The Walking Dead

The Walking Dead cai mais uma vez e registra a pior audiência da sua história

The Walking Dead

Imagem: AMC/Divulgação

Seria o início do fim?

De acordo com os dados divulgados pela Nielsen nesta terça-feira (16), o segundo episódio da nona temporada de The Walking Dead registrou a pior audiência da série até agora em todas as métricas. As informações são do Deadline.

Foram 1.98 no demográfico alvo (18-49 anos) e um público total de 4.94 milhões de telespectadores. Essa é a menor marca desde quando o drama estreou em 2010. É verdade que apesar da queda, The Walking Dead continua como a maior audiência da AMC. Ela sustenta uma média sólida de 2.24 no demo, sendo sucedida por Fear The Walking Dead (0.78).

O resultado deixa série abaixo do nível de produções populares da TV aberta, como This Is Us The Big Bang Theory. É importante ressaltar, no entanto, que nós ainda não sabemos como que o drama vai fazer no acumulado de três dias (L+3) ou de uma semana (L+7), mas é certamente um sinal de alerta.

Audiência de retorno também foi baixa…

De acordo com a Nielsen, 6.1 milhões de telespectadores assistiram ao retorno do drama, na semana passada. Sendo 2.5 no demográfico alvo (18-49 anos). Tais números no demo representam uma queda de 50% em relação ao Season Premiere de 2017.

A última vez que a série apresentou números tão baixos foi em outubro de 2010, quando foi lançada. Embora competição nunca tenha sido um problema, lembra-se que o Sunday Night Football na NBC, maior audiência do último domingo, estava praticamente estável com 2017.

Mais dez anos de The Walking Dead?

Em entrevista ao Hollywood Reporter, Josh Sapan – CEO do canal AMC – garantiu que há planos de – pelo menos – mais uma década de The Walking Dead no ar.

The Walking Dead é um universo. E nós temos planos para explora-lo ainda mais nos próximos dez anos“, garantiu ele. “E, quem sabe, até mais. Ao mesmo tempo, é um plano com cuidado, pois queremos respeitar os fãs ao redor do mundo.”.

Mas será que com essa queda constante, a série irá se manter?

The Walking Dead continua com episódios inéditos todos os domingos, às 22h30, no Canal FOX.

Leia também: Crítica – Conflitos internos marcam o episódio 9×02 de The Walking Dead

Share this post

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.