The Walking Dead: novo episódio é eleito o mais chato da série

The Walking Dead está exibindo episódios bônus para a décima temporada mas, aparentemente, está entediando os fãs da série.

The Walking Dead episódio mais chato

Série está entediante?

O mais recente episódio da décima temporada de The Walking Dead, que focou em Carol e Daryl deixa claro que, às vezes, o apocalipse pode ser um pouco chato.

Neste momento, a AMC e o canal Star no Brasil estão exibindo uma parcela de episódios extras, que foram produzidos no meio da pandemia. Como tal, a produção estava sob estritas diretrizes de segurança e os episódios possuem dimensões menores. Além disso, contam com menos membros do elenco e poucos cenários.

Esses episódios bônus têm a intenção de preencher a lacuna entre as temporadas 10 e 11, mas como concebidos, eles fazem muito pouco para progredir na narrativa geral de The Walking Dead.

PUBLICIDADE

Tal fato é a prova de que os fãs estão achando estes novos episódios “chatos”. com este mais recente sendo o mais “entediante” da série, como afirmou uma matéria do Screen Rant.

Episódios bônus

Tendo derrotado os Whisperers no final orifinal da décima temporada, a décima primeira temporada 11 vai adaptar o arco da Comunidade, apresentando os sobreviventes a uma nova comunidade grande e potencialmente perigosa.

No entanto, os episódios bônus da 10ª temporada de The Walking Dead deixaram de lado a função em preparar o cenário para a 11ª temporada; e está mais aprofundando nas histórias de fundo e motivações de cada personagem.

Até agora, os episódios exploraram, por exemplo, o tempo de Maggie e Daryl durante o salto temporal da 9ª temporada. Da mesma forma, a história de fundo da nova personagem, Princesa, foi revelada.

O mais recente episódio bônus da 10ª temporada, entretanto, pode ter provado os limites desses episódios mais focados nos personagens.

Imagem: Divulgação.

O que rolou?

No episódio 21 da 10ª temporada de The Walking Dead, “Diverged”, Carol e Daryl seguem caminhos separados enquanto ambos lutam com tarefas bastante simples. Daryl opta por continuar procurando na área circundante, mas sua bicicleta quebra e ele passa o tempo tentando encontrar e substituir a parte danificada.

Enquanto isso, Carol retorna a Alexandria desesperada para ajudar e decide cozinhar uma refeição. Mas acaba destruindo sua casa enquanto lida com um problema com ratos.

“Diverged” é um episódio especialmente “chato” de The Walking Dead, oferecendo uma fatia da vida pós-apocalíptica através dos dias de tarefas de Daryl e Carol. Não é um episódio ruim, por si só, mas também não é muito emocionante.

E muitos fãs estão apontando o desenvolvimento do personagem que ele oferece para Carol ou Daryl como limitado.

Dentre os dois, Carol se sai melhor com cenas dela examinando seu lugar no grupo e se abrindo para Jerry. Mas não é muito para construir um episódio inteiro. Isso é ainda mais verdadeiro na história de Daryl, que basicamente é ele passando por uma série de azar. No que diz respeito aos episódios da série, “Diverged” é meio chato, e isso destaca um problema com esses episódios bônus da 10ª temporada.

Os problemas

As histórias que a série está contando são em grande parte separadas do quadro geral do que está acontecendo na série.

Houve momentos que provavelmente teriam aparecido na 11ª temporada de The Walking Dead se tudo tivesse ocorrido como planejado e a AMC não tivesse sido forçada a explorar outras opções.

Maggie contando a Daryl o que ela fez desde que saiu na temporada 9 ou o próximo episódio de origem de Negan, por exemplo, são certamente ideias que The Walking Dead sempre planejou explorar. E são interessantes o suficiente para sustentar um episódio.

Cenas como Daryl lutando para consertar sua bicicleta ou Carol destruindo sua garagem, no entanto, teriam funcionado bem no contexto de um episódio maior, mas ficam curtas quando são o foco principal de um.

Com a continuação de sua história em uma nova série de The Walking Dead, faz sentido que Carol e Daryl protagonizem juntos um episódio bônus da 10ª temporada. Afinal, pode não haver muito tempo para explorar o status de sua amizade uma vez que a Comunidade tomará grande tempo da nova temporada.

https://www.youtube.com/watch?v=4twWfoMJZ6Q

Vale a pena?

No entanto, o que a série mostrou de Daryl e Carol em “Diverged” é amplamente irrelevante, mesmo no que diz respeito a onde seu relacionamento está agora.

Enquanto o episódio sugere que os dois esperam poder consertar o vínculo, pouco progresso é feito nesse sentido. E, no final, o episódio acaba parecendo mais uma “barriga” na trama. Mais uma vez, a partir de que esses episódios são apenas “bônus”, essa sensação talvez não seja muito surpreendente.

Carol e Daryl em The Walking Dead
Imagem: Divulgação.

Ainda assim, um dia na vida de Carol e Daryl com certeza mostra como às vezes pode ser chato estar em um apocalipse. Então, novamente, com tudo o que eles e os outros sobreviventes passaram ao longo das temporadas, consertar uma motocicleta ou caçar um rato pode ser uma mudança de ritmo bem-vinda.

E então, você é fã de The Walking Dead? O que achou dos bônus da temporada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.