The OC: revelado por que Marissa morreu na 3ª temporada

Por que a atriz que fazia a Marissa de The OC, Mischa Barton, saiu da série, ocasionando a morte da sua personagem? Revelamos...

The OC Marissa morreu

Morte de Marissa ainda gera burburinhos…

Se você olhar qualquer lista dos maiores dramas adolescentes de todos os tempos, há uma boa chance de The OC estar lá. A série, que durou quatro temporadas – de 2003 a 2007 – fez adolescentes de todo o mundo cantarem “California here we cooome”

Os atores adolescentes da série foram retirados do anonimato e se transformaram em estrelas da noite para o dia. Então, alguns dos maiores nomes do drama adolescente do início dos anos 2000 se resumiam a Ben McKienze, Adam Brody, Rachel Bilson e Mischa Barton. Enquanto a maior parte do elenco principal ficou na série até o fim, Barton saiu mais cedo da atração, no final da terceira temporada. Seu último episódio, assim, foi exibido em maio de 2006.

Diante da saída da atriz, a única solução encontrada para retirar Marissa Cooper da história foi matá-la em um acidente. Mas por que isso aconteceu?

O que aconteceu para saída da atriz?

Durante seu tempo na série, Barton estava voando alto. Ou seja, capas de revistas em um dia, tapetes vermelhos de premiação no outro. Mas, para ela, não foi bem exatamente assim que ela estava se sentido.

Em uma entrevista para o The Huffington Post, o criador da série Josh Schwartz fez parecer que matar Marissa Cooper foi simplesmente uma parte de sua visão artística. E, com isso, a saída de Mischa Barton da série foi um dano colateral.

Foi uma decisão cem por cento criativa para a série. Aliás, nasceu tanto da sensação criativa de que era a direção que precisava seguir quanto, francamente, uma função de precisar fazer algo grande para sacudir a série no final da terceira temporada. Isso fez com que voltássemos para uma quarta temporada“, disse Schwartz.

No entanto, ao longo dos anos, Barton sempre afirmou que foi ela quem decidiu deixar a série e deixou os escritores lutando por uma maneira de explicar o desaparecimento de Marissa Cooper.

The OC por que acabou
Marissa fazia par romântico com Ryan. Imagem: Divulgação.

Atriz comentou sua saída da série, recentemente

No ano passado, mais de 15 anos após o ocorrido, a atriz disse ao The New York Times que se despediu da série porque pensou que The OC estava impedindo de realizar todo o seu potencial. “Eu simplesmente tinha muito que queria fazer e realizar em minha carreira… Eu sentia que as coisas dependiam muito de mim e não estava tendo tempo para fazer nenhuma das outras ofertas que estavam por aí.”

Mais uma prova de que foi escolha de Barton se afastar da série? A atriz diz que foi ela quem pressionou pela maneira comovente como Marissa Cooper encontrou seu fim, em oposição a um final alternativo em que a personagem simplesmente deixaria a cidade.

“Lutei com unhas e dentes para que isso não acontecesse, porque não acho que combinasse com Marissa Cooper“, disse a atriz ao Times na entrevista mencionada. “Caminhar em direção ao sol e sair da cidade? Não achava que fosse o final adequado“.

Embora Barton possa ter deixado The OC em busca de coisas maiores e melhores, continua sendo sua série mais notável até hoje.

Em uma reviravolta do destino, a atriz se juntou ao elenco de The Hills: New Beginnings em 2019. De acordo com o The Hollywood Reporter, a própria série The OC “serviu de inspiração para o reality show pioneiro da MTV Laguna Beach: The Real Orange County” – o programa que levou ao nascimento de The Hills. Então, sem Marissa Cooper e a turma, não teria havido The Hills ou uma reinicialização para Barton lançar sua turnê de retorno.

O mundo dá voltas, certo?

E você, era fã de The OC? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!