The Odd Couple – 1×08 – The Unger Games

the-odd-couple-1x08

Imagem: CBS

 

The Odd Couple continua procurando seu lugar ao sol, mesmo com seus altos e baixos. O último episódio, por exemplo, foi melhor que seu anterior, mas mesmo assim foi longe de ter sido o melhor da comédia.

A convivência entre Oscar e Felix, se pararmos para pensar, pode ser explorada de diversas formas, e isso pode fazer com que a série ainda tenha muito chão, sendo bem abordada. Por exemplo, “The Unger Games” abordou justamente um lado competitivo entre a dupla protagonista. Vimos durante sete episódios o fotógrafo mostrando um lado extremamente certo e paranoico, que foi uma surpresa ver que ele também é uma pessoa esportiva. Como assim ele ganhou de seu melhor amigo no basquete? Fiquei me perguntando sobre isso o tempo todo.

Continua após a publicidade

the-odd-couple-1x08-A partir desse momento, o plot começou a ser desenvolvido, mostrando um Oscar neurótico em querer ser melhor que seu amigo. As competições entre eles foram os pontos altos de tudo, mas nada se comparou quando a dupla foi tirar a disputa no braço de ferro, e o personagem de Matthew Perry acaba espirrando bem na hora, gerando um desespero em Felix.

Quem voltou foi Murph, que apareceu no segundo episódio da série, e que na minha opinião foi um personagem totalmente dispensável. E dessa vez não foi diferente, pois ele veio com aquela panca de “oi sou bonitão e pego todas quando quiser“, além de piadas forçadíssimas e sem graça. Não sei qual a necessidade de trazê-lo de volta, mas depois entendi que tem um certo fundamento, no final das contas. Já deu para ver que Emily despertou interesse por parte dele, que apesar de lhe ter dado um fora, talvez o rapaz não tenha se dado por vencido. Digo mais, não será surpresa alguma se ele aparecer mais vezes, e quem sabe podendo sim conquistar a garçonete de alguma forma, gerando quem sabe um desconforto a Felix. Já disse que está demorando para Emilix acontecer, e parece que Dani já captou isso.

As disputas entre Oscar e Felix trouxeram grandes consequências a eles, mas rendendo outro momento engraçado, em que eles acabaram sendo vencidos pelos fatores da idade e a falta de um preparo físico à altura. Só que esse momento foi estragado com Murph novamente em cena. Matthew Perry estava mais desenvolto e menos forçado dessa vez, mas ainda não dá para saber qual é a dele, pois todos, digo TODOS os personagens já encontraram seus respectivos tons ideais.

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours