The Vampire Diaries cancelada: Revelamos por que a série acabou

The Vampire Diaries cancelada
Imagem: Divulgação.

The Vampire Diaries terminou após a 8ª temporada, mas por quê?

The Vampire Diaries foi um drama sobrenatural criado por Kevin Williamson e Julie Plec, baseada na série de livros de mesmo nome, escritos por L.J. Smith.

Continua após publicidade

O piloto foi ao ar em setembro de 2009 e se tornou a estreia com maior audiência da história da The CW. Seu sucesso acabou deixando The Vampire Diaries no ar por vários anos, até que Plec confirmou em 2016 que a série acabaria no ano seguinte.

Continua após a publicidade

Mas, apesar de terminar após a 8ª temporada, a popularidade da série gerou dois spin-offs: The Originals (que apresentava crossovers com vários personagens de The Vampire Diaries, incluindo Stefan Salvatore) e Legacies. Só que, até hoje, muitos fãs se perguntam o motivo do canal CW ter acabado com a série. Agora revelamos!

Continua após publicidade

Cancelamento

The Vampire Diaries tornou as “reviravoltas” sua marca registrada, conquistando jovens adultos e também a maioridade. As dores de crescimento de Elena Gilbert e suas amigas incluíam controlar seus impulsos sanguinários, descobrir como canalizar magia poderosa, lidar com maldição de lobisomem e tentar permanecer humana e viva em uma cidade invadida por criaturas sobrenaturais.

The Vampire Diaries fatos que não fazem sentido
Imagem: Divulgação

[spacer height=”10px”]

Continua após publicidade

A força motriz por trás da popularidade da série foi o triângulo amoroso entre Elena (Nina Dobrev), Stefan Salvatore (Paul Wesley) e seu irmão mais velho, Damon (Ian Somerhalder). Mas a série terminou com Elena escolhendo Damon.

Entretanto, quando Dobrev saiu de The Vampire Diaries após a 6ª temporada, a série enfrentou vários obstáculos: declínio na audiência, fadiga criativa e contratos vencidos. E foi exatamente essa combinação que levou ao término da série na 8ª temporada.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

CW cancelou a série?

Antes da oitava temporada estrear, Plec disse ao THR que não sabia o destino da série. Isso é sinal de que, no início da oitava temporada, ela ainda tinha esperanças em continuar por mais uns anos.

Só que a oitava temporada apresentou a pior audiência geral da série e, na metade, foi decidido que aquele seria o último ano. Há rumores de que silenciosamente o canal cancelou The Vampire Diaries para investir nos derivados. Foi então que Plec teve tempo para elaborar uma última história e, ainda, trazer Nina Dobrev para o episódio final.

Assim que começamos a falar sobre ‘inferno’ e ‘paz’, que é a versão do paraíso em ‘The Vampire Diaries’, parecia que estávamos contando essas histórias, e contando histórias sobre nossos personagens tentando encontrar sua redenção e salvação definitivas com o resultado final sendo paz ou inferno. Então, certamente, eu senti que aquela deveria ser a última temporada. Porque se você não pode levar essas jornadas até o fim, então por que estamos contando histórias em primeiro lugar?”

Plec explicou assim que sentiu a necessidade de acabar a história. Logo, acreditamos que foi um combinado de conveniência, com a baixa audiência e desgaste da trama.

The Vampire Diaries fatos que não fazem sentido
Imagem: Divulgação.

Corrida final

A saída de Dobrev forçou a série a se concentrar na relação tensa entre Damon e Stefan, e The Vampire Dairies começou sua descida por um caminho mais sombrio.

Os irmãos Salvatore relembraram antigos rancores, enquanto lutar contra vilões pareciam versões menores do que o público tinha visto antes.

Além disso, careciam panos de fundo complexos e do carisma de personagens como Klaus Mikaelson, Katherine Pierce e Kai Parker. Os casais românticos acabaram, e os criadores da série ignoraram o desejo dos fãs de explorar a química na tela entre Damon e Bonnie Bennett ou Caroline Forbes e Klaus Mikaelson. Da mesma forma, não havia mais uma história de amor convincente para o público torcer.

Mesmo um salto no tempo de três anos falhou em dar a série uma nova vida, já que o final da temporada sete foi um fiasco em audiência.

Plec, depois, reconheceu a difícil logística que tinha em manter a série. Enfrentar construções religiosas como o “inferno” parecia extremo até mesmo para The Vampire Diaries. Claro, a série não terminou como Williamson e Plec planejaram originalmente, e há muitos “e se” em torno da saída de Dobrev. Afinal, as coisas poderiam ter sido diferentes, se ela tivesse ficado.

E você, é fã de The Vampire Diaries? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.