The Resident tem trágica saída de Nic e Emily VanCamp quebra silêncio
Terceiro episódio da quinta temporada de The Resident revelou o trágico destino de Nic e a atriz Emily VanCamp comentou decisão.
Foi ao ar na noite desta terça-feira, 05, o terceiro episódio da quinta temporada de The Resident nos Estados Unidos. E a série finalmente revelou o destino de Nic Nevin, a enfermeira que a atriz Emily VanCamp interpretou por quatro temporadas.
Claro que a partir daqui traremos spoilers do que aconteceu no episódio e o destino revelado para a personagem. Portanto, siga por sua conta e risco!
SPOILER: O que acontece com Nic em The Resident?
No episódio 3 da quinta temporada do drama médico da Fox, Nic faleceu depois que o acidente de carro em que ela se envolveu na semana passada a deixou com morte cerebral.
Apesar da negação inicial de Conrad da situação e dos melhores esforços de Billie e da equipe Chastain – incluindo a decisão de colocar Nic em coma induzido -, o traumatismo craniano que Nic vivenciou provou ser insustentável. Após a morte da enfermeira, vários de seus órgãos foram doados, e ela até possibilitou um transplante de traqueia para um paciente que sofria de efeitos a longo prazo da c*vid.
A morte prematura de Nic foi fortemente prenunciada desde a estreia da quinta temporada de The Resident, que foi ao ar três semanas após a saída de VanCamp da série ter sido confirmada.
A voz da atriz foi ouvida durante um telefonema de Conrad/Nic na estreia, mas o episódio 2 terminou com a polícia chegando à porta de Conrad, informando-o de que Nic havia sofrido um acidente a caminho de casa.
Atriz quebrou o silêncio sobre sua saída
Em uma entrevista ao Deadline publicada imediatamente após o episódio de terça-feira, VanCamp confirmou que o recente nascimento de seu primeiro bebê, a filha Iris, com o cônjuge da vida real Josh Bowman foi um fator importante em sua decisão de deixar a série.
“Passei tantos anos na televisão, mas de repente as prioridades mudaram”, disse ela ao site. “Acho que chega um momento na vida de cada mulher – na vida de cada pessoa – em que tudo se torna menos sobre trabalho e mais sobre família, e foi isso que aconteceu, enquanto eu estava fazendo a série. Fazer tantos episódios em uma cidade diferente e depois adicionar c*vid a isso, a maioria de nós não conseguiu ver nossas famílias por quase um ano. Realmente solidificou para mim que a família é onde meu coração está no momento.”
VanCamp continuou a comentar sobre a série. “É um momento tão agridoce para mim. Eu amei fazer The Resident durante os quatro anos que estive nela. Muitas vezes você ouve sobre alguém saindo de uma série porque algo ruim aconteceu ou porque havia algum sangue ruim. Mas, neste caso, é exatamente o oposto. Não há nada além de amor e respeito entre todos nós e esta decisão não foi fácil para ninguém. Mas foi o certo para mim, pessoalmente. Estou grata por ter encontrado compreensão e compaixão.”.
Produtor e interprete de Conrad também comentaram saída
O TVLine aproveitou que a saída de Nic em The Resident se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nos Estados Unidos e embalou mais uma entrevista. Desta vez, com o produtor Peter Elfolk e a estrela Matt Czuchry, que vive o Dr. Conrad Hawkins.
Quando o portal questionou desde quando eles sabiam da saída de VanCamp, eles foram diretos. “Soubemos em algum momento da temporada passada que Emily [VanCamp] tinha engravidado na vida real. E que, com o tempo, talvez fosse complicado ela estar na série em tempo integral. Sabíamos que sua vida estava mudando, bem como suas prioridades. Então, trabalhamos junto com ela para descobrimos a melhor maneira de fazer isso”.
Já Czuchry admitiu que sabia da saída de VanCamp há algum tempo. “Na verdade, eu já sabia tinha um tempo. Eu fui uma das primeiras pessoas que ela contou, e ela admitiu pra mim que queria começar uma família, e eu a apoiei muito. Aliás, nos apoiamos muito desde o início, em termos de nossa parceria e relacionamento na série. Mas também como amigos, porque viramos amigos. Então, tivemos muitas conversas sobre isso, no início da quarta temporada. Ela já sabia. Eu já sabia. Então, há muito respeito e amor nisso tudo. Emily sempre fará parte da minha vida”, declarou o interprete do Dr. Hawkins.
O destino da personagem
Na mesma entrevista, o produtor explicou que eles não encontraram outra saída a não ser matar a personagem. “Não tinha lógica. Ela era uma enfermeira e esposa devotada. Ela tinha uma história com o Chastain. Não faria sentido ela simplesmente mudar para outro hospital ou abandonar a família. Tínhamos que fazer o que era verdadeiro para a personagem que Emily criou”.
E então, o que você achou da morte de Nic em The Resident? Lembrando que as quatro primeiras temporadas da série estão disponíveis no Star+. Já a quinta temporada ainda não tem previsão de estreia.