The Resident, nova série médica com Emily VanCamp, abordará o assédio sexual

Imagem: Fox/Divulgação

Continua após as recomendações

The Resident ainda nem estreou, mas com todo o material prévio da série já liberado, nos fazer acreditar que estamos diante de um grande sucesso.

E pelo visto a série pretende ir fundo em temas ainda não abordados por outros dramas médicos, indo além do sangue e das cirurgias, aproximando-se de temas sociais e políticos.

Continua após a publicidade

Prova disso que é que os produtores da série já estão trabalhando em um episódio que abordará o assédio sexual dentro do hospital. No episódio, a personagem de Emily VanCamp, a enfermeira Nicolette Nevin, será vítima de assédio. “Nós estamos tentando mostrar ao público em geral o que eles não sabem que acontece nos hospitais para que possam se proteger de alguma forma“, disse Amy Holden Jones, co-criadora e produtora executiva, que também escreveu o roteiro do filme de 1996, Proposta Indecente.

The Resident mostrará a dinâmica de tutor e aluno, com foco na dinâmica entre o Dr. Devon Pravesh (Manish Dayal), que chega para enfrentar o seu primeiro dia de residência sob a tutela do Dr. Conrad Hawkins (Matt Czuchry). Ali, enfrentará a realidade dos hospitais, e aprenderá alguns métodos “não-convencionais” para tratar pacientes, diante das dificuldades.

A nova produção marca o retorno de Emily VanCamp à TV, desde o fim de Revenge. A atriz contou que recebeu o roteiro de The Resident de Phillip Noyce, que foi produtor executivo de Revenge e assina a direção do piloto da série médica. Ela explicou que aceitou participar da produção em decorrência da complicada “Era Trump”, onde o sistema de saúde americano tem sido profundamente prejudicado.

Eu amei piloto e pensei que era relevante sobre o que está acontecendo hoje. Eu serei uma campeã para todas as enfermeiras que são tão subvalorizadas, mal pagas e quem faz a maior parte do trabalho“, disse VanCamp. A personagem é inspirada em uma verdadeira enfermeira que denunciou um médico oncologista que diagnosticava mal os pacientes com câncer. “Ele está agora na prisão, mas a verdadeira mulher perdeu tudo ao se expor“, acrescentou a atriz.

Profundo, hein?

The Resident estreia no dia 21 de janeiro na FOX.

Nenhum comentário

Adicione o seu