The Walking Dead – 6×12 – Not Tomorrow Yet

387086

Imagem: Banco de Séries

Preciso dizer que essa segunda metade da temporada está sensacional e calando a boca de muita gente – inclusive a minha – de que a série só enrola da metade até o fim da temporada. Senão fossem 2 ou 3 episódios dispensáveis, essa teria tudo para ser a melhor temporada apresentada.

Com o grupo de volta a Alexandria, Rick decide reunir a maioria dos habitantes para contar o que ocorreu em Hilltop, sobre o acordo feito entre eles. O grupo se livrava dos Salvadores, em troca de comida. Com a maioria dos votos eles partem rumo à comunidade de Negan e dos Salvadores. Exceto Morgan, que tinha tudo para ser um personagem amado e literalmente badass, mas até agora não mostrou a que veio. Era melhor ter deixado o personagem lá na primeira temporada mesmo.

Preciso destacar mais uma vez a personagem de Carol, especificamente nesse episódio podemos ver que as ações dela até agora deixaram cicatrizes profundas. A cena dela deixando o biscoito no túmulo do Sam e escrevendo no papel todas as pessoas que ela matou agora mostraram bem isso. Mesmo com tudo isso, ela continua com o instinto maternal. E esse mesmo instinto a faz querer proteger Maggie. Carol teve que mudar após a morte de Sophia, ela não tinha mais nada a se apegar, não tinha mais ninguém que a prendesse. Precisou dessa virada para despertar. Agora, Maggie tem mais uma pessoa para se preocupar e viver.  Talvez o lugar de Maggie agora não seja mais no campo de batalha e sim assumindo o posto que foi ocupado por Deanna.

A mesma Carol fria e pronta para tudo se mostrou um ser humano lindo ao não contar para Rick o que Morgan fez. Talvez, porque ela soubesse que Rick poderia expulsá-lo ou até matá-lo. Não se sabe ainda os motivos dela ter feito isso, mas mostra que independente de qualquer coisa ela ainda tem um lado bom.

387091

Imagem: Banco de Séries

Outro ponto alto foi como cada um reagiu ao atacar Os Salvadores literalmente pelas costas enquanto eles dormiam. Por tudo o que esse grupo já passou, eles estão mais do que preparados. Mesmo assim, existem pessoas como Glenn, que precisou abrir mão do que acha certo em prol do grupo. Esse novo mundo precisa disso, eles precisam disso.

A cena da invasão foi sensacional e deixou o episódio mais tenso do que já estava. Literalmente, essa guerra irá refletir lá na frente quando Negan aparecer, o estrago foi grande. E se eles pensam que tudo está acabado, tenho péssimas notícias: Carol e Maggie foram sequestradas e agora mais do que nunca decisões difíceis deverão ser tomadas. Quem vai sobreviver? Quem será a vitima de Negan? Aposto em Abraham que nos últimos episódios ganhou destaque. E sabemos muito bem o que acontece com esses personagens.

Diogo Azis

Diogo Azis

Carioca, seriador e administrador. Apaixonado por séries e por essa coisa chamada internet. No pouco tempo livre assisto TWD, Homeland, Scandal, GOT, Greys, Arrow e por ai vai. Porém, sou órfão eterno de Friends e Breaking Bad. Aqui no MIX já escrevi de tudo um pouco. Atualmente escrevo sobre TWD, FearTWD e Homeland. Além de fazer parte do Team Reality.

No comments

Add yours