The Vampire Diaries: atores consolam fã por morte de personagem

The Vampire Diaries: atores consolam fã por morte de personagem

Estrelas precisaram consolar fã que assistiu ao final recentemente

The Vampire Diaries já acabou há alguns anos, mas ela ainda segue sendo a série favorita de muitos fãs. E, além disso, continua conquistando novos seguidores. A prova disso foi que, recentemente, as estrelas da série puderam consolar uma de suas adoradoras, após ela descobrir a morte de Stefan Salvatore no final da série. (via ScreenRant).

Baseada na popular série de livros de mesmo nome escritos por LJ Smith, a série estreou na The CW em setembro de 2009. Inicialmente, a série seguia a vida de Elena Gilbert (Nina Dobrev), bem como a complicada relação de irmãos entre Stefan Salvatore ( Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). The Vampire Diaries foi um sucesso rápido, com seu piloto atraindo o maior público para a CW desde o lançamento da rede em 2006.

Após oito temporadas, The Vampire Diaries concluiu sua exibição em 2017 com 171 episódios. No final, Stefan acava se sacrificando para salvar sua cidade de Mystic Falls pela última vez. A co-criadora da série Julie Plec, que desenvolveu a adaptação junto com Kevin Williamson, disse que matar Stefan não foi sua primeira escolha. Ainda assim, ela reconheceu que parecia a decisão certa enquanto se aprofundava no processo de escrita.

Este final foi elogiado em muitos setores, por tendo honrado o longo legado da série, mas nem todos ficaram satisfeitos com o destino de Stefan.

Continua após a publicidade

Reação recente bombou na internet

O sacrifício heróico de Stefan ainda está recebendo fortes reações anos depois que o episódio final foi ao ar, como um novo vídeo – que está fazendo sucesso na internet, mostra.

Com mais de 700 mil visualizações desde que foi carregado pela primeira vez por Jessica De Pierri, a filmagem mostra De Pierri documentando a reação instantânea de sua filha ao falecimento de Stefan. A morte do personagem atinge a adolescente de forma particularmente forte. No entanto, são as interjeições calmas e razoáveis da mãe da adolescente, que colocam tudo em perspectiva.

Mas quem diria que a adolescente iria ganhar condolências dos próprios Wesley e Somerhalder? Confira abaixo.

Ao ver o vídeo, o intérprete de Stefan, Paul Wesley, respondeu: “Hahaha isso é muito bom!! Dê-lhe um abraço meu e certifique-se de que ela sabe que estou vivo e bem”.

Já Somerhalder disse: “Eu me senti da mesma forma, garota. Mas calma, eu o vi ontem, ele ainda está vivo!”.

Impacto da série

O vídeo viral fala sobre as conexões intensas que os espectadores podem formar com seus personagens favoritos. No caso de The Vampire Diaries, o drama sobrenatural prosperou durante uma época em que as adaptações para o filme Crepúsculo eram imensamente populares, mas também divisivas.

A série, assim, funcionou como uma espécie de alternativa, brandindo sua reputação por como conseguiu trazer uma perspectiva diferente para contos aparentemente familiares. Em suas primeiras temporadas, e sem dúvida até o quarto ano, Elena estava mais focada em si mesma e em seu irmão mais novo Jeremy do que em escolher entre Stefan ou Damon. Da mesma forma, o vínculo dos irmãos Salvatore frequentemente estava na vanguarda das histórias.

Enquanto muitos fãs e críticos concordariam que a série gradualmente se afastou de suas prioridades iniciais, como séries de longa duração tendem a fazer, The Vampire Diaries foi um drama inteligente e bem escrito que certamente ganhou uma conexão merecida com seu público. Embora talvez, como a mãe da adolescente afirma com razão, a conexão não precisa ser tão forte.

Ainda assim, a tendência de registrar as reações de fãs às cenas de séries ou filmes é constante. The Red Wedding, episódio de Game of Thrones da HBO, é um ótimo exemplo disso. Neste episódio, muitos fãs registraram suas reações horrorosas para as mortes mostradas. Também tem havido tendências no registro das impressões da primeira vez que os espectadores se deparam com reviravoltas icônicas de filmes, como a famosa revelação de O Sexto Sentido.

Na maioria dos casos, é para ser um pouco divertido – não envolvendo uma dor de cabeça que a jovem fã experimentou depois de testemunhar a morte de Stefan. Felizmente, depois de ser tranquilizada pelas estrelas de The Vampire Diaries, ela se sente muito melhor.

Todos os episódios da série estão disponíveis no Globoplay.

E você, é fã de The Vampire Diaries? Deixem nos comentários e igualmente, continuem acompanhando as notícias de outras séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, sigam nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixem também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fiquem por dentro de todas as matérias do nosso site.

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

5 comments

Add yours
  1. Avatar
    Andreza Custódio 15 agosto, 2020 at 20:46 Responder

    O melhor seriado que ja vi… algo que não tem como não se envolver não sentir uma perda de um personagem. É algo fantástico. Sou fã deste seriado.

  2. Avatar
    Carol 15 agosto, 2020 at 22:18 Responder

    Assistir 15 vezes e ate gravei as cenas e falas de todos os atores ,meu marido fala que vou endoidar kkkkkkkk amo de mais essa série, deveria ter mais o meu predileto é damom e Stefan

  3. Avatar
    Ana claudia 18 agosto, 2020 at 08:09 Responder

    Amo de paixão! E olha que não sou gatotinha hein! Ja tenho 44 anos mas me fascina aquele momento em que vc fica na expectativa querendo saber qual será a próxima atitude criativa que tirará a galera do sufoco. Impressionante a simples, porém ousadia da escritora. Isso me encantou. Tamo junto hein! Na esperança deles encontrarem alguma brecha para Stefan ressuscitar.

Post a new comment