The Walking Dead: os momentos mais confusos da série

The Walking Dead coleciona momentos absurdos e confusos ao longo de suas 11 temporadas. Hoje, listamos os momentos mais insanos do programa.

The Walking Dead

Os fãs de The Walking Dead sabem que há algo infinitamente atraente em uma história de zumbis e na ideia de que o domínio da humanidade sobre o planeta pode desmoronar a qualquer momento. Os sobreviventes trocam a rotina diária e as lutas mundanas que preenchem nossas vidas por uma existência mais feroz e animal, onde a vida diária é destilada para a eliminação e o combate corpo a corpo por recursos básicos. E apesar da luta constante pela sobrevivência, o apocalipse zumbi liberta a humanidade das forças invisíveis que uma vez governaram suas vidas – livre de chefes difíceis, pagamentos de hipotecas e as inúmeras forças visíveis e invisíveis que governam nossas vidas, incluindo nossa dependência da tecnologia.

Nesta realidade pós-apocalíptica sem lei, o conflito está em toda parte, desde o conflito homem-contra-natureza do homem-contra-zumbi ao conflito homem-contra-homem, enquanto grupos em guerra reivindicam os poucos recursos que restam. Embora a maioria dos filmes e séries de zumbis comecem com a mesma premissa básica, todos parecem se concentrar na importância da construção de relacionamentos como chave para a sobrevivência. E todos eles têm uma coisa adicional em comum: a exigência de uma pesada suspensão de descrença, de baterias de carro eternas e gasolina que nunca parece estragar a biomecânica zumbi sem sentido.

The Walking Dead está cheia de momentos tão desconcertantes, com seus amplos buracos na trama e histórias ocasionalmente confusas. Mas para cada absurdo, há uma explicação a ser encontrada nos confins da internet. Enquanto continuamos aguardando o iminente apocalipse zumbi, vamos dar uma olhada em alguns dos momentos mais confusos de The Walking Dead.

PUBLICIDADE

Como Rick sobreviveu estando em coma?

No universo de The Walking Dead, experiências inacreditáveis ​​de quase morte são comuns. Mas o quase acidente de Rick Grimes no episódio 1 (“Days Gone By”) faz menos sentido do que a maioria. Antes do apocalipse, o xerife Rick é baleado enquanto estava de serviço, uma lesão que o deixa em coma. Quando Rick finalmente se torna consciente, o hospital está abandonado, destruído, coberto de sangue e repleto de cadáveres.

Leia também: Ator de The Walking Dead sofre acidente nas gravações

Exatamente quanto tempo ele ficou em coma ou como ele conseguiu permanecer vivo sem nenhum cuidado médico é um mistério. O arranjo floral morto em seu quarto e os numerosos casulos de cadáveres no estacionamento indicam que já se passou um tempinho. A linha do tempo do apocalipse zumbi sempre foi um problema de matemática confuso. Mas o showrunner David Erickson disse ao Insider que, de acordo com o escritor Robert Kirkman, “Rick provavelmente ficou em coma por quatro ou cinco semanas”. Se isso for verdade, então como o herói evitou escaras, atrofia muscular severa e morte por desidratação?

A resposta pode estar escondida na série de webisodes “The Oath”. Quando Karina (Ashley Bell) e Paul (Wyatt Russell) chegam ao hospital de Rick em busca de assistência médica, o público vê que o apocalipse zumbi já está em pleno andamento. Lá, eles encontram Gale, que pode estar cuidando de pacientes junto com uma estagiária do hospital. Se este for o caso, Rick pode ter estado parcialmente consciente em algum momento, acordando depois que seus cuidadores pararam de administrar fluidos e medicamentos.

Sobrevivência milagrosa de Glenn

Muito antes da morte sem sentido e horrível de Glenn na 7ª temporada, os escritores de The Walking Dead testaram o personagem com a cena da lixeira da 6ª temporada. Um encurralado Glenn (Steven Yeun) parece fatalmente cair de uma lixeira em um bando de zumbis. Sua morte implícita foi duplamente trágica, pois ele foi derrubado pelo peso de seu amigo Nicholas, que havia escolhido o suicídio em vez de uma potencial zumbificação. Enquanto os caminhantes se entregavam a uma rapsódia de sangue e intestino, Glenn estava deitado e gritava desesperadamente embaixo deles.

Embora a internet tenha teorizado com rumores por semanas, parecia improvável que Glenn estivesse vivo. Estava começando a parecer que Glenn estava acabado, até que o episódio 7 revelou que ele ainda estava vivo. Em uma reviravolta frustrante, a mesma cena é repetida de cima, onde fica claro que o sangue pertencia a Nicholas, que havia pousado em cima de Glenn. Depois de ver seu amigo ser morrer, um Glenn encharcado de sangue desliza sob a lixeira e sobrevive.

Sofia no celeiro

Apesar de um começo difícil, o fazendeiro de The Walking Dead, Hershel Greene e suas filhas, Maggie e Beth, acabariam se tornando membros amados do grupo de Rick. Mas no início de seu relacionamento, as relações entre a família e os sobreviventes eram um pouco menos seguras.

Depois que o genro de Hershel, Otis (Scott Wilson), acidentalmente atirou em Carl enquanto o grupo de Rick estava procurando pela filha perdida de Carol, Sophia (Madison Lintz), os sobreviventes permaneceram na propriedade da família enquanto o menino se recuperava e eles continuaram a procurar a menina desaparecida. Mas as tensões entre os grupos chegaram a um ponto de ruptura depois que Glenn acidentalmente tropeçou no segredo sombrio dos Greenes: eles estavam armazenando caminhantes em seu celeiro.

Leia também: Teoria de The Walking Dead explica spin-off de Maggie e Negan

Enquanto Rick concorda em ajudar Hershel, já que os Greenes acreditam que os mortos estão simplesmente doentes, Shane cada vez mais desequilibrado insiste que os caminhantes sejam mortos. Em fúria, Shane atira nas fechaduras do celeiro zumbi. Caminhantes saem procurando por um lanche e, para horror de todos, Sophia está entre os mortos.

Além de ser um dos momentos mais tristes da série até agora, também deixou muitos fãs coçando a cabeça. Afinal, Hershel estava muito ansioso para tirar o grupo de Rick de sua terra, mesmo dizendo a eles no início do episódio que eles deveriam sair depois de encontrar Sophia. Já que os Greenes estavam alimentando os caminhantes, certamente eles saberiam que Sophia estava entre eles.

Então, por que eles não revelaram o status de Sophia para o pessoal de Rick? Embora seja possível que Hershel soubesse que Sophia estava no celeiro o tempo todo, sua exigência de que o grupo de Rick saísse depois que ela fosse encontrada não parece se encaixar. A melhor explicação postulada por vários usuários do Reddit é que Otis encontrou Sophia e a colocou no celeiro, mas morreu antes que tivesse a chance de contar a alguém sobre isso.

A inveja da prisão do governador

O universo de The Walking Dead é ​​preenchido com vários vilões, desde o diabolicamente encantador Negan até o totalmente psicótico Alpha. Um dos mais aterrorizantes é o Governador (David Morrissey), cuja energia carismática é a colher de açúcar que ajuda as pessoas a engolir suas tendências mais ditatoriais e assassinas. Como muitos autocratas, os resultados do Governador são difíceis de discutir, sendo Woodbury uma prova das habilidades de planejamento comunitário do déspota. É por isso que muitos espectadores acharam sua obsessão em ganhar o controle da prisão intrigante. Afinal, Woodbury tem confortos como energia solar e chuveiros quentes e é bem fortificada.

Leia também: The Walking Dead dá a notícia que fãs queriam sobre Rick?

Se havia alguma dúvida sobre as intenções do Governador com a prisão, o final da terceira temporada explica tudo. Depois que o Governador comenta que “a prisão é um lugar perfeito para se esconder”, Merle pergunta se ele está pensando em se mudar de Woodbury. O governador rapidamente descarta a ideia, explicando: “As pessoas adoram isso aqui porque parece o que era. Movê-los para celas úmidas cercadas por arame farpado? Não”.

Mas não querer se mudar não significa que ele está disposto a deixar o grupo de Rick reivindicar sua posição. Saber que outro grupo está vivendo sua melhor vida sob a liderança de outra pessoa é algo que o Governador não pode deixar de lado. Então ele planeja acabar com o grupo de Rick. Depois que esses planos dão errado no final da 3ª temporada, o autocrata desequilibrado se volta contra seu próprio povo, matando a maioria deles e depois queimando Woodbury. 

O salto no tempo pós-Rick

Os saltos no tempo não são novidade no universo de The Walking Dead. Alguns, entretanto, são mais chocantes do que outros, como o que ocorreu na 9ª temporada após a saída de Rick Grimes. Quando o episódio 6 da 9ª temporada começa, fica claro que algum tempo se passou. 

No entanto, os fãs ainda acharam a linha do tempo um pouco confusa quando Michonne pega um bebê chamado RJ. Isso porque não havia sinal de um bebê a bordo antes do salto no tempo. A aparição da criança, em grande parte inexplicável, deixou os fãs teorizando. Eles tentavam descobrir se Rick era seu pai e exatamente quanto tempo se passou desde que o policial desapareceu.

Leia também: Nova teoria de The Walking Dead sobre zumbis muda tudo

Em entrevista à Entertainment Weekly, Angela Kang esclareceu que já se passaram seis anos. 

Ela observa, ainda, que Rick e Michonne haviam falado sobre planejar um futuro “onde as crianças pudessem prosperar”. Gravidez e a idade de RJ se encaixam na linha do tempo. Felizmente, os fãs não terão que esperar muito para Rick descobrir sobre seu segundo filho.

The Walking Dead
Imagem: Divulgação.

Garota do ursinho de pelúcia

A funcionalidade e detalhes dos zumbis de The Walking Dead têm sido um ponto de debate contínuo entre os fãs desde o início do programa. Como, por exemplo, os zumbis conseguem continuar comendo sem explodir? Ou, por que eles não se decompõem? Mas uma das questões mecânicas de zumbis mais curiosas e controversas diz respeito ao quanto os zumbis podem compreender. Um zumbi em especial, da primeira temporada, levanta essa dúvida.

Na maior parte da série, os caminhantes são vistos como pedaços essencialmente reanimados de carne morta, obrigados a mastigar humanos vivos. Embora possam ser aterrorizantes, geralmente parecem bastante irracionais. Mas na primeira temporada, alguns zumbis parecem reter um eco de sua existência passada, como a criança morta-viva que Rick encontra no episódio 1. 

Leia também: The Walking Dead acaba de arruinar história da 11ª temporada

Ao contrário de suas contrapartes da última temporada, que parecem ser movidas apenas pela necessidade de comer, essa caminhante pega um ursinho de pelúcia, agarrando-se a ele enquanto tropeça no estilo morto-vivo. Mais tarde, a esposa de Morgan mostraria um eco semelhante de uma existência passada. Ela anda pela casa, tentando entrar dia após dia, enquanto outros zumbis primitivos quebravam janelas com tijolos, corriam e escalavam cercas.

Mas, apesar desses primeiros caminhantes, a grande maioria dos zumbis da última temporada da série não mostraria tal ambição.
Pelo que podemos ver em pistas deixadas por World Beyond, é possível que existam várias estirpes do vírus. Com várias variantes, é possível que a garotinha da primeira temporada simplesmente tenha uma linhagem ligeiramente diferente.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.