The Walking Dead: 10ª temporada na Netflix não está completa

the walking dead 10 temporada netflix

Netflix não adicionou episódios extras: quando estreia a parte 2?

Os fãs de The Walking Dead na Netflix ficaram bastante frustrados quando, nesta semana, a plataforma de streaming estreou a 10ª temporada da série.

Continua após as recomendações

Isso porque, infelizmente, ela não está completa.

Inicialmente, a décima temporada de The Walking Dead contaria com os usuais 16 episódios. No entanto, diante da pandemia e dos atrasos das gravações, a emissora AMC resolveu encomendar mais seis episódios extras, que servissem como ponte para a décima primeira temporada.

Continua após a publicidade

Dessa forma, estes seis episódios passaram nos Estados Unidos – e no Brasil, pela FOX – alguns meses após a corrida original da décima temporada.

Na Netflix, ao adicionar a décima temporada, a plataforma de streaming só conseguiu lançar os 16 primeiros episódios.

Episódios extras têm data de estreia?

Por enquanto não. Diante do atraso, e dos direitos exclusivos que ainda estão com a FOX, é possível que a Netflix consiga adicionar estes seis episódios extras apenas depois alguns meses – entre agosto e setembro de 2021.

No entanto, isso é apenas uma especulação do Mix de Séries. 

Assim que a plataforma se pronunciar sobre uma nova data, nós anunciaremos para vocês.

Imagem: Divulgação.

O que acontece nestes episódios extras?

Os episódios serviram mais como “fã-service” do que algo relevante para a franquia. Isso porque, do ponto de vista da história, não avançaram tanto.

Assim, a função deles foi dar destaque a aprofundamento para alguns personagens em particular. Como por exemplo Princesa, ou até mesmo Daryl e Carol, que tiveram um episódio bem “comum” para eles, e considerado pelos fãs o “mais chato da série de todos os tempos”.

Só que o mais interessante talvez tenha sido o final da temporada, que contou – e revelou – a verdadeira história da esposa de Negan, Lucille. Muitos fãs elogiaram o episódio, e a crítica do Mix de Séries destacou que o episódio transitou entre “o melhor e o pior”.

Décima primeira temporada será a última

Um outro detalhe muito importante é que The Walking Dead já tem previsão para acabar em definitivo. É que o canal AMC confirmou que a décima primeira temporada será a última da série,

No entanto, ela também será uma temporada estendida, e contará com 24 episódios. Tais episódios serão divididos em três parcelas de oito, cada. Assim, teremos pequenas porções, até o final da série, que deverá acontecer no fim de 2022.

Igualmente, o universo permanecerá bastante vivo. Além das séries Fear The Walking Dead e The Walking Dead: World Beyond, a franquia ganhará uma nova atração totalmente focada em Daryl e Carol.

Logo, podemos presumir que os dois personagens conseguirão sair bem vivos do final da série original. Mas esse novo spin-off deverá estrear apenas em 2023.

The Walking Dead volta de Maggie

Imagem: Divulgação.

Este será o fim de um legado interessante, que marcou a televisão. The Walking Dead redefiniu o gênero e, mesmo com uma queda de audiência significativa, ainda tem muita relevância e impacto na cultura pop.

Já os fãs estão ansiosos para ver como tudo vai acabar, e principalmente se haverá retornos de personagens – tanto vivos quanto mortos. O mais aguardado, obviamente, é Rick Grimes, que não é visto desde a nona temporada. Embora ele vá estrear uma prometida franquia de filmes do universo, os fãs desejam ver ao menos uma pequena participação no final.

Assim que a Netflix confirmar mais novidades, nós atualizaremos vocês. Logo, fiquem ligados no nosso site e nas nossas redes sociais.

E então, você é fã de The Walking Dead? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.