The Walking Dead: detalhe em novo episódio resolve grande mistério
Episódio 18 da 11ª temporada de The Walking Dead parece finalmente ter revelado quando o apocalipse zumbi começou.
Parece que uma referência emocional de The Walking Dead pode finalmente resolver o debate sobre quando o apocalipse zumbi começou.
Tanto nos quadrinhos originais de Robert Kirkman quanto na série de TV da AMC, a linha do tempo de The Walking Dead em relação ao mundo real permanece deliberadamente vaga.
É geralmente aceito que o episódio 1 de The Walking Dead ocorre mais ou menos na época em que o piloto foi ao ar no final de 2010. Mas, com o coma de Rick, vários saltos de tempo e a realidade se movendo em um ritmo diferente, a linha do tempo do apocalipse está longe de ser explícita.
Então, o episódio 18 da 11ª temporada de The Walking Dead (“A New Deal“) fornece uma pista útil sobre este assunto. Enquanto Daryl Dixon faz as malas para deixar a Commonwealth, o jovem RJ é visto lendo uma história em quadrinhos.
É a edição nº 56 de Invincible de Robert Kirkman – uma homenagem divertida ao autor original de The Walking Dead. No entanto, a capa traseira desta edição apresenta um anúncio de Invincible vol. 12: “Still Standing“, lançado em junho de 2010, e o vol. 13 não chegaria até o início de setembro.
Ao mostrar o vol. 12 especificamente, The Walking Dead sugere uma importância subjacente – como se este fosse talvez o último título de Invincible lançado no universo de The Walking Dead, antes que o mundo ficasse de lado.
Dessa forma, a história em quadrinhos indicaria o apocalipse começando em algum momento entre junho e agosto de 2010. (via ScreenRant)
A história em quadrinhos de RJ é uma referência de Carl Grimes
Os espectadores de The Walking Dead podem naturalmente supor que RJ pegou sua revista em quadrinhos Invincible da extensa biblioteca de material de leitura da Commonwealth. Mas a verdade é um pouco mais emotiva.
Leia também: The Walking Dead: nova morte da 11ª temporada deu justiça a Rick
De volta à estreia da quarta temporada da série, Michonne presenteou Carl Grimes com uma pilha de quadrinhos que ela encontrou enquanto caçava o Governador. Invincible #56 era visível entre a pilha.
Várias temporadas depois, após a lesão no olho de Carl Grimes, ele e Enid se aventuram na floresta. O filho de Rick relaxa lendo uma história em quadrinhos – Invincible #56. Dado que RJ está lendo exatamente o mesmo quadrinho na 11ª temporada de The Walking Dead, essa é uma aposta segura. Ou seja, ele herdou o exemplar de seu irmão mais velho.
A dica de “Invincible” em The Walking Dead se encaixa nas pistas da linha do tempo
A série de TV nunca confirmou absolutamente quando seu surto de zumbis começou, mas deixou várias pistas. O marcador de linha do tempo mais claro vem no final da série de The Walking Dead: World Beyond, quando o grupo principal menciona como 2 meses se passaram no universo desde que saíram de casa durante a estreia do spin-off.
Leia também: The Walking Dead: Dead City ganha data de estreia e novidades
Um close-up de um relógio determina que o final ocorre em 26 de outubro de 2020. O que significa que o primeiro episódio aconteceria em 26 de agosto.
Como o episódio 1 de World Beyond retrata a cerimônia do Dia do Monumento da Colônia do Campus, onde a queda da civilização é lembrada, o surto de zumbis deve ter se transformado em um evento apocalíptico em agosto de 2010. E o quadrinho de RJ está de fato mostrando o volume final impresso de Invincible antes da civilização entrar em colapso.
Teoria define data para o início do apocalipse zumbi
Uma data de início em agosto para o desmoronamento da sociedade se encaixa na teoria de que a série começa em outubro de 2010. Dessa forma, o mesmo mês em que o episódio foi ao ar. Porque Rick Grimes passou aqueles assustadores meses iniciais em coma.
Adicionando mais peso a essa cronologia potencial, a primeira temporada de The Walking Dead viu o Dr. Jenner afirmar que 63 dias se passaram desde que o surto “se tornou global abruptamente”. Isso é cerca de dois meses, então, se a aparição de Jenner acontecer em outubro de 2010, o apocalipse começou propriamente em agosto.