The Umbrella Academy: Por que 3ª temporada muda Hotel Oblivion?

O showrunner de The Umbrella Academy, Steve Blackman, explica por que a terceira temporada da série optou por não seguir o enredo original do Hotel Oblivion.

The Umbrella Academy 3 temporada

The Umbrella Academy demorou mas retornou para sua terceira temporada na Netflix. Mas os fãs dos quadrinhos originais que forem conferir os novos episódios, irão se deparar com uma mudança interessante – a história do Hotel Oblivion.

Continua após publicidade

Centrando em uma família disfuncional de sete irmãos superpoderosos, The Umbrella Academy segue a família Hargreeves enquanto eles lutam com a morte de seu pai adotivo, que tem um coração frio. Bem como as consequências que se seguem.

Cada temporada de The Umbrella Academy, portanto, seguiu vagamente um volume da série de quadrinhos original. Com a 1ª temporada focando em The Apocalypse Suite e a 2ª temporada vagamente baseada em Dallas. Ambos, Gerard Way e seu ilustrador para os quadrinhos de The Umbrella Academy, Gabriel Bá, são produtores executivos do programa e tiveram uma participação significativa na produção e direção da série. No entanto, a terceira temporada de The Umbrella Academy agora deve se desviar de forma significativa do enredo original do Hotel Oblivion.

Continua após publicidade

Mas há um motivo.

A mudança de Hotel Oblivion em The Umbrella Academy

The Umbrella Academy 3 temporada
Imagem: Divulgação.

Em entrevista ao The Wrap, o showrunner Steve Blackman abordou por que, ao contrário das temporadas anteriores, a terceira temporada não seguirá completamente Hotel Oblivion.

Leia também: The Umbrella Academy, resumo e o que lembrar para a 3ª temporada

Blackman diz que, embora ele queira respeitar o material de origem do programa, a série de TV e as histórias em quadrinhos são projetos diferentes. Descrevendo a relação entre a adaptação para a TV e os quadrinhos de The Umbrella Academy como “simbiótica”, Blackman reconheceu que a terceira temporada seguirá um novo caminho.

Continua após publicidade

Estou tentando sempre respeitar o material de origem. Mas Gerard e eu chegamos a um bom lugar onde ele meio que aceita que o programa de TV e a graphic novel não são mais a mesma coisa. Na verdade, somos meio simbióticos onde há coisas no programa de TV que influenciam como ele continua as graphic novels. E claramente o que ele faz nas graphic novels influencia o que fazemos no programa de TV …Mas tem coisas que ele [Way] faz em ‘Hotel Oblivion’ que provavelmente não iremos.”.

Diferença de adaptação

The Umbrella Academy 3 temporada
Imagem: Divulgação.

Como muitas outras adaptações de quadrinhos para a tela, The Umbrella Academy não está seguindo seu material original ao pé da letra. Em junho de 2020, Way anunciou que o volume 4 dos quadrinhos seria intitulado Sparrow Academy. Um mês depois, a segunda temporada de The Umbrella Academy terminou com os irmãos Hargreeves conhecendo suas contrapartes do universo alternativo, a Sparrow Academy. Dessa forma, pulando à frente da linha do tempo de Way.

Embora a terceira temporada pareça estar pulando amplamente o enredo de Hotel Oblivion, o trailer mostra os Hargreeves dentro do hotel de mesmo nome. Diante disso, fica claro que a próxima parcela ainda terá homenagens à terceira graphic novel de Way. Enquanto estabelece um novo enredo em sua própria iteração.

Continua após publicidade

Assim como The Walking Dead, The Umbrella Academy está tentando encontrar seu próprio sucesso além de seu amado material de origem em quadrinhos. Enquanto os fãs de longa data dos quadrinhos ainda podem querer uma adaptação fiel, uma produção, cena com cena, não fica nada emocionante.

Então, tal como acontece com muitas adaptações de TV de longa duração, era apenas uma questão de tempo até que os quadrinhos e as séries de televisão de The Umbrella Academy divergissem, para que o programa pudesse ter vida própria enquanto Way continua a expandir sua história original.

No entanto, ainda resta saber se a terceira temporada corresponderá às expectativas dos fãs de Hotel Oblivion, ou se deveria ter se mantido no enredo original de Way.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.