The Vampire Diaries – 8×15 – We’re Planning A June Wedding

Imagem: Arquivo Pessoal

O que está sendo essa reta final de The Vampire Diaries? Gente, sério, esse penúltimo episódio da série foi algo que estou processando até agora. Depois da revelação feita por Kai sobre quem assumiu as rédeas no inferno, chegou o momento de correr contra o tempo. O plano de antecipar o mais rápido possível o casamento de Stefan e Caroline, como forma de atrair Katherine e tentar detê-la, foi previsível porém genial.

Como tudo foi feito às pressas, claro que isso revoltou nossa vampira, já que isso é algo que ela esperou a vida toda, e não pôde planejar como quis. Tudo foi bem corrido, mas mesmo assim eles conseguiram trazer convidados – mesmo que hipnotizados -, e organizar uma despedida de solteiro ao casal, mesmo sendo fora do habitual. Os irmãos Salvatore juntos nos últimos momentos de Stefan antes de se casar foi bacana, com o senso de humor de Damon mais ácido que nunca. Apesar disso, nada se compara com os momentos do vampiro, ao lado de sua cunhada. No momento em que Liz foi mencionada quando os dois estavam juntos foi inevitável não se emocionar, e ficou evidente de como a xerife faz falta.

Sem a mãe e as duas melhores amigas, Caroline pelo menos acabou conquistando a presença das filhas no momento mais importante de sua vida. Quando Alaric leva as meninas até ela, revelando que Valerie fez um feitiço de proteção, fiquei com uma pena muito grande dele. O professor nunca teve sorte no amor, e sua reação ao vê-la se preparando para subir no altar foi a prova clara de que o rapaz não a superou ainda. O vínculo entre os dois é eterno por conta das gêmeas, mas convenhamos que eles juntos como casal nunca daria certo, e o sentimento que nutre a relação deles sempre foi e será de gratidão.

Continua após a publicidade

Imagem: Arquivo Pessoal

Bonnie me deu raiva em certos momentos, ainda toda rancorosa por conta da morte de Enzo. Gente, vida que segue. O próprio vampiro, em espírito, já falou para a amada dela perdoar o rapaz, e mais uma vez essa tecla foi batida. Ai que saco isso, já está dando uma preguiça que não está escrita. O bom que ela acabou relevando isso, tudo bem que aparentemente apenas por Caroline, para acompanhar a melhor amiga em seu casamento. Seria de uma sacanagem gigantesca se Bon Bon ficasse de fora desse momento, e não vou negar que me emocionei também no momento em que ela aparece, propondo entrar no altar ao lado da amiga e junto com as filhas dela.

Mesmo que às pressas e na base do improviso, a cerimônia foi linda e emocionante. As juras de amor entre Stefan e Caroline foi a coisa mais linda de se ver, além de como é nítido o amor deles. Tudo estava rolando de forma perfeita, e eu achava que naquele momento algo aconteceria na hora do tão aguardado sim. Só que não podemos esquecer de um detalhe: Kelly Donovan. Quando a personagem reapareceu no começo do episódio acabei não entendendo nada, e nem o porquê de seu retorno, mas suas atitudes estranhas já me fez ligar os pontos de imediato. No momento em que ela questiona Peter sobre a arma capaz de deter Katherine, já suspeitei no ato que a mãe de Matt estava trabalhando para a vilã. Quando ela ataca então o ex-marido, isso foi a prova definitiva do meu palpite.

Falando na rainha absoluta da série, a personagem deu sua cartada durante a festa, nos proporcionando diversos plot twists. Eu amei Kelly roubando a cena na hora do discurso de Damon, revelando que havia morrido há dois anos, e que se aliou sim a Katherine, apenas com o intuito de se livrar da tortura que sofria no inferno. Ela foi guiada pela vilã em causar um vazamento de gás, capaz de nos mostrar o que eu já suspeitava desde quando Enzo morreu: minha Bonnie está definitivamente com sua magia de volta. O mundo paralelo criado por ela foi sim através de sua bruxaria, e quando ela, junto com Lizzie e Josie, começou a dizer o seu lendário phasmatus incendia, eu quase tive um treco aqui e comecei a pular de felicidade.

O pior nem foi isso, pois vindo de Katherine, isso é algo bem primário. A mãe de Matt ainda revelou sobre o plano da vilã em acabar com Mystic Falls, dando a última badalada do sino, trazendo o plot twist mestre do episódio: Vicky fugiu do inferno, destinada a fazer isso, já que apenas alguém da dinastia Maxwell que pode se submeter a isso. Mesmo não tendo aparecido, nossa eterna vambitch ditou as regras o tempo todo, e foi uma verdadeira jogada de mestre. Agora a coisa está séria, e o destino de todos está em risco. O series finale definitivamente será algo épico, e me arrepio todo só de pensar o que vem por aí. E Bonnie? Será que ela realmente morreu? Não estou pronto para isso!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=iPlnULz4zdw[/youtube]

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours