The Walking Dead: ator confirma suspeitas sobre morte na série
Jeffrey Dean Morgan deu entrevista recente sobre o fim de The Walking Dead e confirmou erro sobre morte na série.
Jeffrey Dean Morgan está atualmente filmando os dois episódios finais de The Walking Dead, mas ele ainda pensa em sua entrada na série há quase seis anos. E em uma recente entrevista ao Insider, o ator comentou sobre tudo o que viveu na atração, incluindo a suspeita sobre a morte de um personagem, que todos os fãs odiaram.
Embora Morgan viva Negan, e tenha obedecido o roteiro, de acordo com o ator ele acha a morte do personagem um engano para a série.
“Eu não teria matado Glenn”, disse Morgan quando o Insider perguntou se havia algo que ele gostaria que tivesse acontecido de maneira diferente com seu personagem, Negan, no drama apocalíptico de longa duração da AMC.
“Sim. Essa foi provavelmente uma má decisão”, acrescentou Morgan com um meio sorriso, referindo-se ao assassinato brutal do favorito dos fãs Glenn Rhee (Steven Yeun) nas mãos de seu personagem.
Morgan estava animado para se juntar a The Walking Dead
Ninguém, entretanto, pôde ter ficado mais animado para se juntar a The Walking Dead como a antítese de Rick Grimes (Andrew Lincoln) que Morgan.
Leia também: Nova teoria de The Walking Dead sobre zumbis muda tudo
O ator, dessa forma, compartilhou ansiosamente como ele foi escalado para The Walking Dead na PasCon, uma convenção “sobrenatural” em Pasadena, Califórnia, em 2015. Quando lhe foi oferecido o papel com poucos detalhes, ele imediatamente adivinhou que era Negan e aproveitou a oportunidade para desempenhar o papel.
Na época, Morgan disse que se sentiu atraído pelo papel porque “se acostumou a interpretar um cara legal” com “um exterior áspero, mas um coração de ouro em algum lugar”.
Morgan, então, viu Negan como um novo desafio. “Existe algum coração em Negan?” Morgan disse na época. “Portanto, eu vejo isso como um desafio como ator e esse é o tipo de coisa que eu abraço e realmente espero”.
A entrada de Negan não foi do jeito que Morgan e os espectadores provavelmente imaginaram
Mas qando Negan apareceu pela primeira vez no final da sexta temporada, em 2016, ele matou um personagem misterioso fora da tela. Nos quadrinhos, foi Glenn quem morreu.
Leia também: A revelação que faz All of Us Are Dead melhor que The Walking Dead
Meses depois, na estreia da sétima temporada, os fãs souberam que a série se baseou nos quadrinhos. Negan decidiu matar Abraham (Michael Cudlitz), vendo-o como uma ameaça formidável. Dessa forma, Glenn estava seguro – por um momento.
No entanto, após uma explosão de Daryl (Norman Reedus), Negan rapidamente pegou uma arma valiosa, um taco de beisebol, e matou Glenn como punição de forma aleatória.
Negan não bateu simplesmente em Glenn. Ele lamentou sobre o rapaz, batendo sua cabeça por diversas vezes – quase que de forma alegre – com o bastão na frente de Rick e do grupo de sobreviventes que os fãs seguiram por anos.
Embora tenha sido uma adaptação direta dos quadrinhos, a cena não funcionou bem com os espectadores.
Muitos fãs e meios de comunicação se referiram à morte de Glenn como uma espécie de “tortura”. O episódio é creditado, inclusive, por afastar muitos espectadores da série.
Quando o Insider disse a Morgan que provavelmente não foi a morte de Glenn que incomodou tanto os espectadores, em oposição à brutalidade, ele apontou para o diretor do episódio, Greg Nicotero, que também é o produtor executivo de The Walking Dead.
“Sim, eu não filmei. Você fale com Nicotero sobre isso”, disse Morgan.