The Vampire Diaries: Paul Wesley revela que sofreu acidente durante gravações

Paul Wesley, de The Vampire Diaries, revela que sofreu curioso acidente durante as gravações da série. Situação criou problemas no programa.

The Vampire Diaries

Paul Wesley ficou famoso por interpretar o vampiro de 162 anos e um dos irmãos Salvatore. Desde então, o ator favorito dos fãs apareceu em vários outros programas e filmes. Wesley revelou recentemente que acidentalmente queimou parte de seu rosto enquanto filmava The Vampire Diaries.

Paul Wesley custou milhões à série após acidente

Wesley se juntou ao elenco de The Vampire Diaries em 2009, interpretando um vampiro centenário que se apaixona por um adolescente do ensino médio na fictícia Mystic Falls. O ator ganhou duas indicações ao People’s Choice Award por seu papel como Stefan Salvatore.

Sua boa aparência tem sido objeto de desejos de muitos fãs e alimentou muito amor dos fãs por ele e seu personagem. No entanto, um pequeno incidente no set quase lhe custou a aparência. Em uma recente reunião do elenco, Wesley relembrou o momento em que acidentalmente queimou parte de seu rosto.

PUBLICIDADE

Leia também: The Vampire Diaries: a verdade nunca contada da série

Wesley lembrou que o set estava extremamente frio. “Eu pensei, ‘Preciso de um aquecedor’ e eu corri para o aquecedor e coloquei meu rosto perto para aquecê-lo, e então queimei meu rosto inteiro”. Quando a multidão explodiu em gargalhadas e choque, Wesley esclareceu: “Não estou brincando; o rosto inteiro”.

Somerhalder apoiou Wesley, dizendo: “Toda a camada dérmica de seu rosto. Ele queimou”, comparando o rosto do ator com a máscara de Tom Cruise em Vanilla Sky. Wesley disse que o acidente custou à equipe de efeitos especiais “um milhão de dólares” na reconstrução de efeitos visuais de seu rosto por causa da gravidade das queimaduras.

O rosto de Paul Wesley já foi usado ilegalmente

A aparência de Wesley pode ser atribuída à sua mandíbula distinta. Essa característica única chamou a atenção de uma empresa de fantasias que, em vez de contratar modelos reais para divulgar seus produtos, decidiu roubar a cara de Wesley para fins de marketing.

Em uma entrevista de 2020 com Kelly Clarkson, o ator revelou que a empresa usou um software de edição de fotos para colocar sua cabeça nos corpos de outros modelos de fantasias. Wesley compartilhou as fotos com Clarkson revelando sua cabeça com fantasia de médico, fantasia de palhaço e fantasia de guerreiro.

Leia também: Nina Dobrev revela que ficou apavorada com The Vampire Diaries

Alguém pegou meu rosto e os colocou – ilegalmente – em fantasias de Halloween, e estão vendendo para todo o mundo, sem meu conhecimento ou consentimento”, disse a estrela de The Vampire Diaries. Clarkson brincou que Wesley era mais legal do que ela porque ninguém nunca tentou roubar seu rosto.

Wesley afirmou que envolveu seu advogado e, quando confrontada, a empresa se recusou a reconhecer que estava usando seu rosto, mas disse que podia ver uma “semelhança entre o rosto e Paul Wesley”. 

O que Paul Wesley está fazendo hoje?

Wesley permaneceu ocupado mesmo durante seu tempo em The Vampire Diaries. Ele apareceu em Before I Disappear, Amira e Sam, The Late Bloomer, Shot In The Heart, Peaceful Warrior e The Baytown Outlaws, por exemplo. Além disso, em 2016, o ator assinou um contrato com a Warner Bros. Television para produzir quatro programas de TV.

Após a conclusão de The Vampire Diaries em 2017, Wesley apareceu em Tell Me a Story, Roswell, New Mexico e Medal of Honor. Ele está definido para estrelar Star Trek: Strange New Worlds como James T. Kirk. Ele também tem uma marca de uísque com Somerhalder chamada Brother’s Bond Bourbon.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.