The Originals – 3×07 – Out of the Easy

Imagem: Banco de Séries

 

Esse não foi um bom episódio para a trupe feminina de The Originals. E parece que tudo está saindo do controle em New Orleans. Em Out of the Easy”, o jantar de Ação de Graças proporcionado pelos Mikaelson piorou mais do que amenizou qualquer situação.

Em uma tentativa de colocar as cartas nas mesas, a troca de farpas foi intensa. Mas parece que Klaus e Elijah se entenderam de vez. Tanto Lucien quanto Tristan, não conseguiram fazer com que os dois se voltassem um contra o outro. Aurora tinha o apoio de Klaus, mas com a revelação de que a vampira jogou Rebekah no oceano, o híbrido se voltou contra a sua ex-amada e o resultado foi o sequestro de Tristan. Afinal, Klaus deu o recado: um irmão por outro.

Continua após a publicidade

Com Rebekah desaparecida, restou para Freya a tarefa de tentar achar o corpo da irmã. Foi bom ver que a bruxa voltou a mostrar o seu verdadeiro poder. Quando ela e Hayley se juntaram para torturar a enjoada Aurora, Freya foi quem segurou a vampira. Com a enorme diferença de idade entre Hayley e Aurora, nem o fato da primeira ser híbrida iria ajudar a loba no interrogatório. Já estava sem graça ver a irmã mais velha não servir para nada na história. Ainda a vejo sem função, mas pelo menos ela fez alguma coisa neste episódio.

Revoltada com as atitudes de Klaus, Aurora foi atrás de outra coisa que despertaria a atenção do original: Camille. Depois de Lucien avisar que a barman/psicóloga estava em seu poder, parece que Klaus lembrou da sua existência e foi atrás da amada. Foi fofo demais o recado que ele deixou na sua caixa postal. Mas parece que Cami não está nada bem, já que está nas mãos da louca da Aurora.

No final das contas, parece que o jogo virou. Lucien demonstrou sua lealdade a Klaus, lhe entregando o tal medalhão que poderia prendê-los por toda a eternidade. Porém, mesmo com essa atitude, não consegui acreditar na inocência do vampiro. É muito conveniente, agora, Lucien dizer que se virou contra Tristan e seu plano. Por outro lado, os dois nunca se entenderam muito bem e acredito que isso possa ter ajudado na desistência de Lucien.

E vamos falar de Davina: finalmente a bruxinha irritante caiu do seu pedestal. Com um plano bem arquitetado de Vincent, Davina foi desmascarada e todas as bruxas souberam o que ela fez. Confesso que fiquei feliz demais com a cena. É reconfortante ver aquela mimada, enjoada e arrogante menina quebrar a cara. E, na verdade, acho que está na hora dela morrer! Ela não é uma personagem carismática, é irritante, dramática e não serve mais para nada. Acredito que 90% dos espectadores de TO não gostam da bruxinha e a hora dela já passou.

Por último, algo inesperado: Jackson virou as costas para Hayley. O lobo finalmente percebeu que a esposa considera os Mikaelson como sua família e que, sim, quando eles precisarem, ela estará lá por eles. Para mim, esse personagem ainda está vivo para Hayley e Elijah não poderem estar juntos. Afinal, ele também é outro que, para mim, já deu. Os dois até tiveram cenas muito boas, mas Hayley é vibrante e lutadora e, com ele, se torna chata e apagada. Parece que perde o brilho.

“Out of the Easy” foi bom, mas como estou dizendo durante toda essa temporada: a série não está com bons vilões. Na verdade, passei todo o episódio pensando por que motivo eles não matam logo esses três e acabam com toda essa ladainha. Fala sério! Não tem razão para eles ainda estarem vivos, e isso desacredita a série e desestimula os telespectadores. Afinal, é forçar muito a barra acreditar que os três maiores assassinos da história não iriam matar três vampiros que estão armando contra eles. Alguém precisa lembrar que eles são os Originais, os seres mais fortes do planeta, e não precisam se preocupar com essas ameaças.

Avatar

No comments

Add yours