecca Rigg, fez uma participação especial

Na 1ª temporada, Rigg aparece como Felicia Scott no episódio ‘A Dozen Roses‘. Dois de seus filhos, Stella e Claude, também foram figurantes em The Mentalist.

10 – Amanda Righetti estava grávida durante as filmagens da 5ª temporada 

Mas sua personagem Grace Van Pelt não estava saindo com ninguém na época. Então, a equipe filmou ela sentada em sua mesa durante a maior parte da temporada! Seu filho, Knox Addison, nasceu em janeiro de 2013.

11 –A química entre Jane e Lisbon era real, mas não como você pensa…

Isso porque Simon Baker e Robin Tunney eram amigos muito próximos, e seu relacionamento fora da tela tornou as cenas de filmagem juntos muito fáceis. “As provocações, o carinho, conforme o relacionamento progride – somos apenas nós na vida real e como estamos confortáveis um com o outro“, disse Tunney. Há muito pouca atuação envolvida. Temos muita sorte.”

The Mentalist Nancy Drew Globoplay
Imagem: Divulgação.

12 – A série foi tão popular que gerou um livro

O professor de psicologia (e super fã) David Daniel escreveu O código mentalista e a busca por Red John, depois que a identidade do serial killer foi finalmente revelada.

13 – Xander Berkeley foi escalado como Red John por uma razão assustadora

Aliás, de acordo com o referido livro, Berkeley foi escolhido para o papel por um motivo muito específico: ele nasceu no mesmo ano que o notório serial killer que inspirou o personagem de Red John, Keith Hunter Jesperson. Você pode conhecê-lo como o “Assassino da cara feliz“.

E então, você sente saudades de The Mentalist? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.